à cerca de um mês que tenho vindo a ter este problema no meu 318is...
Quando o carro está em ponto-morto, o ralenti não pára, varia entre as 0 rpms e as 1100 rpms (pouco acima das 1000 rpms), o ralenti sobe e desce, sobe e desce ...
Senti a primeira vez quando virava o volante por completo o carro ia abaixo, é normal sentir uma pequena variação no ralenti mas não ao ponto de ir abaixo, depois disso, quando ligava as luzes à noite, o ralenti ficava instavel, e agora que montei o autoradio novo e amplificador, piorou, seja de dia ou de noite, com luzes ou sem as luzes, o ralenti nunca pára. A rotação está sempre a subir e a descer entre as 0 rpms e as 1100 rpms. Ou seja, está em ponto-morto, o o motor vem às 0 rpms e sobe para as 1000 rpms, chega às 1000 volta para 0 rpms, e assim sucessivamente.
Fui à dias a uma oficina perto do meu trabalho e numa primeira análise disseram que poderia ser um sensor, mas não puderam adiantar muito porque a máquina de diagnósticos estava avariada ... mas sensor??? agora com a montagem do amplificador e do autoradio e visto ter piorado, dá-me mais a ideia que deverá ser qualquer coisa a ver com a corrente electrica do carro não??? alternador ou outra coisa.
Ideias???