Bombas injectoras e os seus problemas.
Moderador: Staff
Bombas injectoras e os seus problemas.
Boas
Resolvi que queria saber para onde vai os eur que pagamos pelas reparaçoes das bombas e se realmente todos os sintomas de que se fala estão relacionados com as bombas ou não.
O resultado foi que desmontei uma bomba que estava a trabalhar mal com os sintomas de pegar mal e não andar muito...
Realmente existe muito lixo dentro da bomba, existem peças agarradas com esse lixo e valvulas a prender com o lixo.
Algumas peças estão mesmo gripadas e com desgaste.
A ferrugem tambem está presente em muitas peças , em especial nas que não têm contacto fisico com outras.
Nos proximos 15 dias vou desmontar mais duas e tirar fotos para poderem ter uma ideia das coisas.
Resolvi que queria saber para onde vai os eur que pagamos pelas reparaçoes das bombas e se realmente todos os sintomas de que se fala estão relacionados com as bombas ou não.
O resultado foi que desmontei uma bomba que estava a trabalhar mal com os sintomas de pegar mal e não andar muito...
Realmente existe muito lixo dentro da bomba, existem peças agarradas com esse lixo e valvulas a prender com o lixo.
Algumas peças estão mesmo gripadas e com desgaste.
A ferrugem tambem está presente em muitas peças , em especial nas que não têm contacto fisico com outras.
Nos proximos 15 dias vou desmontar mais duas e tirar fotos para poderem ter uma ideia das coisas.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
:palmas :palmas :palmas
Muito Bem!! Parabens pela iniciativa!!
Já agora, de que modelo em questao??
Arranja então as fotos e possiveis peças de reparacao!
Thanks!!
Muito Bem!! Parabens pela iniciativa!!
Já agora, de que modelo em questao??
Arranja então as fotos e possiveis peças de reparacao!
Thanks!!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d

Valvula que controla a pressao interna da bomba cheia de porcaria

Bomba que dá pressao dentro da propria bomba

Bloco distribuidor

Electrovalvula com filtro

Veio principal da bomba

Cilindro do avanco automatico cheio de ferrugem

Corpo da bomba cheio de lixo
Esta bomba estava a trabalhar , agora alguem acha que este motor podia pegar bem ou funcionar a 100%
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
- pedrosousa
- Membro Gold
- pedrosousa
- Membro Gold
Neste caso só gastei mesmo o kit de o´rings o resto foi bem limpo e tirada toda a ferrugem.
As de injeccao directa que eu saiba varia a pressao de funcionamento e os injectores.
Os commom rail devem ser ainda mais facil, admitindo que é mesmo só uma bomba e não tem repartidores como nestas bombas.
No entanto se avariarem quase "todas" as peças interiores devem ficar afectadas.
Se alguem tiver uma avariada podemos sempre fazer uma autopsia.
As de injeccao directa que eu saiba varia a pressao de funcionamento e os injectores.
Os commom rail devem ser ainda mais facil, admitindo que é mesmo só uma bomba e não tem repartidores como nestas bombas.
No entanto se avariarem quase "todas" as peças interiores devem ficar afectadas.
Se alguem tiver uma avariada podemos sempre fazer uma autopsia.