A instalaçao correu bem, a ligaçao fiz eu. Em suma:
Quanto minimos ligados, as luzes dos comandos ligam;
Quando carregado o botao do limitador, a luz verde aparece no quadrante.
Porem nada mais acontece

Cumprimentos
Moderador: Staff
Obrigado pela sugestao amigo, antes de ligar as maquinas, tem jeito de ver se o tal sensor esta em bom funcionamento?Jonny_ Escreveu:Tive um problema no multifunções igual ao teu, era o sensor do pedal da embraiagem.
Tens de ligar à maquina para saberes se é a mesma coisa.
Fointudo bem ligado à centralina e módulo de luzes e chantado nos fios do anel colector do airbag, em suma seguiste à risca as instruções da EBA? não é preciso codificar nada....miguel_pvz Escreveu:Pessoal ja a muito tempo que instalei o multifunçoes na minha compact.
Porem nada mais acontecenao preciso mesmo de codificaçao?
Cumprimentos
Na centralina e no modulo de luzes tenho a certeza que sim, porem nao percebi essa do chant. No volante nao é apenas adicionar o cabo que liga o multifuncoes ao anel coletor?JOFIMO Escreveu:Fointudo bem ligado à centralina e módulo de luzes e chantado nos fios do anel colector do airbag, em suma seguiste à risca as instruções da EBA? não é preciso codificar nada....miguel_pvz Escreveu:Pessoal ja a muito tempo que instalei o multifunçoes na minha compact.
Cumprimentos
Sim amigo mas as vezes pode ser isso que impesa de começar a funcionar, ate la qualquer coisa é suspeitaJonny_ Escreveu:Desculpa, tinha percebido que o mf já tinha estado a funcionar a 100% depois de montado. No meu caso deixo de funcionar de um dia para outro mas funcionava tudo antes.
Boas tem de se cortar fios que estão por baixo do volante e fazer "chantes" envia-me por MP o teu email e nº chassis do teu carro que eu envio-te a EBA e logo vês o que tens de fazer.miguel_pvz Escreveu:Na centralina e no modulo de luzes tenho a certeza que sim, porem nao percebi essa do chant. No volante nao é apenas adicionar o cabo que liga o multifuncoes ao anel coletor?JOFIMO Escreveu:Fointudo bem ligado à centralina e módulo de luzes e chantado nos fios do anel colector do airbag, em suma seguiste à risca as instruções da EBA? não é preciso codificar nada....miguel_pvz Escreveu:Pessoal ja a muito tempo que instalei o multifunçoes na minha compact.
Cumprimentos
De certeza não ligaste no pino correcto da ficha da DDE (pino 27 da ficha preta de 40 pinos, como a centralina tem dua fichas se calhar não ligaste no sitio certo) senão a luz de controle tinha de acender e o sistema funcionar, quantos aos fios que falas são para fazer os "chants" na ficha do módulo LSZ.gomex 24 Escreveu:eu também montei no meu e segui todos os passos, mas quando comprei o chicote de cabos trazia 2 fios ai com uns 10 centímetros que não sei onde os ligar não aparecem no esquema.
mas já montei o outro volante com MF para testar e só tem luz nos botões do MF e não faz nada nem aparece a luz verde no painel.
Para activar os sistema basta carregar no botão do I/O, depois seleccionamos a velocidade pretendida no botão +, depois de activado cada vez que tocamos no (+) aumenta 1km no (-) diminui 1km da velocidade programada, se tocarmos no travão ou embregaem o sistema desactiva e basta carregar no botão da memória (setinha/velocimetro) para reactivar o sistema novamente e voltar à velocidade programada.Junglas Escreveu:Pergunta muito parva, activaste bem o CC?
No meu tenho que ligar o CC, pressionar o botão de set (O que tem a setinha no conta kms) e a seguir pressionar o botão de + ou de -.
(Posso estar a fazer algo de errado, mas assim funciona... :$)
Será que disse alguma coisa errada? ou será só para a palhaçada do costume ........Crow Escreveu:Junglas: Basta ligares o CC e depois botão de + ou -.
O set é para voltares à ultima velocidade programada. Imagina que reduzes velocidade e depois queres voltar à velocidade que tinhas programada no CC, carregas em set e o carro até chegar a essa velocidade.