Amigos tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem. É verdade que os E39 têm um sistema de protecção que quando a bateria está com uma tensão muito baixa nem deixam que o motor de arranque ligue? Isto é se a tensão for cerca de 11v ou menos (sei que o desejável é 12.6v) o motor de arranque não liga e só se ouve um tac tac tac da bobine que activa o bendix mas o motor não liga para n descarregar mais a bateria?
Um abraço
Dúvida tensão de arranque
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Re: Dúvida tensão de arranque
Parece-me duvidoso.. De qualquer maneira, dos ~9v para baixo a ecu desliga-se portanto o motor de arranque rodar ou não vai dar ao mesmo.
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Re: Dúvida tensão de arranque
Li algures em individuos com bmw que isso acontece, agora gostava de confirmar isso. Inclusivé tentam por a trabalhar e nada só o tal tac tac tac mas as luzes do habitáculo nem diminuem de intensidade nem nada...
O barulho é este:
http://www.youtube.com/watch?v=zf2v_y8wIeM
O barulho é este:
http://www.youtube.com/watch?v=zf2v_y8wIeM
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Re: Dúvida tensão de arranque
Viva, queres saber por conhecimento ou o teu carro está com problemas?L.Sousa Escreveu:Li algures em individuos com bmw que isso acontece, agora gostava de confirmar isso. Inclusivé tentam por a trabalhar e nada só o tal tac tac tac mas as luzes do habitáculo nem diminuem de intensidade nem nada...
O barulho é este:
http://www.youtube.com/watch?v=zf2v_y8wIeM
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- L.Sousa
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Re: Dúvida tensão de arranque
O meu carro estava com esses problemas não pegava com depois de passar a noite toda ao relento e ao frio, ainda pensei no motor de arranque mas o mesmo foi colocado novo da Bosch em Março, e nunca pensei que fosse da bateria pois apesar da mesma ter já cerca de 7 anos sempre pensei que fosse como outros carros que ao tentar pegar com pouca bateria o motor de arranque andasse com pouca força e as luzes interiores fossem à vida, conclusão dava um empurrão e o carro pegava depois se o ligasse a seguir já pegava. Mas afinal era mesmo a bateria nas lonas e o carro parece que tem mesmo essa função de segurança. Coloquei Tudor High Tech 900A e 100ah. Está um mimo e não mais fez isso.
Um abraço.
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Re: Dúvida tensão de arranque
Viva, sim o sistema de arranque tem um sistema de protecção não sei bem o valor (já li no WDS) achbo que será 9,5v em que faz isso até quando se tenta dar ao arranque quem tem xenon original os faróis acendem e apagam é sinal de bateria fraca, o resto das luzes ficam iguais, a minha bateria de origem durou 11 anos.L.Sousa Escreveu:O meu carro estava com esses problemas não pegava com depois de passar a noite toda ao relento e ao frio, ainda pensei no motor de arranque mas o mesmo foi colocado novo da Bosch em Março, e nunca pensei que fosse da bateria pois apesar da mesma ter já cerca de 7 anos sempre pensei que fosse como outros carros que ao tentar pegar com pouca bateria o motor de arranque andasse com pouca força e as luzes interiores fossem à vida, conclusão dava um empurrão e o carro pegava depois se o ligasse a seguir já pegava. Mas afinal era mesmo a bateria nas lonas e o carro parece que tem mesmo essa função de segurança. Coloquei Tudor High Tech 900A e 100ah. Está um mimo e não mais fez isso.
Um abraço.
Abraço
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Re: Dúvida tensão de arranque
O meu tem xenon de origem mas nem reparei se acendiam e desligavam. Mas aqui o bronco já pensava que era do motor de arranque. Assim fica aqui o aviso ao pessoal, para verificarem sempre a tensão da bateria antes de tudo. Um abraço Jofimo.