[ajuda] - turbo E46

Secção para modelos Série 3

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luisinho
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[ajuda] - turbo E46

Mensagem por luisinho »

Boas ppl, estou com um pequeno problema no meu carro, não sei se é problema.
Gostava que me ajudassem...a entender..

peço aos gurus da coisa para se juntarem e comentarem...



o meu turbo, E46 5v 150cv só entra a 2200rpm, isto é normal ou anormal?


o carro neste momento esta com repro, mas tenho ideia que antes da repro ja era assim.logo ha um problema e o turbo pega tarde ou será mesmo assim em todos?

em qualquer mudança o carro sobre ate as 2300 quando sobe esse valor o turbo dispara e ai pareçe um cavalo é um stick ate se cola ao banco..


alguem sabe?

sensor de pressão?

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320td
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Mensagem por 320td »

penso k no meu entra mais cedo massss nao tenho a certeza
vitor lopes bmw e60 525i

Rbras
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Mensagem por Rbras »

mete um IC nisso que vais ver o carro a dispararcomo deve de ser luisinho.
IC POWERRRRR
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DisasterpieceS
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Mensagem por DisasterpieceS »

Luis...se é normal ou nao nao te sei dizer, o pedrosousa virá aqui dizer te que sim ou se nao, mas podes ajustar a repro de forma a que ele dispare mais cedo. o meu com o turbo igual ao teu está mais ou menos a disparar nessa rotação, talvez um pouco antes ;)

luisinho
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Mensagem por luisinho »

o problema é mesmo esse, nao conseguimos mete-lo a disparar mais cedo, a unica coisa que conseguimos foi ter mais força antes, mas o disparar do turbo nota-se que nao muda esta sempre nas 2 200

ao aumentar a força antes disso, a injecção etc, aumentei tb os consumos em baixas e bastante, para compensar isso que não achamos normal, ontem deilhe força logo apos as 1200, conclusao hoje de manha a vir po bules, em primeira tudo normal, em 2º tudo mal piso o pe, so ves o consumo a ir aos 20 logo apos as 1200 rotaçoes...

se me perguntares se ta mais forte?ta bastante..

se compensa?penso que nao, tou a ter gastos desnecessarios para compensar a entrada do turbo, a questao será necessario? pk ontem o yasser perguntou ao bridge, e o dele ta as 2100 tb, logo ja sao 3 carros. a entrar ao mesmo


a nossa conclusao é :

ou é d eorigem e ng reparou ate agora, ou sensor de pressao.

alguem que fale...

o pedro ou o areias...

Rbras
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Mensagem por Rbras »

Olha com um IC maior o acelerador fica bem mais sensivel, logo tens aceleração mais cedo, não sei se é isso que pretendes.
Sei é que estou muito mais rapido depois de ter colocado o IC luisinho.
E fumo nem ve lo hehehe.
Talvez seja melhor ideia em vez de andares a mexer na abertura do turbo, colocares um IC para assim teres melhor binario sem andares a mexer na repro.
ja viste o post em coloquei as folhas do banco do meu carro.
O antes do IC com repro e o depois do Ic com repro?
Sem mexer na repro ganhei binario e cv.
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

certo rbras, eu sei disso e isso ta a ser tratado em conjunto com algumas pessoas, mas a questao é se haverá algum problema mesmo assim

Rbras
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Mensagem por Rbras »

A meu ver não me pareçe.
Tens que ver é que alteras te o turbo do carro nao foi?
Logo tens que mudar o injectores se quiseres que o debito de gasoleo acompanhe essa mod, (sem mexer na repro) pois como sabes os injectores dos de 136cv são inferiores aos de 150cv.
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

o meu é 150 cv, turbo de origem

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RicardoMateus
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Mensagem por RicardoMateus »

Rbras,
O que é que é IC?
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nurdie
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Mensagem por nurdie »

RicardoMateus,

IC = Intercooler

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RicardoMateus
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Mensagem por RicardoMateus »

Ok thanks !!

Já agora(desculpa luisinho), sabem-me dizer qual o melhor intercooler para meter num 320d E90 (163cv de origem/192cv com repro)?

E onde o arranjar?
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rc
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Mensagem por rc »

pm ao Pedro Sousa

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RicardoMateus
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Mensagem por RicardoMateus »

rc Escreveu:pm ao Pedro Sousa
Thanks !!

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Resolvido?

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