M3 II E 36 a GPL????

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

apocalypsealexi
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998

Mensagem por apocalypsealexi »

SARRABISCO Escreveu:
frazaorB Escreveu:
Em relação aos parques de estacionamento, ignoras e estacionas sem stress nenhum ( em itália e noutros paises europeus é permitido, porque não aqui ? ).
Não quer dizer que vá haver problema.
Mas imagina que há uma fuga e por qq motivo arrebenta e estoura uma série de coisas.
Quero ver qual é a companhia que se vai responsabilizar pelos estragos causados no parque.
Há que ser conscientes e não abusar da sorte.

Eu por exemplo não tenho nada contra o gpl. Inclusivamente já tive um, embora não BMW, mas sempre estacionei nos sitios devidos.
Mas uma coisa é certa se visse um marmelo qq que tivesse o seu bólide estacionado dentro de um parque de estacionamento fechado ..............................................................................................ai, ai ......................... fazia logo queixa às autoridades. já para não falar se causasse estragos no meu que estava lá sem culpa nemhuma.
Quem quer gpl tem de se sujeitar a andar à chuva. Caso contrário compra um carro mais ecnómico,
Agora um M3 a gpl. Nada contra desde que seja convertido com consciência e estacionado nos devidos locais.
Meu amigo... garanto-lhe que um carro a GPL não explode. É mais fácil rebentar um depósito a gasolina que um a gás. Os depósitos de GPL têm uma valvula que no caso de um aumento de pressão no depósito liberta gás para evitar precisamente essa situação. É portanto muito mais seguro um carro a GPL porque anda com o depósito de gasolina quase vazio que um carro a gasolina atestado.

E essa atitude de pura bufaria é um bocado triste a meu ver! Já estacionei o meu carro várias vezes no parque subterrâneo do odivelas parque porque o parque para GPL está sempre cheio de tdis e dcis e xptis a ocupar... depois ficam chateados se essa bufaria lhes calha quando chamamos a bófia para os correr todos a cartas de amor!

enfim! desculpem lá o abafo mas esta mentalidade tira-me do sério.
Não espero que leves isto a mal sarrabisco, mas se analisares um bocado o que se passa cá com o que se passa noutros países, se calhar és capaz de mudar um pouco essa ideia.
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

SARRABISCO
Membro Iniciado
Registado: 19 dez 2007, 20:27

Mensagem por SARRABISCO »

apocalypsealexi Escreveu:
SARRABISCO Escreveu:
frazaorB Escreveu:
Em relação aos parques de estacionamento, ignoras e estacionas sem stress nenhum ( em itália e noutros paises europeus é permitido, porque não aqui ? ).
Mas imagina que há uma fuga e por qq motivo arrebenta e estoura uma série de coisas.
Quero ver qual é a companhia que se vai responsabilizar pelos estragos causados no parque.

Eu por exemplo não tenho nada contra o gpl. Inclusivamente já tive um, embora não BMW, mas sempre estacionei nos sitios devidos.
Mas uma coisa é certa se visse um marmelo qq que tivesse o seu bólide estacionado dentro de um parque de estacionamento fechado ..............................................................................................ai, ai ......................... fazia logo queixa às autoridades. já para não falar se causasse estragos no meu que estava lá sem culpa nemhuma.
Quem quer gpl tem de se sujeitar a andar à chuva. Caso contrário compra um carro mais ecnómico,
Agora um M3 a gpl. Nada contra desde que seja convertido com consciência e estacionado nos devidos locais.
Meu amigo... garanto-lhe que um carro a GPL não explode. É mais fácil rebentar um depósito a gasolina que um a gás. Os depósitos de GPL têm uma valvula que no caso de um aumento de pressão no depósito liberta gás para evitar precisamente essa situação. É portanto muito mais seguro um carro a GPL porque anda com o depósito de gasolina quase vazio que um carro a gasolina atestado.

E essa atitude de pura bufaria é um bocado triste a meu ver! Já estacionei o meu carro várias vezes no parque subterrâneo do odivelas parque porque o parque para GPL está sempre cheio de tdis e dcis e xptis a ocupar... depois ficam chateados se essa bufaria lhes calha quando chamamos a bófia para os correr todos a cartas de amor!

enfim! desculpem lá o abafo mas esta mentalidade tira-me do sério.
Não espero que leves isto a mal sarrabisco, mas se analisares um bocado o que se passa cá com o que se passa noutros países, se calhar és capaz de mudar um pouco essa ideia.
Eu tb não disse que explodia, mas sim como tu próprio disseste poderá haver uma fuga de gás. e sabes o que acontace com uma fuga de gás num parque fechado? basta ecenderes um cigarro, ligar um interruptor, uma lampada fundir e a sua faisca vai ........... , um carro dar um rater, etc, uma série de coisas que porerão acontecer provocado pela fuga de gás do depósito de gpl e não pelo rebentamento.
Rebentamento é uma coisa, fuga de gás é outra ........ e daí pode dar origem a uma explosão provocada por outra situação externa a esse veículo( é esse tipo de explosão a que me refiro e não do próprio carro)

Agora uma coisa não entendo, se aqui é proibido pelas razões que evoquei e com a sua lógia, não entendo pq que noutros países é possivel?

