Dúvida tensão de arranque

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Dúvida tensão de arranque

Mensagem por L.Sousa »

Amigos tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem. É verdade que os E39 têm um sistema de protecção que quando a bateria está com uma tensão muito baixa nem deixam que o motor de arranque ligue? Isto é se a tensão for cerca de 11v ou menos (sei que o desejável é 12.6v) o motor de arranque não liga e só se ouve um tac tac tac da bobine que activa o bendix mas o motor não liga para n descarregar mais a bateria?

Um abraço
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: Dúvida tensão de arranque

Mensagem por cap »

Parece-me duvidoso.. De qualquer maneira, dos ~9v para baixo a ecu desliga-se portanto o motor de arranque rodar ou não vai dar ao mesmo.
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Li algures em individuos com bmw que isso acontece, agora gostava de confirmar isso. Inclusivé tentam por a trabalhar e nada só o tal tac tac tac mas as luzes do habitáculo nem diminuem de intensidade nem nada...

O barulho é este:

http://www.youtube.com/watch?v=zf2v_y8wIeM
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:Li algures em individuos com bmw que isso acontece, agora gostava de confirmar isso. Inclusivé tentam por a trabalhar e nada só o tal tac tac tac mas as luzes do habitáculo nem diminuem de intensidade nem nada...

O barulho é este:

http://www.youtube.com/watch?v=zf2v_y8wIeM
Viva, queres saber por conhecimento ou o teu carro está com problemas?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

O meu carro estava com esses problemas não pegava com depois de passar a noite toda ao relento e ao frio, ainda pensei no motor de arranque mas o mesmo foi colocado novo da Bosch em Março, e nunca pensei que fosse da bateria pois apesar da mesma ter já cerca de 7 anos sempre pensei que fosse como outros carros que ao tentar pegar com pouca bateria o motor de arranque andasse com pouca força e as luzes interiores fossem à vida, conclusão dava um empurrão e o carro pegava depois se o ligasse a seguir já pegava. Mas afinal era mesmo a bateria nas lonas e o carro parece que tem mesmo essa função de segurança. Coloquei Tudor High Tech 900A e 100ah. Está um mimo e não mais fez isso.
Um abraço.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:O meu carro estava com esses problemas não pegava com depois de passar a noite toda ao relento e ao frio, ainda pensei no motor de arranque mas o mesmo foi colocado novo da Bosch em Março, e nunca pensei que fosse da bateria pois apesar da mesma ter já cerca de 7 anos sempre pensei que fosse como outros carros que ao tentar pegar com pouca bateria o motor de arranque andasse com pouca força e as luzes interiores fossem à vida, conclusão dava um empurrão e o carro pegava depois se o ligasse a seguir já pegava. Mas afinal era mesmo a bateria nas lonas e o carro parece que tem mesmo essa função de segurança. Coloquei Tudor High Tech 900A e 100ah. Está um mimo e não mais fez isso.
Um abraço.
Viva, sim o sistema de arranque tem um sistema de protecção não sei bem o valor (já li no WDS) achbo que será 9,5v em que faz isso até quando se tenta dar ao arranque quem tem xenon original os faróis acendem e apagam é sinal de bateria fraca, o resto das luzes ficam iguais, a minha bateria de origem durou 11 anos.
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

O meu tem xenon de origem mas nem reparei se acendiam e desligavam. Mas aqui o bronco já pensava que era do motor de arranque. Assim fica aqui o aviso ao pessoal, para verificarem sempre a tensão da bateria antes de tudo. Um abraço Jofimo.
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”