Ao acelarar assobia... o que se passa?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

serfil.205 Escreveu:ok vou seguir o teu conselho... :)
mas sabes que me impressiona é carros mais novos que o meu assobiam muito mais. Tipo a carrinha peugeot 307 SW assobia que é uma coisa louco, opel astra 1.7 tdci...

CUMPS...
Porque são turbos de geometria variável ;)

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

serfil.205
Membro Iniciado
Registado: 21 jun 2007, 00:55

Mensagem por serfil.205 »

P00ley, está calado...mas obrigado pela opinião desnecessária :evil:
ImagemImagemImagem

318 tds a alma da geracão dos BMW's

p00ley
Membro Juvenil
Registado: 12 jul 2007, 17:49
O meu Carro:: 12od sport

Mensagem por p00ley »

serfil.205 Escreveu:P00ley, está calado...mas obrigado pela opinião desnecessária :evil:
Como?? Calado? conheço-te de algum lado... ohh palhaço
smile:.now..cry.:later :D

Ronin
Membro Junior
Registado: 22 fev 2004, 20:19
O meu Carro:: BMW 525i E34 - 1992/03

Mensagem por Ronin »

Caros amigos,

Vamos lá a ter calma. Acho que é perfeitamente possível manterem esta discussão sem ataques pessoais.

Caso contrário, não terei qualquer problema em usar um cadeado que tenho aqui...
Sócio N.º 14
ImagemImagem
Imagem Imagem

p00ley
Membro Juvenil

Mensagem por p00ley »

whatever

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Rui_318TDS Escreveu:
serfil.205 Escreveu:mas rui se for o flexivel do escape nao há problema algum, pois não???ou afecta algo?
é para já estou a pensar deixar andar...
CUMPS...
Não, problema grave não. Começa é a sujar o cofre do motor devido aos gases que saem pelo flexível, pois este está logo à saida do turbo e suja bastante mas depende da fuga que o flexível tenha. ;)

Isso fica em 50€ +-, é melhor arranjar porque um dia aquilo pode mesmo partir e ficas com o fumo a sair pelo cofre do motor. :)

Cump
Pois o problema é que os flexiveis que metem por aí sao mais duros que os de origem e fica a fazer vibraçao no volante e que se sente no carro todo, mas é a unica alternativa, porque na marca é só a linha de escape completa que metem e claro é carissimo, eu tenho o mesmo problema tambem assobia e acho que nao é do turbo deve ser do escape ha a hipotese de arranjar nas sucatas um escape em bom estado por causa do flexivel de origem ser de melhor qualidade, tambem pode ser das ventuinhas do turbo descalibradas.

serfil.205
Membro Iniciado

oi aturbulence...
o que me disseram ultimamente é que pode ser muita coisa...
mas a mais realista parecer ser a tal questao do flexivel ou até as palhetas do turbo, porque eu comprei o carro e nao me desenvolvia grande coisa até que ultimamente eu comecei a dar-lhe mais "giz" :driving e depois e que comecou a assobiar um pouco mais mas noto mais enquanto esta frio pois as 1200rpm ja assobia por ai digo que pode ser do flexivel mas quando esta quente assobia apos a entrada do turbo.....
olha é esquesiro mas vou deixar andar pois nao é nada por ai alem assobia sim mas para mim é um assobio normal num carro com turbo intercoler....e tu que pensas em fazer????? ;)
ImagemImagemImagem

zzz
Membro Iniciado
Registado: 13 jul 2006, 11:47
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2004

Mensagem por zzz »

Oi,

Eu também tenho um 120d com esses sintomas, quando o carro está frio ouve-se um assobio forte (quando o turbo entra em maior carga ouve-se mais),quando o carro está quente também se ouve,mas é muito mais fraco.
Já fui à bmw, eles disseram que verificaram os tubos todos, que estava tudo em ordem. Disseram que pode ser do turbo, mas que não garantiam que se trocasse o turbo o assobio parasse.
Não sei o que poderá ser, nem o que fazer, mas acho que vou deixar andar até ter a certeza do que é, mudar um turbo fica caro e o carro parece-me a puxar como normalmente (não noto perda de rendimento).

p00ley
Membro Juvenil

Mensagem por p00ley »

zzz Escreveu:Oi,

Eu também tenho um 120d com esses sintomas, quando o carro está frio ouve-se um assobio forte (quando o turbo entra em maior carga ouve-se mais),quando o carro está quente também se ouve,mas é muito mais fraco.
Já fui à bmw, eles disseram que verificaram os tubos todos, que estava tudo em ordem. Disseram que pode ser do turbo, mas que não garantiam que se trocasse o turbo o assobio parasse.
Não sei o que poderá ser, nem o que fazer, mas acho que vou deixar andar até ter a certeza do que é, mudar um turbo fica caro e o carro parece-me a puxar como normalmente (não noto perda de rendimento).
reprogramas te o teu carro? ou fizeste alguma viagem longa sempre a fundo e depois n deixas te arrefecer o turbo quando paras te?

