Luzes do DSC desactivado sempre acessas no painel
Moderador: Staff
- DJ Drum`n
- Membro Juvenil
- Registado: 05 dez 2007, 10:41
- O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
- Contacto:
Luzes do DSC desactivado sempre acessas no painel
Boas pessoal,
Aparecem-me acessas as luzes do DSC quando este está totalmente desactivado (portanto, ambas as luzes amarelas no painel estão acessas).
E de facto fica o controlo de tracção e de estabilidade desligados!
O ABS já testei e está a funcionar bem.
Aquilo nem sempre acontece, pois às vezes não acendem e fica tudo normal.
Já foi ligado a duas máquinas e não conseguiram ver nenhum problema.
Isto já aconteceu a alguém?
Obrigado.
Cmps,
Pedro Lima
Aparecem-me acessas as luzes do DSC quando este está totalmente desactivado (portanto, ambas as luzes amarelas no painel estão acessas).
E de facto fica o controlo de tracção e de estabilidade desligados!
O ABS já testei e está a funcionar bem.
Aquilo nem sempre acontece, pois às vezes não acendem e fica tudo normal.
Já foi ligado a duas máquinas e não conseguiram ver nenhum problema.
Isto já aconteceu a alguém?
Obrigado.
Cmps,
Pedro Lima

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!
-
- Membro Gold
- Registado: 22 ago 2010, 23:52
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
Re: Luzes do DSC desactivado sempre acessas no painel
Ficas com as luzes do abs e do dsc desligadas é isso?
se for, por norma costumam ser os sensores de abs junto das rodas que dao o berro
se for, por norma costumam ser os sensores de abs junto das rodas que dao o berro

- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Se na maquina nao acusa erro, possivelmente foi a central de abs que entregou a alma ao criador -.-
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva, sejam sensores ou módulo do ABS/DSC acusa sempre na máquina......jmbfs Escreveu:Se na maquina nao acusa erro, possivelmente foi a central de abs que entregou a alma ao criador -.-
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
No meu caso e a primeira de três vezes que o meu módulo de controlo do ASC ABS foi à vida na BMW não acusava nada. (NA Baviera Coimbra e BomCar de Leiria) o carro ficou lá 3 ou 4 dias e não descobriam nada.. Só ao fim de mt desmontar é que lá chegaram pois a avaria era intermitente....JOFIMO Escreveu:Viva, sejam sensores ou módulo do ABS/DSC acusa sempre na máquina......jmbfs Escreveu:Se na maquina nao acusa erro, possivelmente foi a central de abs que entregou a alma ao criador -.-
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Amigos vinha pedir a vossa ajuda neste assunto referente a um e39 de um familiar que tem a luz do asc permanentemente acesa, o abs aparentemente funciona normalmente pois actua não deixndo as rodas bloquear.
Fiz um diagnóstico rapido (o tempo disponivel não permitiu mais) e indicou falha de comunicação com o famoso módulo do controlo de tracção, ou seja que o mesmo não recebia energia. Não indicou falha em nenhum sensor das rodas. Estará a unidade queimada? Ou podem ser os sensores sujos ou danificados? Se assim fosse não devia indicar no dis falha num sensor?
Fiz um diagnóstico rapido (o tempo disponivel não permitiu mais) e indicou falha de comunicação com o famoso módulo do controlo de tracção, ou seja que o mesmo não recebia energia. Não indicou falha em nenhum sensor das rodas. Estará a unidade queimada? Ou podem ser os sensores sujos ou danificados? Se assim fosse não devia indicar no dis falha num sensor?
boas, tou com exactamente o mesmo problema..o carro é um e46 330cd , a 2 dias ia a andar normalmente, quando deu um apito e as luzes k ficam acesas kd s desliga totalmente o controlo de tracçao, ficaram ligadas..a pouco quando liguei o carro as luzes tinham desaparecido, mas passado 2 minutos voltaram a ligar :S alguem sabe ao certo o que é isto ? esse tal modulo deve ser um balurdio nao ?? abraço e obrigado..
Verifiquem primeiro os fusiveis junto à ECU, pode ser isso. Depois, limpar sensores de movimento das rodas. Também pode haver algum estragado. Depois sim, o módulo de controlo.

- 525_tds
- Membro Gold
Mas no caso de ser um dos sensores não devia ser indicado pelo dis?navigator Escreveu:Verifiquem primeiro os fusiveis junto à ECU, pode ser isso. Depois, limpar sensores de movimento das rodas. Também pode haver algum estragado. Depois sim, o módulo de controlo.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Sim acusa sempre no DIS seja sensor ou módulo...525_tds Escreveu:Mas no caso de ser um dos sensores não devia ser indicado pelo dis?navigator Escreveu:Verifiquem primeiro os fusiveis junto à ECU, pode ser isso. Depois, limpar sensores de movimento das rodas. Também pode haver algum estragado. Depois sim, o módulo de controlo.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- 525_tds
- Membro Gold
Pois, lá está no diagnóstico que fiz com o dis acusou que não chega energia ao módulo, acredito que tenha sido o módulo que tenha entregue a "alma ao criador".JOFIMO Escreveu:Sim acusa sempre no DIS seja sensor ou módulo...525_tds Escreveu:Mas no caso de ser um dos sensores não devia ser indicado pelo dis?navigator Escreveu:Verifiquem primeiro os fusiveis junto à ECU, pode ser isso. Depois, limpar sensores de movimento das rodas. Também pode haver algum estragado. Depois sim, o módulo de controlo.
Não chegar energia pode ser fusivel, daí que eu tenha falado neles. A máquina pode dar erros nos componentes todos do motor e ser o fusivel que os alimenta que fundiu 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 mar 2010, 16:40
- O meu Carro:: 320D e46
Verifiquem se têem as baterias em condições. A minha quando já estava a perder capacidade, acontecia o mesmo.
Desde que comprei uma bateria nova, nunca mais me aconteceu isso.
Desde que comprei uma bateria nova, nunca mais me aconteceu isso.
- 525_tds
- Membro Gold
O fusivel está bom, tirando a luz apaga.navigator Escreveu:Não chegar energia pode ser fusivel, daí que eu tenha falado neles. A máquina pode dar erros nos componentes todos do motor e ser o fusivel que os alimenta que fundiu
- DJ Drum`n
- Membro Juvenil
- Registado: 05 dez 2007, 10:41
- O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
- Contacto:
Pessoal, só para alertar que passado pouco tempo depois de eu ter postado esta informação o erro desapareceu "do nada". Até hoje, nunca mais voltou e já lá vão mais uns 10.000klm desde então!
Eu na altura tinha mudado de bateria há pouco tempo e não sei se isso teve alguma coisa que ver ou não...
Mas algo que deve ter tido influência foi no facto de eu, por duas vezes, ter testado num domingo o ABS a ver se ele realmente actuava. Facto é que na segunda-feira seguinte não voltaram a acender e desde então nunca mais acenderam, o que me leva a pensar que deveria ser algum mau contacto que com as duas travagens forçadas para testar o ABS ficou novamente a funcionar.
Eu na altura tinha mudado de bateria há pouco tempo e não sei se isso teve alguma coisa que ver ou não...
Mas algo que deve ter tido influência foi no facto de eu, por duas vezes, ter testado num domingo o ABS a ver se ele realmente actuava. Facto é que na segunda-feira seguinte não voltaram a acender e desde então nunca mais acenderam, o que me leva a pensar que deveria ser algum mau contacto que com as duas travagens forçadas para testar o ABS ficou novamente a funcionar.

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!