Com o meu já tive n sintomas, que foram piorando ao longo dos anos, desde tremideiras, atraso nas resposta na mudança de determinadas velocidades, o carro ir abaixo em andamento.... mandei reparar a bomba injectora, depois troquei por uma bomba recondicionada q durou pouco tempo, e o carro só normalizou qd meti uma bomba injectora nova. No meu caso resolveu, noutras situações poderá ser outro componente qq que esteja a falhar, mas o normal deste motor é ser suave e agradável de conduzir, com o barulho e trabalhar do 6 cilindros sempre certinho.
Referiram também o pormenor do combustível. As bombas injectoras Bosch são muito sensíveis e grande parte dos problemas que têm são originados pela qualidade do gasóleo, por isso agora não arrisco, meto sempre gasóleo Ultimate, G Force, etc. e regularmente meto limpa injectores.
Entretanto mandei reprogramar o carro, não pela necessidade de mais potência (não sou de acelerar nem de grandes velocidades), mas para tentar tornar o motor mais agradável de usar a baixas rotações, e o funcionamento continua certinho a 100%, com a grande diferença que agora tenho binário a baixa rotação. Antes das 2.000 rpm já se sente alguma alma e o turbo passou a entrar às 2.000 em vez de entrar às 2.200 como era de origem.
Concordo qd dizem q o x25 tds já é um motor algo ultrapassado tecnologicamente, mas se este estiver a funcionar a 100% é muito agradável de utilizar, e se acharem que as prestações já não são suficientes comprarando com o que a BM faz hoje em dia (não se esqueçam q o motor foi projectado à 15 anos), recomendo uma reprogramação...
O meu tem neste momento 177.000 Km e está melhor que nunca

Fica aqui o meu testemunho, abraços p todos