Ralenti instavel - PROBLEMA RESOLVIDO

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Bernardo
Membro Juvenil
Registado: 13 ago 2004, 12:25

Ralenti instavel - PROBLEMA RESOLVIDO

Mensagem por Bernardo »

Oi,

à cerca de um mês que tenho vindo a ter este problema no meu 318is...
Quando o carro está em ponto-morto, o ralenti não pára, varia entre as 0 rpms e as 1100 rpms (pouco acima das 1000 rpms), o ralenti sobe e desce, sobe e desce ...

Senti a primeira vez quando virava o volante por completo o carro ia abaixo, é normal sentir uma pequena variação no ralenti mas não ao ponto de ir abaixo, depois disso, quando ligava as luzes à noite, o ralenti ficava instavel, e agora que montei o autoradio novo e amplificador, piorou, seja de dia ou de noite, com luzes ou sem as luzes, o ralenti nunca pára. A rotação está sempre a subir e a descer entre as 0 rpms e as 1100 rpms. Ou seja, está em ponto-morto, o o motor vem às 0 rpms e sobe para as 1000 rpms, chega às 1000 volta para 0 rpms, e assim sucessivamente.

Fui à dias a uma oficina perto do meu trabalho e numa primeira análise disseram que poderia ser um sensor, mas não puderam adiantar muito porque a máquina de diagnósticos estava avariada ... mas sensor??? agora com a montagem do amplificador e do autoradio e visto ter piorado, dá-me mais a ideia que deverá ser qualquer coisa a ver com a corrente electrica do carro não??? alternador ou outra coisa.

Ideias??? :D
Última edição por Bernardo em 01 fev 2005, 14:55, editado 1 vez no total.
Imagem

SpeedWay
Membro Iniciado
Registado: 17 mai 2004, 18:46

Mensagem por SpeedWay »

hmm eu não sou mecanico, mas assim pela logica... será que não esta a chegar bem corrente ás velas?

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Bernardo, sofremos do mesmo problema...

Só que o meu só faz isso quando está tempo frio :? não sei bem porque...
Por vezes é necessario andar algum tempo para o motor começar a aquecer e depois para.

Podem ser as escovas do alternador. Ou fazes como eu. Quando me surgir uma disponibilidade de tempo (€), vou mudar as correias e esticadores todos. ;)

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

agora que falas nisso ... :roll: tenho a ideia que só agravou quando chegou agora o tempo frio, durante o verão, não me recordo disso acontecer, e a verdade é que quando está frio e coloco o carro a trabalhar ... já oiço durante uns segundo a correia a "chiar" ... será das correias ???
Imagem

Cokas
Membro Junior

Mensagem por Cokas »

Poderá eventualmente ser... Nunca se sabe!

Pode ser da correia do alternador, ou um esticador, ou mesmo pode não ser nada disso e apenas é uma reacção do carro ao frio... :?

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

mas é irritante :x , o ralenti nunca pára, sobe e desce,sobe e desce, às vezes tenho de ficar a carregar ligeiramente no acelerador, para estabilizar nas 1000 rpms
Imagem

Cokas
Membro Junior

Mensagem por Cokas »

Tal e qual como eu faço. E por acaso depois de andares nem que seja 1km isso não para?

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

muito raramente pára, às vezes dá-lhe na cabeça e fica bom, mas desde que montei o amplificador e o autoradio piorou muito, antes disso era só mais à noite quando ligava as luzes.
Imagem

zapatero
Membro Iniciado
Registado: 08 out 2004, 11:09

Mensagem por zapatero »

eu nao sou mecanico e pouco percebo, mas pela descriçao só pode ser um problema electrico....
320d Touring 01'

Joana
Membro Iniciado
Registado: 10 ago 2004, 14:16
Contacto:

Mensagem por Joana »

É pa o meu carro é um taparuwer mas acontece o mesmo ao R5, mesmo depois de fazer ai uns 60 kms a andar a 90km vai abaixo, qd o ponho em ponto mortoi e nao travo, por exemplo a passar em lombas, to em 2ª e ponho em ponto morto e o gajo vai abaixo, outro dia parei num cruzamento e o gajo foi abaixo :scary :scary e ia levando com um camiao qd acelero foi abaixo, mas por mais d uma vez,e acreditem nao é azelhice, pq ate com o meu pai acontece!
No mundo da BMW imperam os homens, mas as mulheres fazem a diferença!!! :inlove

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

Joana ... o teu taparuwer está um bocadinho pior que o meu e o do Cokas :D
Imagem

Kroll
Membro Juvenil
Registado: 10 jun 2003, 10:53
Contacto:

Mensagem por Kroll »

Eu ia para dizer q era da sonda lambda ou dos injectores tal como no meu :oops: ... Mas sendo q ao meteres o autoradio piorou só estou mesmo a ver o q o SpeedWay referio ;) :!:

AB

BB
Sócio Nº3
BMW 320i E36
Imagem
Pedro Esteves
Mail-» [email protected]

Cokas
Membro Junior

Mensagem por Cokas »

Joana, isso do teu R5 é um problema que se resolve com uma chave de fendas.

O antigo PUG da minha mãe teve o mesmo problema. Até velas de platina se meteu no carro.
Resultado, fomos à Peugeot, o mecanico abriu o capô, pegou numa chave de fendas, e ajustou o relanti. Só e apenas!!!

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Tb me parece isso do Cokas!

Lembrem-se que o R5 é de carburador e tem problemas muitas das vezes diferentes dos BMWs de hoje em dia que são de injecção... :|
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

E30 Cyber Cool
Membro Iniciado
Registado: 02 ago 2003, 00:17

Mensagem por E30 Cyber Cool »

cá para mim pode ser a MAF que esteja a medir mál mas o k me parece é uma entrada de ar no sistema de vácuo.

Já tive uma situação identica e era uma entrada de ar no sistema de vácuo.

Se quiseres explico-te melhor por PM
i'm out

Responder

Voltar para “Mecanica”