Compact powa dos 240CV. powered by "o Mágico"
Moderador: Staff
- brunominis
- Membro Senior
- Mensagens: 718
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- Localização: Ilha da Madeira
tenho um amigo meu k nesta altura já deve ter passado a barreira dos 230cv!!! já nao tou com ele á umas semanitas, nao sei como está o projecto!!! e ainda nao fica por aki.....brunominis Escreveu:280 cv´s num TDI????
Nao sera demasiado Optimista?
Nao sei, mas parece demasiado puxado.![]()
Explica quais a mod´s , fiquei curioso!!!
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!
- Vitamina
- Membro Junior
- Mensagens: 509
- Registado: 17 mai 2005, 14:49
- O meu Carro:: 320td VCpower
- Localização: Linda-a-Velha
- Contacto:
Brunominisbrunominis Escreveu:280 cv´s num TDI????
Nao sera demasiado Optimista?
Nao sei, mas parece demasiado puxado.![]()
Explica quais a mod´s , fiquei curioso!!!
aqui tens a resposta à tua dúvida:
http://www.tuning.online.pt/tuningonlin ... sportr.htm
Pelo que sei, ele nao andava sempre com o file dos 270 ou 280cv... mas chegava lá
Ngm melhor que o dono do carro para dissipar as dúvidas.
Abraço
- yoz46
- Membro Junior
- Mensagens: 429
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
- Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha
desculpa mas esta comparação lol n tem mesmo nada a ver... só dou o exemplo e isto num motor atmosférico e num motor turbo a gasolina. saxo cup de origem 120cv como todos sabem dá no ass do subaru impreza de 218cv... e mais não digo.bmw240cv Escreveu:eu sei matemática passo a explicar:
330 carrinha-250 cvs
Almeida Lamas 320d - 253 cvs
320 cd 215 cvs (tanga) tem mais porque se anda ao lado dos que têm 240-250![]()
![]()
![]()
![]()
Eu 320 compact (de origem) 230- 240 cvs n tem lógica???
n compares os carros só pelos cavalos pk isso n é bem assim... as caixas tb ajudam mt entre outras coisas (peso etc etc) o meu z3 144cv n tem a minima hipotese com um cup... e porquê se eu tenho mais 24cv e tudo??
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
Bem, já li aqui de tudo, esta é mais uma.yoz46 Escreveu: desculpa mas esta comparação lol n tem mesmo nada a ver... só dou o exemplo e isto num motor atmosférico e num motor turbo a gasolina. saxo cup de origem 120cv como todos sabem dá no ass do subaru impreza de 218cv... e mais não digo.
Conheço bem o Impreza, tive 2. Um de 218cv e um STI.
Um Saxo Cup Stock não tem qualquer hipotese com o Impreza normal de 218cv. Fiz essa experiencia inumeras vezes com um amigo meu que tinha um Cup. Nem a curvar e muito menos em velocidade. Na A2 para Espanha muitas vezes vi o Cup a ficar pequenino no retrovisor.
Tive oportunidade de tirar algumas teimas na altura a mais alguns Cups e nunca nenhum teve hipotese, mesmo com algumas alterações.
Há que não abusar. Segundo os fabricantes, o Cup stock dá "só" menos 30 km/h que o Subaru e faz praticamente mais 3 segundos dos 0-100 km/h.
Que o teu Z3 de 140cv leve baile de um Cup, até se compreende pois a diferença de cv não compensará a diferença de peso. A BMW até anuncia piores pretações para o teu Z3 que a Citroen para o CUP, logo isso é normal.
Mas o teu Z3 em prestações fica a milhas do Impreza, não faças confusão, é como a noite do dia!
Na altura ( uns 4/5 anos atrás ) andava aí um Cup com nitro que poucos o agarravam, mas estava altamente alterado incluindo motor com +- 250cv, stock nunca teria hipotese frente a um Impreza. Alem do turbo, são 100cv de diferença!
Amigos, não levem a mal, mas não abusem.... Senão ainda vou começar falar do meu BMW Isetta stock, que ganha todas as picas na Vasco da Gama.

e tu ainda foste comparar? eu no teu caso nem gastava gasolina....BMWM3 Escreveu: Bem, já li aqui de tudo, esta é mais uma.
Conheço bem o Impreza, tive 2. Um de 218cv e um STI.
Um Saxo Cup Stock não tem qualquer hipotese com o Impreza normal de 218cv. Fiz essa experiencia inumeras vezes com um amigo meu que tinha um Cup. Nem a curvar e muito menos em velocidade. Na A2 para Espanha muitas vezes vi o Cup a ficar pequenino no retrovisor.
