Alguem com E39 525TDS com este problema??

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Mensagem por njp »

Tremideiras e afins, nada disso é característica do 525 tds, é defeito.

Com o meu já tive n sintomas, que foram piorando ao longo dos anos, desde tremideiras, atraso nas resposta na mudança de determinadas velocidades, o carro ir abaixo em andamento.... mandei reparar a bomba injectora, depois troquei por uma bomba recondicionada q durou pouco tempo, e o carro só normalizou qd meti uma bomba injectora nova. No meu caso resolveu, noutras situações poderá ser outro componente qq que esteja a falhar, mas o normal deste motor é ser suave e agradável de conduzir, com o barulho e trabalhar do 6 cilindros sempre certinho.

Referiram também o pormenor do combustível. As bombas injectoras Bosch são muito sensíveis e grande parte dos problemas que têm são originados pela qualidade do gasóleo, por isso agora não arrisco, meto sempre gasóleo Ultimate, G Force, etc. e regularmente meto limpa injectores.

Entretanto mandei reprogramar o carro, não pela necessidade de mais potência (não sou de acelerar nem de grandes velocidades), mas para tentar tornar o motor mais agradável de usar a baixas rotações, e o funcionamento continua certinho a 100%, com a grande diferença que agora tenho binário a baixa rotação. Antes das 2.000 rpm já se sente alguma alma e o turbo passou a entrar às 2.000 em vez de entrar às 2.200 como era de origem.

Concordo qd dizem q o x25 tds já é um motor algo ultrapassado tecnologicamente, mas se este estiver a funcionar a 100% é muito agradável de utilizar, e se acharem que as prestações já não são suficientes comprarando com o que a BM faz hoje em dia (não se esqueçam q o motor foi projectado à 15 anos), recomendo uma reprogramação...

O meu tem neste momento 177.000 Km e está melhor que nunca :driving

Fica aqui o meu testemunho, abraços p todos
Última edição por njp em 09 mai 2007, 09:46, editado 1 vez no total.
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

cajmere
Membro Iniciado
Registado: 13 fev 2005, 04:01

Mensagem por cajmere »

o meu tb ja me aconteceu isso mas é mtmt raro!
isso e normal acontecer nestes carros..
e acontece quando vais em rotaçoes mt baixas o motor começa a trabalhar "ao contrário". mas acontecer com tnt frequencia devias ir ver o k se passa..

Tiago530d
Membro Iniciado
Registado: 20 set 2006, 10:52

Mensagem por Tiago530d »

Cumprimentos ao pessoal, tenho um 530 d (e 39), e tb tem esses sintomas mas é a frio, a quente trabalha direitinho, não sei se é feitio ou defeito mas vei de arranjar a 3 semanas (limpar injectores, etc...) e veio igual.
Deve ser feitio.
Cumprimentos a todos

pedroE39T
Membro Iniciado
Registado: 19 jul 2006, 12:09

Mensagem por pedroE39T »

Tiago530d Escreveu:
Cumprimentos ao pessoal, tenho um 530 d (e 39), e tb tem esses sintomas mas é a frio, a quente trabalha direitinho, não sei se é feitio ou defeito mas vei de arranjar a 3 semanas (limpar injectores, etc...) e veio igual.
Deve ser feitio.
Cumprimentos a todos
Nos 530D não é msm normal isso acontecer só msm nos x25tds!! ;) vÊ o q se passa pk nesse carro nao é normal !

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Mensagem por njp »

pedroE39T Escreveu:
Tiago530d Escreveu:
Deve ser feitio.
Cumprimentos a todos
Nos 530D não é msm normal isso acontecer só msm nos x25tds!! ;) vÊ o q se passa pk nesse carro nao é normal !

Cumprimentos
Não digo tanto como no 525tds, mas pode acontecer também no 530d... já ouvi relatos de problemas do género, bombas injectoras trocadas, etc. É preciso é fazer sempre uma manutenção correcta, usar sempre gasóleo de qualidade e.... ter alguma sorte... :roll:
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

random
Membro Juvenil
Registado: 21 out 2006, 11:27
O meu Carro:: BMW E30 325i TC Baur

Mensagem por random »

eu tinha um range rover com esse mesmo motor, 25tds, e quando tive o acidente estava com 303 mil km. Era um motor um pouco temperamental tal como ja alguem disse, ás vezes nao lhe apetecia e nao pegava..

Quanto ao ralenti saltitao, também o meu era assim, mas cm penso que foi sempre assim nunca me preocupei muito com a situaçao..

cumprimentos!
Imagem

ARGENTINO
Membro Iniciado
Registado: 19 set 2006, 17:40

Mensagem por ARGENTINO »

SOU NOVO POR AQUI, MAS JA TIVE 3 525´S E 1 325, TIVE ESSE PROBLEMA COM O PRIMEIRO, LEVEI A UM MECANICO AMIGO QUE EM CINCO MINUTOS RESOLVEU O PROBLEMA, DEPOIS DE TER CORRIDO TUDO PARA TENTAR RESOLVER O TAL DESIQUILIBRIO, DEPOIS DISSO TODOS OS QUE COMPREI A PRIMEIRA COISA QUE FAZIA ERA LEVAR A ELE PRA OS AFINAR. NOS MEUS CASOS TINHA TUDO A VER COM A BOMBA INJECTORA, NOVA OU VELHA TEM QUE ESTAR BEM ALINHADA POIS BASTA ESTAR UM POUCO AVANÇADA OU RECUADA JA TEM ESSE EFEITO, QUANTO MAIS AVANÇADA, MAIS DEBITO TEM, MAS SE NAO LEVAR AFINAÇOES PARA TANTO GASOLEO O FUMO É MUITO E O MOTOR FICA COM ESSES ALTOS E BAIXOS.ISTO DITO PELO MECANICO,CERTO OU NAO, OS MEUS DEIXARAN DE O FAZER.

