Quais são os carros mais fiáveis? Os japoneses, é claro!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Quanto à fiabilidade dos Honda's, o meu pai tem em casa, actualmente para coleção, um Honda Prelude de 1982 que é um exemplo de fiabilidade.

Aquele carro nunca precisou de nenhuma reparação de motor! Outras avarias que teve nestes anos todos?

Só me lembro de 1 carburador entupido (porque o filtro de gasolinha não tinha sido mudado...), um botão do tecto de abrir que deixou de fazer contacto (depois de o limpar voltou a funcionar), e um problema eléctrico na ignição.

E, olhem que não teve vida fácil. Na altura em que ainda andava a estudar, era eu que o conduzia e aquilo era sempre a bulir! Escusado será dizer que nunca me deixou na estrada :driving
Muitas vezes passei eu por carros com menos 10 ou 20 anos, encostados na berma da estrada, avariados.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Der_Kommandant
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2007, 16:27

Mensagem por Der_Kommandant »

Os japoneses são metódicos e tudo que fazem tem como objectivo alcançar a perfeição máxima ( se é que isso existe). Eu já tive um Toyota Corolla 2.0D cá em casa e se fosse um BMW ou MB a levar a vida que ele levou já tinham ido em três tempos. Infelizmente tive um acidente e e fiquei com ele de rodas para o ar, estando aquela porcaria à vontade 20 minutos a queimar rotação, porque não o conseguia desligar mas não partiu. Tinha na altura 400 mil Km sem um unico problema, nao o arranjei com muita pena minha!
Tenho varios colegas que têm Hondas e andam sempre na escafia, e nunca foram para uma oficina, ao invés dos carros premium cá da casa! :evil:
A engenharia alemã é excelente, mas ainda faltam os pózinhos para chegar ao nível da japonesa. Quando um construtor automovel europeu fizer um motor a gasolina 1.6 160 cv atmosferico (honda), para não falar do 2.0 VTEC do S2000 poderemos ir ter uma conversa com os japas, por enquanto vai-se construindo com mais requinte (sendo que a difereça já não é tanta).
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch :D
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

zekinhas
Membro Juvenil
Registado: 29 mai 2007, 23:04

Mensagem por zekinhas »

Eu acho que isso dos motores honda tem muito que se lhe diga (falo por mim) eu ja tive um honda e o motor gripou e nao foi por falta de oleo que eu faço as mudas de oleo todos os 10mil nos meus carros, era um civic 1.6 de 125cv ja com v-tec se era um d16z6 quando tinha 138mil as capas de biela do 1º 2º e 4º ficaram em 3 desfizeram-see riscou a cambota e como sabem as cambotas dos hondas têm uma pelicula no aço que quando se estraga ja nao da para ser rectificado, e cambota e bielas tudo junto da para comprar 2 motores na sucata bons, é certo que nunca tive o carro que anda se tao bem estes motores têm muita elasticidade e sao muito rotativos e os componentes ate sao mais fiaveis mas tambem avariam, mas mesmo assim quando voltar a comprar carro a gasolina vai ser japones sem duvida acho que sao os melhores para gasolina para diesel já acho os alemaes.
abraços ;) :driving

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

è o que eu digo :evil: como voces querem um carro feito na europa barato e fiavel??????????so os japunas o podem fazer ((jà agora gostava de saber o que os japunas inventaram em relaçao a nos :roll: fora o -----PREçO------!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! se nao nem se conhecia esse Pais de m**d* (vao-me dizer que sou anti japon :lol: nao! simplesmente dou trabalho e quero trabalho para nos na nossa EUROPA :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Conclusão, Toyota e Honda melhor que BMW, esta é para rir. :lol: :lol: :lol: :violinista
A terra vista da lua é azul e branca!

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Rui Ribeiro 13, nao tenhas duvidas que em termos de motor demonstraram muito mais que a BMW, aqui ninguem está a tirar o merito a BMW mas nao vamos ser fechadinhos ao ponto de so vermos BMW a frente. Temos o exemplo dos taxis em Portugal...alguns chegam a atingir um milhao de km como os Mercedes... ng ta a tirar o merito aos alemaes...mas que os japoneses lhe dão bastante isso é verdade...

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Honda... brb, vómito.
Não sou tapado e gosto muito de carros japoneses... mas Honda?
Nissan :inlove
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

DisasterpieceS
Membro Senior
Contacto:

txi txi... :evil:

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

DisasterpieceS Escreveu:Rui Ribeiro 13, nao tenhas duvidas que em termos de motor demonstraram muito mais que a BMW, aqui ninguem está a tirar o merito a BMW mas nao vamos ser fechadinhos ao ponto de so vermos BMW a frente. Temos o exemplo dos taxis em Portugal...alguns chegam a atingir um milhao de km como os Mercedes... ng ta a tirar o merito aos alemaes...mas que os japoneses lhe dão bastante isso é verdade...
DisasterpieceS, tenho um opel astra 1.7d que veio da Alemanha em 97 com 77 mil klm, diziam eles quando o comprei, hoje tem 290 e tal mil klm, nunca me deu problemas de maior gasta 5.5 litros aos 100klm, não gasta ponta de oleo, não é taxi, mas com um motor destes bem podia ser, e não é japones´. ;)

DisasterpieceS
Membro Senior
Contacto:

Rui...nao me ouviste dizer que um honda fez de taxi ;) lê lá bem o que escrevi sff

Der_Kommandant
Membro Iniciado

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
DisasterpieceS Escreveu:Rui Ribeiro 13, nao tenhas duvidas que em termos de motor demonstraram muito mais que a BMW, aqui ninguem está a tirar o merito a BMW mas nao vamos ser fechadinhos ao ponto de so vermos BMW a frente. Temos o exemplo dos taxis em Portugal...alguns chegam a atingir um milhao de km como os Mercedes... ng ta a tirar o merito aos alemaes...mas que os japoneses lhe dão bastante isso é verdade...
DisasterpieceS, tenho um opel astra 1.7d que veio da Alemanha em 97 com 77 mil klm, diziam eles quando o comprei, hoje tem 290 e tal mil klm, nunca me deu problemas de maior gasta 5.5 litros aos 100klm, não gasta ponta de oleo, não é taxi, mas com um motor destes bem podia ser, e não é japones´. ;)
O 1.7 D da opel é Isuzu.

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

DisasterpieceS, desculpa não me fiz entender, o que queria dizer, é que o motor do opel tambem faz muitos klm. ;) Agora não me venham dizer que X é melhor que Y que não é verdade, já tive varias marcas de carros( japoneses, italianos, franceses e alemaes) todos eles são bons quando estimados. Agora tambem há o azar de qualquer um avariar. :) Depois há o gosto pela marca. ;)

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

Der_Kommandant Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu:
O 1.7 D da opel é Isuzu.
Sim, é motor Isuzu :D

Der_Kommandant
Membro Iniciado

Anusko Escreveu:Honda... brb, vómito.
Não sou tapado e gosto muito de carros japoneses... mas Honda?
Nissan :inlove
Arranja lá um pequeno bloco europeu que tenha tantos cavalos como um 1.6 VTI. Não vale carros com pacemakers "aka" turbo!
A Nissan realmente era boa, mas agora a anda de mãos dadas com Renault :lol:

DisasterpieceS
Membro Senior
Contacto:

Sim Rui, mas os premios qd sao entregues têm que ter algum fundamento, o juiz não irá avaliar porque é giro mas sim porque consegui alcançar niveis que outros nao atingiram e não teve tantos probs como outros...

isto de avaliar tem mto k se lhe diga...temos o caso do mesi que ficou a frente do Ronaldo ;)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”