Quais são os carros mais fiáveis? Os japoneses, é claro!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Quanto ao novo 3.0 de 6 cilindros, pelo que tenho lido é algo de realmente espectacular.
Numa utilização "normal", a baixas rotações, é mais rápido que um M3!

Que eu saiba, não existe nenhum outro carro turbo a gasolina com o binário máximo logo às 1.300rpm.
Bem, por algum motivo o 335i tem 2 turbinhos minúsculos: não se pretende a máxima potência
mas sim muito binário em baixas rotações, contribuindo para a agradabilidade de condução.
como uma adaptação aftermarket em q se chega e se mete 400Nm às 2000Rpm
Qual é o problema em ter 400Nm às 2000rpm?
Falas como se isso fosse mau, mas o 335i curiosamente até tem 400Nm às 2000rpm :?
Última edição por lude em 22 dez 2007, 00:53, editado 1 vez no total.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Redhawk
Membro Juvenil
Mensagens: 115
Registado: 31 mar 2006, 18:12
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por Redhawk »

Tá visto que o Anusko não gosta dos Hondas, o que não invalida que provavelmente os mesmos deverão ser os melhores motores do mundo.

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Pois... Já reparei que ele tem um ódio de estimação aos Honda's
Deve ter algum vizinho com um Civic 1.6 VTI de 1992 que anda a ratá-lo :-)

Ainda sobre o post dele...
mete 400Nm às 2000Rpm num carro de tracção frontal e depois
se reza para este sair do sítio antes de se acabarem com os pneus
Bem, o meu 330Cd tem cerca de 400Nm às 2000rpm. Mesmo com pneus 255/35 18"
se eu desligar o controlo de tracção e acelerar forte também não saio do sítio,
fico só a queimar os pneus.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

lude Escreveu:
Isto dos problemas é relativo, eu tenho um familiar mecanico numa oficina toyota, e os carros tb tem problemas, têm é menos, tb a escala é menor, não é uma marca que venda muitos carros em comparação com outras marcas generalistas, mas são carros muito robustos.
Caso não tenham reparado... A Toyota é actualmente o maior construtor de carros do mundo :!:

O maior era a General Motors, mas já foi ultapassado pela Toyota.
Os construtores americanos actualmente debatem-se com a falta de fiablidade
e qualidade dos seus automóveis, daí as quedas das vendas até mesmo na América.

E, já agora, outra que provavelmente ninguém reparou...
O ano passado a pickup do ano foi... A Honda Ridgline!
Por esta, ninguém esperava...
Falei em numero de vendas comparativamente em Portugal... :roll:

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Ok, em Portugal o top de vendas efectivamente é dominado
por marcas europeias como a Renault, Peugeot, VW, etc

Eu tinha entendido que estavas a falar a nível global.
Então fui eu que interpretei mal.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

lude Escreveu:Pois... Já reparei que ele tem um ódio de estimação aos Honda's
Deve ter algum vizinho com um Civic 1.6 VTI de 1992 que anda a ratá-lo :-)
Sabia que era um bocado de latão com rodas, agora que dá ratada a um 320d. :D
Esse chaço se der 210 reais já é muito, eu tive um 206 1.6 GTI com umas pequenas alterações que dava coça a esses charotos. :lol:
Honda isto honda aquilo, é só chaços, tirando o type r e o s2000 :arrow:
A terra vista da lua é azul e branca!

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

Quando falei no binário, referi-me explicitamente aos carros de tracção frontal. 450Nm tenho eu às 2100rpm, ando com pneu bicicleta (205/55/R16) e embora fique a patinar não tenho q lidar com torque steering e perdas de tracção súbitas ao sair de uma curva.
O 335i segundo me lembro debita 400Nm às 1500rpm.
Felizmente nenhum vizinho meu tem um Honda, tive eu um como já referi. Ainda não fui ratado por nenhum VTI mas é bem provável q isso algum dia aconteça.
Não tenho nenhum ódio de estimação aos Hondas... simplesmente vangloriam demais os cavalos q estes debitam e a engenharia q está por trás do sistema VTEC. São boas máquinas mas daí até serem os melhores motores do mundo passa por uma opinião pessoal.
E só por curiosidade, o carro homologado para estrada com motor atmosférico a debitar mais cavalos por litro, não é BMW mas usa motor BMW: Ascari A10
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
Der_Kommandant
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 19 mai 2007, 16:27
Localização: Povoa de Varzim

Mensagem por Der_Kommandant »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
lude Escreveu:Pois... Já reparei que ele tem um ódio de estimação aos Honda's
Deve ter algum vizinho com um Civic 1.6 VTI de 1992 que anda a ratá-lo :-)
Sabia que era um bocado de latão com rodas, agora que dá ratada a um 320d. :D
Esse chaço se der 210 reais já é muito, eu tive um 206 1.6 GTI com umas pequenas alterações que dava coça a esses charotos. :lol:
Honda isto honda aquilo, é só chaços, tirando o type r e o s2000 :arrow:
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Vocês não conhecem os VTIs. 320D??!! lol enfim
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch :D
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

embora fique a patinar não tenho q lidar com torque steering e perdas de tracção súbitas ao sair de uma curva.
Eu continuo sem perceber o que é que isso tem a ver com os Honda's :!:

Nunca li nenhum teste a um Honda em que tenham criticado o carro por ter torque steering.
Mas, já li testes a muitas marcas onde os carros (de origem) já sofriam gravemente de torque steering.
Por exemplo, carros da Opel. Dando um exemplo de uma marca Premium, a Saab

O 335i segundo me lembro debita 400Nm às 1500rpm.
Ou estás engando, ou então está mal no site da BMW, podes conferir em:
http://www.bmw.pt/pt/pt/index_narrowban ... _data.html

Felizmente nenhum vizinho meu tem um Honda, tive eu um como já referi. Ainda não fui ratado por nenhum VTI mas é bem provável q isso algum dia aconteça.
A parte de ser ratado, foi uma brincadeira, espero que não tenhas levado a mal...