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

eu não punha a GPL....um M3 é para gastar muito e é para ficar assim....

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2004, 18:38
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por RubenBMWKitcar »

Uma decisão complicada.... se eu já me ando a "assustar" com os consumos do meu "mero" 316i, faço ideia voçe com um ///M!!
Mas prontos... partilho a mesma opinião de alguns, os carros são para serem conduzidos e alterados ao gosto e posses de cada um. Se gosta mesmo de andar com o ///M no dia a dia, por a GLP é uma boa solução! Mas claro!! Ter muita atenção no sitio donde se instala, infelismente já vi algumas azeitisses que estragaram os carros... :? Depois comprar outro carro tambem é solução, mas com uma compra vem: seguros + inspecções + selos + manutenção.... È tudo uma questão de escolha!
Dark Driver.....
Imagem

apocalypsealexi
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998

Mensagem por apocalypsealexi »

o gpl é mais pesado que o ar, portanto aloja-se no mesmo sítio que a gasolina quando há uma fuga, no solo! O risco é exactamente o mesmo de um carro a gasolina, tirando a parte de que um depósito de gpl é muito mais resistente que o da gasolina ;)
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

ha 1 empresa portuguesa k fez 1 video mt interessante, e k se o encontrar vou colocar aki pa calar a boca a mt gente.

nesse video ve-se um fiat uno com meio tank da gas e meio tank de gasolina, dps de ateado com fogo o carro começa a arder intessamente e xega mm a dar 1 pekena explosao.

resultado final:

o tank da gasolina explodiu, o do GPL manteve o meio tank k tinha antes de ser ateado o fogo.

por isso nao me venham ca com as historias do GPL isto e akilo.

eu tenho k andar com o M3 tds os dias, e e digo a boca xeia k é a GPL.

agora perguntem a voces proprios, antes kerem 1 320d ou um M3 a GPL??

preconceitos??? eu limpo com papel higienico kd vou ao WC

nunca um motor a diesel vai transmitir tanto prazer de conduçao como o do M3, ou M5, a GPL.

:evil: :evil: :evil:
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

PS: o meu pai tem 1 VW Passat 1.9tdi e ta com ideas de trcar de carro,um a gasolina pa por a GPL

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

SARRABISCO Escreveu:
frazaorB Escreveu:

Que moral.

Espero que apanhes uma pessoa como tú e te denuciem sempre quando fizeres as tuas "pequenas" infrações.

Sò neste país é que existem leis assim, e depois os malucos que concordam e denunciam.
E= ///M*c²

Asta
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2008, 22:42

Mensagem por Asta »

seria um desperdicio lol, na tua situacao eu comprava um carro economico porque por um uma maquina dessas a GPL tira-lhe a piada toda.

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

ele há com cada um...
primeira há mais risco de explodir a gasolina que a gpl. as valvulas de descarga é em caso de acidente se o deposito amassar e aumentar a pressao, coisa que é muuuito dificil acontecer e nessa altura ja rebentou o de gasolina...

depois veem dizer que acusam por estacionar lá...
depois dizem que a gpl numa maquina dessas tira-lhe a piada toda...
mas voces percebem alguma coisita do que estão a falar???
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

Asta Escreveu:seria um desperdicio lol, na tua situacao eu comprava um carro economico porque por um uma maquina dessas a GPL tira-lhe a piada toda.

desculpa, mas tas a falar em relaçao a kem?

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

ó SARRABISCO

kd fores a Ingaterra ve se levas um carro a GPL.

é k na terra de sua magestade, kem tem carro a GPL tem desconto no PARQUE SUBTERRANEO.

e aki no kintal plantado á beira mar é o unico pais onde se usa placas do tamanho dos placard da pub nas costas a avisar k o carro é a aGPL.

isso é apenas lobbies, pk senao ia td po GPL e dps la se ia a mama do imposto da gasolina.

nunca te eskeças duma coisa,somos o pais k mais impostos paga.
por isso, td o k nao dê dinheiro ao governo eles dificultam.

carddoso33
Membro Iniciado
Registado: 14 mar 2008, 18:14

Mensagem por carddoso33 »

frazaorB

Quanto gastas em dinheiro para percorreres 100 km´s no teu BMW 320i?

obrigado...

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

M3 em cidade :arrow: 10€/100km

autoestrada :arrow: 7/8€/100km

isto a GPL

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Pessoal deixem-se de comentários e criticas a quem tenha M3 com GPL. Se ele o tem é porque necessita e quer andar diariamente.

Falando por mim não sou muito apologista mas não critico nem tão pouco certos comentários como se vê aqui.

Curte burnout e não ligues... deixa-os falar...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Responder

Voltar para “Série 3”