Paulo T
Membro Iniciado
Registado: 19 out 2006, 22:39

Mensagem por Paulo T »

Pedro, a explicação que te deram é uma anormalidade vindo de um ANORMAL que não deve saber distinguir um tubo de escape de uma palhinha de caipirinha!!!
eu tb não sou mt entendido de mecânica mas isso deve ser um desacerto qualquer que TALVEZ tenha a ver com algum dos cilíndros (EVENTUALMENTE, não sei...)! Mas daí a todos os 525tds fazerem o mesmo garanto-te que é mesmo aldrabice. A minha 525TDS é de 97 e NUNCA fez isso! Tem um outro mistério qualquer (tipo mistério de Fátima) mas nada a haver com isso!!!
Vai lá e reclama! Caso precises de ajuda ou se te mandarem "dar uma volta" tens sempre a DECO para recorrer e expor o caso pois cheira-me a aldrabice!!! :violinista
Boas aceleradelas!!! :driving :scary

ARGENTINO
Membro Iniciado

Mensagem por ARGENTINO »

MAS NO MEU CASO NAO TENHO COM O QUE RECLAMAR, A QUESTAO É QUE COM TODOS OS CARROS QUE LA LEVEI FICARAM TODOS SEM ESSE PROBLEMINHA. É CERTO QUE AQUI POR BAIXO CONHEÇO MUITO PESSOAL QUE PROCURA O BACANO E PRA MEXER EM BOMBAS E TURBOS DIZEM QUE NAO HA MELHOR.

Hugo20
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2006, 11:36
O meu Carro:: BMW Z3 1.9-05/98 BMW 318 E46 12/98

Mensagem por Hugo20 »

Bom dia argentino, podes indicar a morada do mecanico sff pois a minha 525 sofre dessa doença ;) :scary
BMW Z3 1.9 140cv 98
BMW E46 318I 98

ARGENTINO
Membro Iniciado

Mensagem por ARGENTINO »

é em olhao, maxpower, por tras do ciclo preparatorio.

Fuzzyr
Membro Juvenil
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring

Mensagem por Fuzzyr »

525_tds Escreveu:
pedroE39T Escreveu:525TDS-----> Sim por norma a manete tb TREME...

Cumprimentos
Entao o meu faz o mesmo e conta com quase 110000, não te preocpues com isso desde que nao seja exagerado, e nunca deu problemas. Eu noto isso quando ele faz muitos kilometros seguidos e depois por exemplo começas a perder velocidade sem reduzir caixa (desengatando e ele começa numa tremideira e trabalhar incerto mas a rotação ta certa e eu faço o seguinte piso a embraiagem e reduzo com o motor) e passa-lhe. Outra coisa que noto é em dias muito quentes ele treme um pouco em certas alturas(refrigeração sistema de arrefecimento) passado um bocado para. Sempre foi assim e ainda tem embraiagem e volante motor original.

eu tenho uma 325tds e tambem tenho..ou tinha esse problema..mas era mais do genero de quando puxava a carrinha ate ao maximo de velocidade ela começava a fazer isso..depois bastava desacelarar ate +/- ate aos 160klm e parava com esse tremer.. ultimamente nao tem feito mas houve uma altura que fazia muito..mas so fazia sempre que eu puxava por ela durante muito tempo..
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

joao raposo
Membro Iniciado
Registado: 20 out 2006, 15:26
O meu Carro:: e34

Mensagem por joao raposo »

entao tudo bem?olha eu tenho um 525 tds de 94 sis cilindros e nunca me aconteceu tal situaçao

peter braza
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2011, 09:43
O meu Carro:: BMW 318i E 46 1999

bmw 318 i co2 elevado

Mensagem por peter braza »

Boas, gostaria que me ajudassem
Tenho o carro numa oficina da rede bosch car service para resolver o problema do co2 elevado só ao relantim, já montaram as 2 sondas lambdas o catalizador e uma valvula onde o tubo de respiro liga e o carro continua na mesma.. só houver algum mecanico na nossa comunidade que me possa ajudar... agradecia. A factura está a aumentar e o problema não está resolvido...

p.ribeiro
Membro Iniciado
Registado: 14 ago 2011, 00:40
O meu Carro:: BMW 525 TDS E39 - 1998
Contacto:

Re:

Mensagem por p.ribeiro »

GATOSePARDAIS Escreveu:Eu tenho um 725tds e não faz nada disso. A unica coisa que ele nao funciona muito bem é que sem fazer o pre aquecimento quando ta quente custa um bocado a pegar.
O meu E39 faz o mesmo :shock:
Tive à uns anos um E34 Touring que tb o fazia... :think
Imagem

Melhor que BMW só mesmo BMW

Responder

Voltar para “Série 5”