um brinde dos amigos da dgv
Moderador: Staff
um brinde dos amigos da dgv
Mudei de livrete, pedi um novo para passar a ter apenas um certificado de matricula unico, deixando de ter de andar com carta verde e livrete.
é um documento porreiro e pequeno ...que tem as indicaçoes todas de nomes e especificaçoes tecnicas do carro.
No antigo livrete ja era um dos previligiados, com jantes 16, 17 e 18 no carro, mas o maximo de 18 que me deixavam era 40..
e não é que com o documento unico me acrexentaram 255/35ZR18
hum
ehehehehehe
este documento custa em mao na loja 80 euros e na internet 45 euros
é um documento porreiro e pequeno ...que tem as indicaçoes todas de nomes e especificaçoes tecnicas do carro.
No antigo livrete ja era um dos previligiados, com jantes 16, 17 e 18 no carro, mas o maximo de 18 que me deixavam era 40..
e não é que com o documento unico me acrexentaram 255/35ZR18
hum
ehehehehehe
este documento custa em mao na loja 80 euros e na internet 45 euros
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Faz como eu, pedes na marca a declaração de todas as medidas que o carro pode levar.Vitamina Escreveu:Talvez seja por isso nbento, não te sei dizer ao certo.
O melhor é, quando se vai pedir homologação para certa medida pedir logo para todas as possíveis, como tem o luisinho agora.
Custa o mesmo e só dá trabalho uma vez
Ao pedires novo livrete eles fazem o aditamento.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jun 2006, 02:34
- matrix76
- Membro Senior
Medidas pneus, PBR (Peso bruto rebocável), etc. são AVERBAMENTOS ao livrete (agora DUA-Documento único Automóvel) do carro.
Esses dados já constam da homologação do carro feito pela marca.
Anteriormente o que acontecia era que os livretes só traziam a informação dos carros no momento da 1.ª matrícula.
Assim, era preciso pedires para acrescentarem essa informação no livrete (averbamento) e tinhas de pagar (chulos) porque senão ao mandarem parar era multa quase certa.
Os DUA já trazem toda a informação que consta da homologação.
Anteriormente o que acontecia era que os livretes só traziam a informação dos carros no momento da 1.ª matrícula.
Assim, era preciso pedires para acrescentarem essa informação no livrete (averbamento) e tinhas de pagar (chulos) porque senão ao mandarem parar era multa quase certa.
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
matrix76 Escreveu:Medidas pneus, PBR (Peso bruto rebocável), etc. são AVERBAMENTOS ao livrete (agora DUA-Documento único Automóvel) do carro.
Eu tenho jante 18 com pneus 225/40/18, e no meu livrete so tenho até 225/45/17! Se eu for pedir o documento unico, para substituir os antigos, já vem as medidas para a jante 18? É isso?
-
- Membro Senior
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
O meu, quando o acabou o leasing e o meu pai passou o carro para nome da empresa, também nos deram o documento único e não tenho 225/40/R18 para todas as rodas, só nas da frente, atrás só tenho 255/35/R18... quando meter jantes de 18 tenho q as ir averbar pois n vou andar com 255 lol
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
eu quando pedi homologação pedi todas as medidas em 17 e 18 que eram possiveis e vinham la essas todas.
o pedido de novo livrete e com alteraçao para documento unico fikou em 30€!
o pedido de novo livrete e com alteraçao para documento unico fikou em 30€!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
- matrix76
- Membro Senior
Não e sim.GostoBastante Escreveu:matrix76 Escreveu:Medidas pneus, PBR (Peso bruto rebocável), etc. são AVERBAMENTOS ao livrete (agora DUA-Documento único Automóvel) do carro.
Eu tenho jante 18 com pneus 225/40/18, e no meu livrete so tenho até 225/45/17! Se eu for pedir o documento unico, para substituir os antigos, já vem as medidas para a jante 18? É isso?
Sim, porque ao pedires o DUA vem TODA a informação que consta na homologação.
Não se essa homologação não incluir a medida que queres 225/40/18
Eu no teu caso dirigia-me a um concessionário, pedia uma declaração com todas as medidas de pneu que o teu carro pode levar e ía à DGV com o papel na mão.
Já fiz isso para um Mb que tive, não paguei nada à marca e quando fui à DGV pedir o DUA não tive de me preocupar se as medidas estavam na homologação ou não.