aturbulence
Membro Junior

serfil.205 Escreveu:oi aturbulence...
o que me disseram ultimamente é que pode ser muita coisa...
mas a mais realista parecer ser a tal questao do flexivel ou até as palhetas do turbo, porque eu comprei o carro e nao me desenvolvia grande coisa até que ultimamente eu comecei a dar-lhe mais "giz" :driving e depois e que comecou a assobiar um pouco mais mas noto mais enquanto esta frio pois as 1200rpm ja assobia por ai digo que pode ser do flexivel mas quando esta quente assobia apos a entrada do turbo.....
olha é esquesiro mas vou deixar andar pois nao é nada por ai alem assobia sim mas para mim é um assobio normal num carro com turbo intercoler....e tu que pensas em fazer????? ;)
Bem para já vou andar assim, mas como disse vou tentar arranjar num bom sucateiro uma linha de escape completa tudo por causa do flexível e ter esperança que o assobio desapareça, a vibraçao desapareçe de certeza, e claro rezar para que nao seja do turbo.
Comigo tambem foi assim comecei a dar mais giz e foi a partir daí que surgiu o assobio, porque tambem achava que o carro nao tava a dar grande pastilha, outra coisa, o meu assobia mesmo com carro parado em ralentie ou só acelarando um pouco por isso nao deve ser do turbo.

serfil.205
Membro Iniciado

ya aturbulence, o meu também não precisa de estar em andamento para assobiar.
Com ele parado e se acelerar ele assobia...
olha seja o que for vai se vir a revelar com os KM's...
agora o que me acontece é algo diferente que vou ter de mudar de certeza...um esticador da correia do alternador esta a grilar e a fazer barulho e em baixa rotacao a correia vibra um bocado e se lhe deitar spray de oleo directamente para esse esticador ele para de fazer barulho e a correia ja não treme nada...
sabes do que estou a falar???
um colega meu disse-me k esse esticador ronda os 100€, até coloquei um topico aki no forum para ver se arranjava mais barato pois com a mão de obra a coisa vai ficar feia...
mas não é só após 2 anos de utilidade o carroco quer dar uma despesa e agora descobri que tenho um depósito do óleo da direccao assistida a verter e no outro dia ao virar a direccao totalmente a bomba xiava a esforcar...eu achei esquesito e foi ver o óleo e estava abaixo do mínimo e acrescentei-lhe mas agora por vezes ainda faz...um colega disse-me que pode ser que acabou o óleo e ganhou ar e agora enquanto não sangrar faz e outras vezes não faz....
desculpa o testamento.... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :driving :driving :driving :driving :driving
ImagemImagemImagem

zzz
Membro Iniciado
Registado: 13 jul 2006, 11:47
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2004

Mensagem por zzz »

p00ley Escreveu:
zzz Escreveu:Oi,

reprogramas te o teu carro? ou fizeste alguma viagem longa sempre a fundo e depois n deixas te arrefecer o turbo quando paras te?
Não é reprogramado, nem fiz nenhuma viagem assim. Não sei é se deixe andar ou se leve a outra oficina

aturbulence
Membro Junior

serfil.205 Escreveu:ya aturbulence, o meu também não precisa de estar em andamento para assobiar.
Com ele parado e se acelerar ele assobia...
olha seja o que for vai se vir a revelar com os KM's...
agora o que me acontece é algo diferente que vou ter de mudar de certeza...um esticador da correia do alternador esta a grilar e a fazer barulho e em baixa rotacao a correia vibra um bocado e se lhe deitar spray de oleo directamente para esse esticador ele para de fazer barulho e a correia ja não treme nada...
sabes do que estou a falar???
um colega meu disse-me k esse esticador ronda os 100€, até coloquei um topico aki no forum para ver se arranjava mais barato pois com a mão de obra a coisa vai ficar feia...
mas não é só após 2 anos de utilidade o carroco quer dar uma despesa e agora descobri que tenho um depósito do óleo da direccao assistida a verter e no outro dia ao virar a direccao totalmente a bomba xiava a esforcar...eu achei esquesito e foi ver o óleo e estava abaixo do mínimo e acrescentei-lhe mas agora por vezes ainda faz...um colega disse-me que pode ser que acabou o óleo e ganhou ar e agora enquanto não sangrar faz e outras vezes não faz....
desculpa o testamento.... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :driving :driving :driving :driving :driving
Não, nunca tive um problema desses.

p00ley
Membro Juvenil

Mensagem por p00ley »

Speedy Escreveu:
p00ley Escreveu:
Gualberto Rocha Escreveu:o meu assobia ate certo ponto (2500rpm) depois posso acelelerar a fundo k nao faz nada...

k sera?
No meu disseram me que poderia ser alguma ventoinha no turbo q a certa rotaçao raspa em qq coisa... mas esta semana vou tratar de ver o q se passa

+ 1x...
Exacto!

deve ser isso mesmo, a tal fuga nos colectores, o meu já sofreu do mesmo

O Turbo deve estar Bom , apenas tens k trocar o colector de escape e juntas de colector.
Pagas te muito por isso? onde fizes te? fizes te alguma modificaçao em relaçao a origem? e voltou te acontecer?

p00ley
Membro Juvenil

Mensagem por p00ley »

nuninho Escreveu:eu tambem pensava que o meu tinha o turbo marado, mas era fuga no colector, mais propriamente na junta entre o colector e o turbo, ainda bem k não tive k torcar akilo tudo como o hugo se não devia ser a bela da nota. infelizmente ja tou com fuga outra vez, a junta deve ter ido a vida outra vez, acho k o carro não gosta de andar mais k 10 kms a fundo
como é q resolves te o problema? fizes te alguma alteraçao em especial? qt pagas te?

Responder

Voltar para “Discussão Geral”