Bombas injectoras e os seus problemas.

Área de discussão geral

Moderador: Staff

tozerrvm
Membro Juvenil
Mensagens: 114
Registado: 14 fev 2006, 22:42
Localização: Quinta Conde

Bombas injectoras e os seus problemas.

Mensagem por tozerrvm »

Boas

Resolvi que queria saber para onde vai os eur que pagamos pelas reparaçoes das bombas e se realmente todos os sintomas de que se fala estão relacionados com as bombas ou não.

O resultado foi que desmontei uma bomba que estava a trabalhar mal com os sintomas de pegar mal e não andar muito...

Realmente existe muito lixo dentro da bomba, existem peças agarradas com esse lixo e valvulas a prender com o lixo.

Algumas peças estão mesmo gripadas e com desgaste.

A ferrugem tambem está presente em muitas peças , em especial nas que não têm contacto fisico com outras.

Nos proximos 15 dias vou desmontar mais duas e tirar fotos para poderem ter uma ideia das coisas.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

:palmas :palmas :palmas

Muito Bem!! Parabens pela iniciativa!!

Já agora, de que modelo em questao??

Arranja então as fotos e possiveis peças de reparacao!

Thanks!!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

tozerrvm, se reparaste bem aquilo é feito com precisão de relojoeiro, ou lá como raio se escreve...
É muito sensivel e as folgas são minimas por isso e isto aplica-se mais nas de injecção directa, quando alteramos a viscosidade do gasoleo esforçamos a bomba...

Mete fotos que isso é muita giro!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

tozerrvm, ora aí está o que é muito interessante :palmas :palmas
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

tozerrvm
Membro Juvenil
Mensagens: 114
Registado: 14 fev 2006, 22:42
Localização: Quinta Conde

Mensagem por tozerrvm »

Imagem
Valvula que controla a pressao interna da bomba cheia de porcaria
Imagem
Bomba que dá pressao dentro da propria bomba
Imagem
Bloco distribuidor
Imagem
Electrovalvula com filtro
Imagem
Veio principal da bomba
Imagem
Cilindro do avanco automatico cheio de ferrugem
Imagem
Corpo da bomba cheio de lixo

Esta bomba estava a trabalhar , agora alguem acha que este motor podia pegar bem ou funcionar a 100%

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

essa BOMBA INJECTORA era de k modelo de carro???
**Bmw 325Tds**

tozerrvm
Membro Juvenil
Mensagens: 114
Registado: 14 fev 2006, 22:42
Localização: Quinta Conde

Mensagem por tozerrvm »

Boas
Esta bomba era de um 325tds mas é "igual" a qualquer X25.
Apenas varia o diametro na ponta da bomba e a parte electronica.

lá para terca ou quanta vai a do 525...

Bem limpinha e com o kit de o´rings novos vai ficar muito diferente.

Todas as peças interiores da bomba vendem-se separadamente.

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

e pra k preço vai uma reparação dessas??? depois desse arranjo a bomba fica como nova nao é????
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Sim a bomba fica como nova, aqui à uns anos "gastei" 250 euros numa reparação dessas...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

Mensagem por Sub »

Pode ser até um valor interessante em consideração ao valor q custa nova.
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Sub Escreveu:Pode ser até um valor interessante em consideração ao valor q custa nova.
Pois mas este tipo de valores não se aplicam para carros com injecção directa, nem commom rail....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Luís Melo
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 21 fev 2007, 23:57

Mensagem por Luís Melo »

Puff.... :evil: E eu já a sonhar que quando precisasse podia pedir ajuda ao "Dr. Sousa" ;) ;) ;)
BMW E46 320D Touring 2000' 136 Cv.
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Yamaha XJ600 Diversion 92' 60 Cv (ou não)

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

Mensagem por Sub »

Puff.... E eu já a sonhar que quando precisasse podia pedir ajuda ao "Dr. Sousa"
x2
Imagem

tozerrvm
Membro Juvenil
Mensagens: 114
Registado: 14 fev 2006, 22:42
Localização: Quinta Conde

Mensagem por tozerrvm »

Neste caso só gastei mesmo o kit de o´rings o resto foi bem limpo e tirada toda a ferrugem.

As de injeccao directa que eu saiba varia a pressao de funcionamento e os injectores.

Os commom rail devem ser ainda mais facil, admitindo que é mesmo só uma bomba e não tem repartidores como nestas bombas.

No entanto se avariarem quase "todas" as peças interiores devem ficar afectadas.

Se alguem tiver uma avariada podemos sempre fazer uma autopsia.

Avatar do Utilizador
real22
Membro Gold
Mensagens: 1116
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Mensagem por real22 »

Por enquanto e espero q por mto tempo não haja cadáveres pra autopsiares :lol: :lol:
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

Responder

Voltar para “Discussão Geral”