Tive oportunidade de tirar algumas teimas na altura a mais alguns Cups e nunca nenhum teve hipotese, mesmo com algumas alterações.
é logico k andam ai "alguns" cups mto bons e ate melhores k "alguns" subarus... mas nao vamos generalizar...
ou se compara os 2 de origem ou os 2 mexidos...
Qts aos tdis de 200 i mtos cavalos, tendo dinheiro e kem saiba mexer, consegue-se td...
Abracos

-
the_killer
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- yoz46
- Membro Junior
- Mensagens: 429
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
- Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha
bmw m3 n tou a comparar o meu z3 nem a um cup nem a um subaru. só fiz esta comparação devido ao senhor matemático dizer que lá pelos outros terem 250cv e o dele tb que tem todos de dar o mesmo...
quanto ao duelo subaru/cup falei neste caso pois vi ao vivo isto acontecer de origem para origem o saxo a passar o subaru.... n fugio dele mas que o passou passou como dizem na giria foi taco a taco...
quanto ao duelo subaru/cup falei neste caso pois vi ao vivo isto acontecer de origem para origem o saxo a passar o subaru.... n fugio dele mas que o passou passou como dizem na giria foi taco a taco...
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- brunominis
- Membro Senior
- Mensagens: 718
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- Localização: Ilha da Madeira
VitaminaM Escreveu:Brunominisbrunominis Escreveu:280 cv´s num TDI????
Nao sera demasiado Optimista?
Nao sei, mas parece demasiado puxado.![]()
Explica quais a mod´s , fiquei curioso!!!
aqui tens a resposta à tua dúvida:
http://www.tuning.online.pt/tuningonlin ... sportr.htm
Pelo que sei, ele nao andava sempre com o file dos 270 ou 280cv... mas chegava lá![]()
Ngm melhor que o dono do carro para dissipar as dúvidas.
Abraço
Nao estava a duvidar, mas nesse artigo fala em 200 cv, nao 280, ,mas se for um bom projecto acredito nos 280 cv, o que parece ser o caso, mas é muito power.
- brunominis
- Membro Senior
- Mensagens: 718
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- Localização: Ilha da Madeira
Realmente axo uma comparação sem cabimento, mas se o viste acredito, mas a diferença de andamento do subaru para o Cup é brutal, sei o que digo pq tive um 106 GTI e sei muito bem o que aquilo anda.BMWM3 Escreveu: Bem, já li aqui de tudo, esta é mais uma.
Conheço bem o Impreza, tive 2. Um de 218cv e um STI.
Um Saxo Cup Stock não tem qualquer hipotese com o Impreza normal de 218cv. Fiz essa experiencia inumeras vezes com um amigo meu que tinha um Cup. Nem a curvar e muito menos em velocidade. Na A2 para Espanha muitas vezes vi o Cup a ficar pequenino no retrovisor.
Tive oportunidade de tirar algumas teimas na altura a mais alguns Cups e nunca nenhum teve hipotese, mesmo com algumas alterações.
E nao vale a pena vir pra aqui dizerem que o Cup (sempre stock) anda mais que o 106 GTI pq nao anda, foram N picas que fiz com Cup´s e nenhuma delas sai a perder(pelo menos mais que o meu nao andava e tava stock).
Tb é verdade que o meu tinha um turbo entre o banco da frente e o volante!
Em relação a potencias é tudo muito relativo.
Não me adiantava nada ter um carro com 18287637 de cv's, se tinha uma Cx aerodinamica de 340...
O que influencia o andamento (em recta) de um carro é o motor, caixa, diferencial, peso e aerodinamica.
Não vamos falar de carros XPTO, porque não adianta...
Em relação à Ibiza, isto sim é tunning!!!
Se todo o tunning fosse assim, tanto estetico como mecanico, o mundo era um local muito melhor...
Parabens ao proprietario pelo bom gosto!
Não me adiantava nada ter um carro com 18287637 de cv's, se tinha uma Cx aerodinamica de 340...
O que influencia o andamento (em recta) de um carro é o motor, caixa, diferencial, peso e aerodinamica.
Não vamos falar de carros XPTO, porque não adianta...
Em relação à Ibiza, isto sim é tunning!!!
Se todo o tunning fosse assim, tanto estetico como mecanico, o mundo era um local muito melhor...
Parabens ao proprietario pelo bom gosto!







