A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

tiagoghost Escreveu:aos 300cv chegamos lá, agr os 8l aos 100km.. Tens de optar por uma!

Faço-o de boa vontade, qd queres começar?

Ainda n começei porque n há €€€ e n to para comprar/montar um turbo as prestações!

Abraços
Isso é que era um sonho de carro...potentíssimo, mas a beber pouquinho...hehehe.

Se tivesse os €€ pra investir ia já meter-te o meu carro nas tuas mãos, o problema é que isto em Portugal anda tudo em crise financeira...excepto os nossos ministros :evil:

Nos teus conhecimentos, qual achas mais de confiança? O turbo ou o supercharger?

Um abraço.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

Paulo_Alex
Membro Juvenil

David Escreveu:Paulo,

Este volante não tem airbag, sairam com os alguns dos primeiros coupes e36 pelo que sei, foram herdados do e30 M3 (o e34 M5 tb usava este modelo mas maior).

Há uns volantes de 3 braços simples com airbag, que tambem sairam nos primeiros E46, que ficam bem nos e36.

O Xenon está em mente mas pode esperar :D Quando for há de ser 6000k 35w (55w se calhar já devem implicar nas inspeções derivado á intensidade, mesmo tendo olho de boi...)
As minhas opticas tb estão um bocado picadas, não há um modo de as polir pa ficar como novo?
O roofspoiler da AC parece ser porreiro.(tou a pensar em mandar vir para ser montado no inicio do proximo mes...) ;)

300 cv para o IS? Não pode é ser um carro de dia a dia, se mandassem parar ía tudo confiscado :scary Agora se fosse para umas provas ou como segundo carro :evil: :driving
Boas david,

eu sei qual é o volante que te estás a referir, mas gosto mais do teu e de outro que equipava tb alguns M3 e inclusivamente vinha tb em alguns e39...é simplesmente lindo. Tenho um amigo meu que tem um 318tds kit //M que tem no carro dele e fica a matar.

Em relação ao xenon acho que caso a gente aplique, vamos ter sempre problemas com as IPO, pois pra teres xenon precisas de ter os reguladores automáticos e lava-farois...que fica incomportável a nivel financeiro.
Por isso a solução passa em quando formos às IPO's...toca a mudar para a lâmpada de halogénio, assim não podem embirrar ;)
Pelo que falei com o user El_Capitan ele aconselhou-me 6000k de 55w, pois os farois ZKW como têm a lupa, a luz fica bem direccionada sem dar problemas de incandiamento. Já nos farois Bosch deve ser mesmo melhor levar de 35w...senão dá muito nas vistas.

Cheguei a falar com um user daqui que diz que levou a parte frontal do farol a um vidreiro e ele poliu o vidro do farol e ficou 5 estrelas.
Ainda tou pra ir fazer isso, mas só quando aplicar o xenon e aproveito na altura para aplicar os Angel Eyes...assim é o 3 em 1...hehehe.
Depois se resultar eu deixo aqui o meu feedback pra malta dos e36 ;)

Acho que era porreiro haver uma zona específica aqui no forum para os e36, assim a malta ia trocando umas ideias e opiniões, porque dá-me a entender que grande parte do pessoal aqui é possuidor de e46...assim a gente tinha o nosso cantinho, sem menosprezar os restantes users do fórum, é claro :D

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Isto num carro de dia a dia, os semafros era uma loucura, um carro sem ralantim, e dps com um disparo brutal :D:D

Em relação a crise, n tenho comentarios a acrscentar, acho que ja foi td dito, aqui, e noutos lugares, n vamos estar a pensar em coisas tristes agr.

Turbo ou compressor, tirando as partes dos colectores para o turbo, a dificuldade de instalação é praticamente a mm.

Agr em andamento, depende do que o condutor quer!
Um boa potencia linear, ou uma grande potencia em altas?
Entre os 2, para mim, eu preferia turbo!

Mas se me dessem a escolher, entre 400cv turbinados, ou 400cv aspairados, eu preferia os aspirados! Não estou a dizer que são melhores ou piores, estou a dizer a minha preferencia!

Em relação a embraiagem, eu no meu não punha, sei que é muito mais barato, isso é vdd, mas as vezes o barato sai caro, eu preferia andar mais uns tmpos assim, e depois comprar uma em condições, e uma coisa que n te podes esquecer, é o preço da mão de obra!

Agr é assim, cm eu n gosto que me digam o que ei de fazer com o meu dinheiro, tb n gosto de o dizer aos outros, por isso tu é que sabes, se tiver mm de ser, compra.

Abraço a todos!
E36 S50 Coupe

maphiaboss
Membro Iniciado
Registado: 11 ago 2008, 20:08

Mensagem por maphiaboss »

Boa noite a todos.

Comprei na semana passada um 318IS Coupe de 95/4.
Alguém me pode dizer onde consigo arranjar uma ficha técnica deste modelo?

Obrigado
Ricardo Cruz
BMW 318IS Coupe

viniciuslacerda25
Membro Iniciado
Registado: 15 jan 2008, 12:42

Mensagem por viniciuslacerda25 »

Obrigado pela resposta David!

Parabéns pelo teu coupé... está impecável!!!

