Turbo VNT15 para VNT17

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Turbo VNT15 para VNT17

Mensagem por Rbras »

Pessoal queria alargar esta minha conversa entre mim e o user pedrosousa com o ppl do forum.

A minha questao é

Num 320d 136cv que utiliza o turbo VNT15, pode se colocar o VNT17 que é o do 320d de 150cv??

Sao necessarias alterações??
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

no0k
Membro Juvenil
Mensagens: 82
Registado: 19 set 2005, 10:57
Localização: Faro/algarve

Mensagem por no0k »

podes por o vnt 17 mas se nao investires em repro ficas com os me4smo 136 cv!

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

DESCULPEM fugir 1 pouco ao tópico mas alguem me sabe dizer kual é o meu tipo de turbo... se é 1 vnt15 ou 17 ou 10 ou 5.... sei lá... sou 1 leigo nestas coisas... nem sei o k significa vnt.... gostaria k alguem me explica-sse.... fica pros entendidos na matéria me dizerem algo.... já agora o meu carro é 1 325 TDS..... obrigado
**Bmw 325Tds**

Luis Ascenção
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 25 dez 2006, 05:03

Mensagem por Luis Ascenção »

O teu turbo é um Garret Tb 2514... segundo info aki du forum:) dizem k é bom...
325 Tds e36 '93

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

Nao é preciso fazer mais nenhum tipo de investimento investimento, a nao ser o turbo é isso??
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Avatar do Utilizador
320D POWER
Membro Juvenil
Mensagens: 207
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
Localização: Évora

Mensagem por 320D POWER »

Boas!

Já tive essa conversa com o Eng. MP! Ele aconselhou-me a fazê-lo e garantiu-me que é só tirar um e meter outro! Não precisa de alteração nenhuma!

Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Isso é facil de ver, basta irem ao Real OEM e verifiquem se a junta que liga ao colector de escape é igual à do 320d 150cv se fôr estão bem embaminhados...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

pedrosousa eu nao sou grande craque no real oem, podes ver isso por mim??
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Mensagem por Tug_Spark »

"VNT15 turbo from the European engine is designed for sustained boost levels of 18psi and peaks of 20psi. This turbo is a good choice for milder engines upgrades. The VNT15 turbo offers a bolt-in replacement for the existing Garrett 90hp Vnt turbo.


VNT17 turbo from the 150HP European engine is designed for sustained boost levels of 22psi, and intended for any set-up that can push past a sustained 18psi. This turbo is the only choice for the more aggressive engine upgrades and those pushing the limits. The VNT17 turbo will require other modifications to complete the installation, due to the different position in which the turbo fits in engine compartment. The intake hose and/or exhaust housing may need to be changed to fit the turbo to the existing intake and exhaust systems."


so ai ja existe ligaçao entre eles...

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

Entao isto quer dizer que é plug and play???
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Mensagem por Tug_Spark »

Luis Ribau, mp enviada


cumprimentos

Lourenço
Membro Juvenil
Mensagens: 120
Registado: 21 set 2006, 19:29
O meu Carro:: 320d E90
Localização: Águeda / Aveiro

Mensagem por Lourenço »

Rbras Escreveu:Entao isto quer dizer que é plug and play???
yep, sao plug and play, mas depois da troca de turbo convem fazeres repro para poderes tirar rendimento dele!

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

Repro ja ele tem...
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

no0k
Membro Juvenil
Mensagens: 82
Registado: 19 set 2005, 10:57
Localização: Faro/algarve

Mensagem por no0k »

repro ja ele tem....mas e po vnt 151nao e po 17....e plug and play....e repro adequada ao novo turbo.....pk e mais ar a entrar e sair,mais pressao!

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

Vou chegar entao ao titulo do topico...
Turbo mais poderoso, tem que se acompanhar com um Intercooler mais poderoso
CERTO??
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Responder

Voltar para “Série 3”