Multifuncoes no volante nao funcionam

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

miguel_pvz
Membro Juvenil
Registado: 27 set 2008, 13:34
O meu Carro:: E46 320td Compact
Contacto:

Multifuncoes no volante nao funcionam

Mensagem por miguel_pvz »

Pessoal ja a muito tempo que instalei o multifunçoes na minha compact.
A instalaçao correu bem, a ligaçao fiz eu. Em suma:
Quanto minimos ligados, as luzes dos comandos ligam;
Quando carregado o botao do limitador, a luz verde aparece no quadrante.

Porem nada mais acontece :( nao preciso mesmo de codificaçao?

Cumprimentos

Jonny_
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Re: Multifuncoes no volante nao funcionam

Mensagem por Jonny_ »

Tive um problema no multifunções igual ao teu, era o sensor do pedal da embraiagem.
Tens de ligar à maquina para saberes se é a mesma coisa.

miguel_pvz
Membro Juvenil
Contacto:

Jonny_ Escreveu:Tive um problema no multifunções igual ao teu, era o sensor do pedal da embraiagem.
Tens de ligar à maquina para saberes se é a mesma coisa.
Obrigado pela sugestao amigo, antes de ligar as maquinas, tem jeito de ver se o tal sensor esta em bom funcionamento?

EDIT: como desconhecia esse sensor decidi ir ver o que ele fazia, aparentemente esse sensor existe para nao se ligar o carro com uma mudanca engatada acidentalmente. No meu caso sei que ele liga com mudancas engatadas porque ja me aconteceu, sendo assim faz sentido que esse tal sensor esteja avariado/desligado.

Muito obrigado pela dica amigo :palmas

Jonny_
Membro Juvenil

Mensagem por Jonny_ »

No meu caso não estava nada estragado, foi coisa de 5 minutos. Ligar o carro a maquina e depois mexeram no pedal e ficou tudo a funcionar.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

miguel_pvz Escreveu:Pessoal ja a muito tempo que instalei o multifunçoes na minha compact.

Cumprimentos
Fointudo bem ligado à centralina e módulo de luzes e chantado nos fios do anel colector do airbag, em suma seguiste à risca as instruções da EBA? não é preciso codificar nada....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

miguel_pvz
Membro Juvenil
Contacto:

JOFIMO Escreveu:
miguel_pvz Escreveu:Pessoal ja a muito tempo que instalei o multifunçoes na minha compact.

Cumprimentos
Fointudo bem ligado à centralina e módulo de luzes e chantado nos fios do anel colector do airbag, em suma seguiste à risca as instruções da EBA? não é preciso codificar nada....
Na centralina e no modulo de luzes tenho a certeza que sim, porem nao percebi essa do chant. No volante nao é apenas adicionar o cabo que liga o multifuncoes ao anel coletor?

Jonny_
Membro Juvenil

Mensagem por Jonny_ »

Desculpa :P, tinha percebido que o mf já tinha estado a funcionar a 100% depois de montado. No meu caso deixo de funcionar de um dia para outro mas funcionava tudo antes.

miguel_pvz
Membro Juvenil
Contacto:

Jonny_ Escreveu:Desculpa :P, tinha percebido que o mf já tinha estado a funcionar a 100% depois de montado. No meu caso deixo de funcionar de um dia para outro mas funcionava tudo antes.
Sim amigo mas as vezes pode ser isso que impesa de começar a funcionar, ate la qualquer coisa é suspeita

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

miguel_pvz Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

Cumprimentos
Na centralina e no modulo de luzes tenho a certeza que sim, porem nao percebi essa do chant. No volante nao é apenas adicionar o cabo que liga o multifuncoes ao anel coletor?
Boas tem de se cortar fios que estão por baixo do volante e fazer "chantes" envia-me por MP o teu email e nº chassis do teu carro que eu envio-te a EBA e logo vês o que tens de fazer.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

gomex 24
Membro Iniciado
Registado: 31 jul 2010, 17:05
O meu Carro:: bmw 320d e46- 2000/03

Mensagem por gomex 24 »

eu também montei no meu e segui todos os passos, mas quando comprei o chicote de cabos trazia 2 fios ai com uns 10 centímetros que não sei onde os ligar não aparecem no esquema.
mas já montei o outro volante com MF para testar e só tem luz nos botões do MF e não faz nada nem aparece a luz verde no painel.
:driving Não roube! O Governo não gosta de concorrência. :lol1

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

gomex 24 Escreveu:eu também montei no meu e segui todos os passos, mas quando comprei o chicote de cabos trazia 2 fios ai com uns 10 centímetros que não sei onde os ligar não aparecem no esquema.
mas já montei o outro volante com MF para testar e só tem luz nos botões do MF e não faz nada nem aparece a luz verde no painel.
De certeza não ligaste no pino correcto da ficha da DDE (pino 27 da ficha preta de 40 pinos, como a centralina tem dua fichas se calhar não ligaste no sitio certo) senão a luz de controle tinha de acender e o sistema funcionar, quantos aos fios que falas são para fazer os "chants" na ficha do módulo LSZ.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Pergunta muito parva, activaste bem o CC?

No meu tenho que ligar o CC, pressionar o botão de set (O que tem a setinha no conta kms) e a seguir pressionar o botão de + ou de -.

(Posso estar a fazer algo de errado, mas assim funciona... :$)
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Junglas Escreveu:Pergunta muito parva, activaste bem o CC?

No meu tenho que ligar o CC, pressionar o botão de set (O que tem a setinha no conta kms) e a seguir pressionar o botão de + ou de -.

(Posso estar a fazer algo de errado, mas assim funciona... :$)
Para activar os sistema basta carregar no botão do I/O, depois seleccionamos a velocidade pretendida no botão +, depois de activado cada vez que tocamos no (+) aumenta 1km no (-) diminui 1km da velocidade programada, se tocarmos no travão ou embregaem o sistema desactiva e basta carregar no botão da memória (setinha/velocimetro) para reactivar o sistema novamente e voltar à velocidade programada.
(att. só funciona com velocidade > 30km/h)

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Junglas: Basta ligares o CC e depois botão de + ou -.

O set é para voltares à ultima velocidade programada. Imagina que reduzes velocidade e depois queres voltar à velocidade que tinhas programada no CC, carregas em set e o carro até chegar a essa velocidade.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Crow Escreveu:Junglas: Basta ligares o CC e depois botão de + ou -.

O set é para voltares à ultima velocidade programada. Imagina que reduzes velocidade e depois queres voltar à velocidade que tinhas programada no CC, carregas em set e o carro até chegar a essa velocidade.
Será que disse alguma coisa errada? ou será só para a palhaçada do costume ........
Última edição por JOFIMO em 30 abr 2013, 12:25, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Electronica”