Agulha de temperatura e39 525 tds

Secção para modelos Série 5

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Victor Vilela
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Agulha de temperatura e39 525 tds

Mensagem por Victor Vilela »

Boa tarde,

Comprei um E39 525 tds de 97 há um mês, para juntar ao meu 318 tds (já apresentado no club), quando tiver fotos desta minha nova acquisição, ponho-as no clube.

Um dos problemas que tenho notado é que a agulha da temperatura nunca vai quieta!! Ora vai no meio, ou baixa para 1/3, isto acontece quando abrando ou quando o veículo pára. Em andamento, geralmente, vai no meio.

Alguém já se deparou com este problema?

Muito obrigado.

Grande Abraço.

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Sergio M
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Mensagem por Sergio M »

boas victor, eu tb tenho um de 97 e tenho exactamento a mesma situação, pois pode não ser um problema, o meu geralmente só quando abrando é que sobe, a teoria que tenho é que o sensor deve estar bem perto da entrada de ar na grelha e quando se para não há circulação de ar ele aquece mais, pode ser uma boa teoria, mas se alguem der alguma explicação agradeço. boa sorte com a maquina pois a minha é fantastica

abraços
____________________________

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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

Isso deve ser o termostato avariado, o meu não faz nada disso, fixa-se no meio e de la não sai.

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m compact
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Mensagem por m compact »

cheira-me a termostato avariado eu entao é o que se está a passar com o meu 324td que tem a viscosa pifada :|
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

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Quem trabalha pouco, erra pouco.
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E quem não erra é promovido."

Zeppelin
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Mensagem por Zeppelin »

Verifiquem sem tem termostato...
Isso é característico de carro sem termostato...

[]
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BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Zeppelin Escreveu:Verifiquem sem tem termostato...
Isso é característico de carro sem termostato...

[]
Ás vezes até tem mas deixa passar água acontecia isso no A3 do meu irmão trocamos o sesnor e ficou na mesma depois trocamos o termostato e ficou bom!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

hakah
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Mensagem por hakah »

eu tenho um 325tds e acontece-me o mesmo, agora se e normal isso e que ja nao sei.
Imagem
21#tnt tuning club

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Nop não é normal , o termostacto está avariado, felizmente avaria aberto , caso contrario o motor estava sempre a aquecer.

Junto a este sintoma vem o ar pouco quente na sofagem.
Toze
933925873

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Termoestato novo... tinha esse problema no Fiat troquei o e voilá!! Problema resolvido :D

O meu 320d anda agora tambem com o mesmo problema :cry:
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

njp
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Mensagem por njp »

No meu 525tds, o ponteiro vai sempre a meio....

Há um ano atrás, por vezes o ponteiro ficava abaixo de meio, tipo a 1/3 como referes, troquei o termostato e ficou operacional.
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

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Victor Vilela
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Mensagem por Victor Vilela »

Boas njp,

agradeço a resposta, não menosprezando os outros colegas; Vou tentar mudar o termostato.

Foi caro, se não for indiscreto?

Abraço a todos.

njp
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Mensagem por njp »

Viva!

A troca do termostato foi incluida na revisão, não sei quanto custou, mas a ideia que tenho é que é algo que não é caro...
Nuno
ex 525 tds E39 97
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hakah
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Mensagem por hakah »

alguem sabe quais os problemas que pode causar andar assim?
Imagem
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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Regra geral o motor foi feito para trabalhar a 80 ou 90º mais ou menos.

Se andar com o termostacto aberto ou sem ele o motor anda ai nos 60º e pode andar a desgastar permaturamente segmentos e todos os componentes de desgaste...

Por isso é que se diz que só se deve acelerar a serio quando temos os motores bem quentes, isto é á temperatura normal de funcionamento.
Toze
933925873

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