Ralenti instavel - PROBLEMA RESOLVIDO

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

jfam
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O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

hum, ja sabes onde fica essa valvula do ralenti?! Se souberes podes dizer onde fica ou como é a valvula?! deram-te a antiga?! Se nao deram sera q meteram uma nova ou limparam a antiga?!

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Bernardo
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Mensagem por Bernardo »

mostraram-me onde é a valvula, está bem à vista, e ve-se que é nova, ainda tem a etiqueta :D nessas coisas não perdoo, desconfio de tudo e todos, até os tubos de borracha de admissao que colocaram novos andei a ver. Não tenho nada a apontar no trabalho, só achei caro a mão de obra. Sensores de temperatura, bomba de água rondou os 20€ cada, 4 velas por 21€, etc, etc, etc, ... a nível de peças nem achei muito caro e é material BMW.
Bom, levei um arrombo nas finanças, mas está tudo OK ...

Obrigado a todos pela ajuda ...
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Picon
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O meu Carro:: 325i e30

Mensagem por Picon »

Tenho 90% de certeza que se o problema era da válvula de ralenti e esta estava apenas suja, eles puseram uma nova de qualquer modo. :(

O cliente arrota e pronto...

Dinis

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Bernardo
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Mensagem por Bernardo »

é bem possível, mas nestas coisas nunca sabemos ao certo. :?
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MiniBimmer
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Registado: 28 mar 2004, 18:09
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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
O ano passado tb tive de meter a bomba auxiliar de embraiagem... axo q é normal nos 318IS avariar...
O meu carro tb n é certo ao relanti... esta sp a variar... entre as 700rpm e as 900rpm... mas n se vai abaixo... era o q acontecia ao teu?!

Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
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Bernardo
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Mensagem por Bernardo »

parece que tens o mesmo problema, o meu só ia abaixo quando virava o volante por completo ... é capaz de ser a valvula de ralentim
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Bernardo
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Mensagem por Bernardo »

mas não penses já que tens de desenbolsar 180€ para uma válvula de ralentim, a válvula pode estar apenas suja como já doisseram alguns membros aqui neste tópico e basta apenas limpar ...
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MiniBimmer
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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Onde fica situada essa valvula?
Como deve ser limpa a mesma?

Hasta e obrigado
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
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Bernardo
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Mensagem por Bernardo »

Oi Bimmer,
vou tirar uma foto amanhã e ficas a ver onde fica a válvula.
Não é dificil de ver, mas também não sei ao certo explicar por aqui. Amanhã já coloco uma foto
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Bernardo
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Mensagem por Bernardo »

OK Bimmer, cá estão as fotos e a localização da válvula de ralentim ...

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FSR
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Registado: 04 out 2004, 15:26
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Mensagem por FSR »

Kroll Escreveu:Eu ia para dizer q era da sonda lambda ou dos injectores tal como no meu :oops: ... Mas sendo q ao meteres o autoradio piorou só estou mesmo a ver o q o SpeedWay referio ;) :!:

AB

BB
Eu tive que substituir a(s) sonda(s). POxa, carissimas.

Mas agora o carra está a cortar às 5000 RPM, será dos injectores.

Desengatado, só corta às 6000, no redline, como é suposto.

Quanto pagaste pelos injectores?!!

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MiniBimmer
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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Obrigado Bernardo pelas fotos.

O carro agora ja está com um relanti estavel... n sei o q aconteceu...
N sei se terá sido das viagem em AE q tenho andado a fazer... desde q veio desta ultima viagem do Algarve... ficou bom...
N sei se a razão de ele estar com o relanti certo tem alguma coisa a haver com os Km q ele fez de AE... mas q deixou de ter um relanti instavel... deixou...
Ainda bem 8)

N sei se o problema do relanti estava relacionado com o carro estar mto tempo parado... so agora é q tenho andado com ele... vendi o meu Ibiza TDI... e enquanto n chega o MiniBimmer... tenho feito uns Km no meu 318IS...
Para terem uma noção do pouco q o carro anda... é de 1993 e tem 101.000Km... feitos agora... desde q vendi o Ibiza (Dezembro) ja fiz com o 318IS mais ou menos 7.000Km.
Já n estava habituado a fazer tantos Km em tao curto espaço de tempo 8) :lol: 8)

Mas obrigado na mesma por tudo.

Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
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Bernardo
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Mensagem por Bernardo »

ainda bem que tudo está OK, em todo o caso ficaste a saber onde fica a válvula de ralentim :D

É bem possivel que uns quantos kms em AE resolva o problema. Lembro que tive à uns anos um Alfa Romeo 33, a carburadores, e quando andava em cidade o carro ficava todo desafinado, bastava uns kms em AE e ficava logo bom.
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FSR
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Mensagem por FSR »

E30 Cyber Cool Escreveu:cá para mim pode ser a MAF que esteja a medir mál mas o k me parece é uma entrada de ar no sistema de vácuo.

Já tive uma situação identica e era uma entrada de ar no sistema de vácuo.

Se quiseres explico-te melhor por PM

Como é essa coisa do ar no sistema de vácuo.. tenho o meu carro com os mesmos sintomas...


Abraço

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mario_marques
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Mensagem por mario_marques »

Gostava de saber se existe os mesmos problemas com 320d de 2002 150CV?, o meu carro tb está com problemas de manter o relatim estavel, quando acelero sito que existe um "poço" e depois anda com normalidade, verifico depois que quero manter uma rotação fixa sempre nas "3000" ele mesmo assim oscila um pouco, já disseram que podia ser vavula ou sensor de gasoleo, e injectores, o meu carro chega bem aos 200KM/h sem problemas, gostava de saber mais informações para poder despistar o problema.

:driving

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