Falando a sério, por exemplo um CRX VTI de 1990 faz 0-100Km/h em 7,2 segundos. É um valor muito bom.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Der_Kommandant
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 19 mai 2007, 16:27
Localização: Povoa de Varzim

Mensagem por Der_Kommandant »

Convém referir que o sistema VTEC é acessivel ao comum dos mortais e isso faz toda a diferença. Não como a BMW que tem uma divisão exclusivamente para os Ms.
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch :D
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Convém referir que o sistema VTEC é acessivel ao comum dos mortais e isso faz toda a diferença. Não como a BMW que tem uma divisão exclusivamente para os Ms
Tens toda a razão, eu tenho bastantes colegas com VTEC's, são carros normais feitos nas fábricas normais, a preços normais.

Já os M's da BMW, são feitos apenas numa fábica específica da BMW e a preços um bocadinho para o proibitivos...
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

vangloriam demais os cavalos q estes debitam e a engenharia q está por trás do sistema VTEC.
Realmente os motores VTEC são conhecidos em todo o mundo exactamente devido à sua potência e sobretudo fiabilidade

E só por curiosidade, o carro homologado para estrada com motor atmosférico a debitar mais cavalos por litro, não é BMW mas usa motor BMW: Ascari A10
Ok... O motor atmosfárico com mais cavalos por litro num automóvel "normal" é o do Honda S2000.

Mas, se falarmos em automóveis de corrida, aí efectivamente temos o Ascari A10, feito todo à mão, do qual serão produzidos apenas 50 unidades!
http://www.ascari.net/subsecciones.php? ... seccion=40

Ah, não te esqueças que o Ascari é muito, muito, caro. Cerca de US$676.550 dólares!

E, trata-se de um carro de corrida: não tem ar condicionado, nem isolamento acústico, mas tem sistema anti-incêndio e roll-cage aprovada pela FIA
"Despite the addition of an FIA-spec roll cage and the fire-suppression system, the removal of soundproofing and such luxuries as air conditioning and a stereo system contributes to the A10's relatively light weight of 1280 kg"

Este Ascari que referiste foi feito para ser mais rápido em pista que o Ferrari Fxx!!!
http://www.evo.co.uk/news/evonews/20386 ... i_a10.html
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

lude, estamos na conversa e até está a ser agradável, não levei a mal o comentário da ratada hehe
Quanto ao q falam do VTEC estar acessível a todos e os M's serem carros caros, penso q hj em dia todos os motores da BMW têm VANOS, o sistema de VVT da BMW. E reparem q a BMW é das poucas marcas q tem feito os seus motores atmosféricos evoluir, o 3.0 já conta com 272cv e o 2.0 com 170cv.
Quanto ao handling, eu não estava a dizer mal da Honda, estamos aqui com conversas cruzadas lol estava a dizer q muita gente subestima a engenharia q está por detrás da eficiente sobrealimentação de um motor e q há muita gente a turbinar Hondas... até podem ficar dragsters engraçados lol
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
Der_Kommandant
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 19 mai 2007, 16:27
Localização: Povoa de Varzim

Mensagem por Der_Kommandant »

Turbinar um motor VTEC é matar a sua essencia, na minha opinião é claro.
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch :D
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Anusko, foi apenas uma brincadeira e ainda bem que percebeste isso.
Há pessoal que leva tudo para a picardia e realmente não era a minha intenção.

Quanto ao VANOS da BMW, realmente é o equiparado ao VTEC da Honda.
Mas, não dá exactamente o mesmo efeito. O VANOS/duplo VANOS tem a
vantagem de ser mais progressivo (enquanto que o VTEC só tem
2 ou 3 modos) mas essa progrssividade do VANOS acaba por não permitir
uma optimização tão grande.
Por algum motivo os únicos BMW's capazes de atingir altas rotações são
os M's. Esses sim, têm um pulmão de atleta!

Ainda relativamente à BMW, eu nunca pus em causa a excelência da sua engenharia.
Já tive um 316 e actualmente tenho um 325 e um 330Cd. Nunca tive nenhum
problema em nenhum dos motores.

Relativamente aos motores que referiste, o 3.0 parece ser muito bom.
Quanto ao 2.0, foi uma pena perder 2 cilindros (passou de 6 para
4 cilindros), mas é por uma boa causa: menor consumo!

Quando dizes que "muita gente subestima a engenharia q está por detrás da
eficiente sobrealimentação de um motor", mais uma vez concordo contigo!

Afinal estamos a falar da mesma coisa, as conversas é que efectivamente andavam um bocado cruzadas
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”