JARA
Membro Junior
Registado: 19 set 2006, 06:44
O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé

Mensagem por JARA »

Boas pessoal,

Já vi que o pessoal anda um pouco afastado disto... :D
É normal, eu tambem estive ausente por motivos profissionais e de férias... ;) :driving :arrow:

SAI UM UP... ;)

Cumps!
JAr@ - 318IS Coupé

cheveux
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2007, 17:55

Mensagem por cheveux »

eu ando por ca!infelizmente não tenho férias :(

já agora uma foto do meu BM

Imagem

mais aqui viewtopic.php?p=347097#347097
Imagem
Imagem

E36 318IS
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2007, 02:27
O meu Carro:: BMW E36 318IS
Contacto:

Mensagem por E36 318IS »

cheveux

Tá muito bonito o teu carro. Gostei :palmas
Já agora, foram muito caros esses angel eyes?
Ando a pensar meter uns.
***Vendo o meu E36 318IS***

Imagem
BMW-Freude am Fahren!

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Já vi esse bimmer no TOL :D

Ta fixe! Jante 18? Conseguiste legalizar?

AB
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

JARA
Membro Junior
Registado: 19 set 2006, 06:44
O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé

Mensagem por JARA »

Muito bonito :!: ...o carro com essas jantes (M5) fica algo diferente...dá um toque de classe ao carro :!: ;) :driving

Cumps!
JAr@ - 318IS Coupé

cheveux
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2007, 17:55

Mensagem por cheveux »

David Escreveu:Já vi esse bimmer no TOL :D

Ta fixe! Jante 18? Conseguiste legalizar?

AB
Ya! já vist sim,e já comentaste tambem!
a jante é de 17 mas como os raios da jante vao até ao bordo da jante, dá a sensação de serem maiorzitas!

btw..ainda nao tao legalizadas..mas penso que não será difícil visto que o tamanho é 205/45/17...já tenho no livrete 205/55/15 e 205/50/16 ,logo, o tamanho que tenho agora é o equivalente!
JARA Escreveu:Muito bonito :!: ...o carro com essas jantes (M5) fica algo diferente...dá um toque de classe ao carro :!: ;) :driving

Cumps!
ya!tambem acho!acho que dá um ar ao carro mais sério,mais stylish, mas sempre com um toque racing.
Imagem
Imagem

Paulo_Alex
Membro Juvenil

Boas cheveux,

parabéns pelo teu 318is, tá mesmo num miminho...quem me dera que a minha pintura estivesse assim tão bonita...e essas jantes ficam a matar, muito melhores que as do M6, fizeste uma boa escolha. :D

Se quiseres legalizar as jantes por + ou - 60€ ( 30€ = declaração de medida de pneumáticos e 30€ = Pedido de novo documento único ) basta pedires uma declaração à auto-informa, com a medida de pneumáticos e ficas despachado.
Eles mandaram-me esta informação que coloco aqui, que pode ser sempre util:

-Para efectuar o pedido de declaração de medida de pneumáticos deverá enviar-nos o seguinte:

1 - Formulario do pedido, que juntamos, ou carta;

2 - Copia legível dos documentos da viatura;

3 - cheque no valor de €30.00 a ordem de Auto Informa Unipessoal Lda, ou transferência para o NIB: 0010 0000 270 013 6000 179

O formulario pode também ser copiado em www.autoinforma.pt -> homologacoes -> declaracoes tecnicas.

Eu pedi homologação de pneumáticos 225/45R17, mas penso que se os contactares devem fornecer-te outras medidas.

Um abraço.

P.S.- Pessoal para quando um encontro dos 318is ou e36 em geral? Vai tudo ao possível encontro em Sintra?

joao-graca
Membro Iniciado
Registado: 08 ago 2008, 22:47

Mensagem por joao-graca »

Boas, eu tenho um 318 i cabrio!
Mt bom! estou a adorar!
Mas a capota de lona está a ficar rasgada na parte do vidro de plástico...é o único senão!
João Graça
318i cabriolet - E36 # 1994

Darlindo
Membro Juvenil
Registado: 27 fev 2008, 20:00

Mensagem por Darlindo »

Boa rapaziada!!!

Depois de ausencia por motivos de força maior! (as chamadas FÉRIAS!) cá estou de volta ;) ,e com mais umas mod`s efectuadas :lol:

barra AA,filtro e espelhos M2,depois de pintar ponho fotos
Cumprimentos,
--------------------------------
proxima mod.a caminho,
espelhos,barra AA,filtro

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Boas a todos,

A malta está a voltar... :D

Bem vindo João, és de bem perto de mim. Já estive em Alhandra(casa dos meus pais) :D

cheveux, não tinhas pestanas no carro? Se tinhas agora está bem melhor. Gosto muito dessas jantes, são 17 e parecem 18 :D (tens pneus com perfil mais baixo que o "normal", o que tb ajuda a essa sensação de serem maiores).

O encontro não sei Paulo, eu não devo de cá estar nas proximas semanas.
A meu ver, para me ser possivel mais facilmente era Sabados de manha ( a Maria ainda está a descansar e talvez nem reparasse na "escapadela" por essas horas :lol: )
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Responder

Voltar para “Modelo E36”