fónix e depois ainda diz que quer uma caixa de 6velJSarabando Escreveu:Manda alinhar com os dados do fabricante e não tens problemas nenhuns a andar com velocidades e a curvar, a, olha, posso-te dizer que fi pró Algarve sempre na casa dos 180 a 220km/h e não tive problemas nenhuns com os ventos
Upgrade suspensão M3
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Re: Upgrade suspensão M3
- JSarabando
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Re: Upgrade suspensão M3
Claro que queria :lol1 , assim podia ir a +/- 260km/h á mesma rotação :lol1 , ou ir a 220km/h com muito menos rotação, além de poupar a nível de consumos o motor tem um menor desgaste de andar em Auto-estrada com menos rotação 
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Re: Upgrade suspensão M3
A convergência está a +0,10º F e +0,30º T.evandro Escreveu:Boas!Cebola_1 Escreveu: Eu tenho essa afinaçãonfire é muito porreira
![]()
-2,35 frente e -1,47 traseiro
Qual a convergência que vocês usam à frente e atrás?
Com cambers à frente dessa ordem, a 200 e muitos o carro mantem-se estável, ou é preciso estar sempre a corrigir, e à minima desatenção muda de faixa?! :humm
E a curvar, não se sente um certo atraso até que os pneus da frente mordam o asfalto, e depois vira demasiado rápido, com tendência para fugir de traseira de repente? :desconfiado
Para ter -2.5 graus à frente, basta trocar os cabeçotes dos amortecedores da direita prá esquerda e vice-versa, certo?
Ob e cumps,
EO
O meu carro neste momento parece um kart :lovebmw , no entanto começei a alterar a altura da suspensão e preciso de alinhar os coillovers nas balanças para distribuir o peso de 50 : 50.
O meu carro tem essas afinações no entanto tenho KW V2 + x-brace + H&R swaybars + powerflex + AA OMP e espaçadores frontais por causa dos KW, falta alguma coisa ? :lol1
Eu tenho andado pouco nele, no entanto ele em auto-estrada está muito delicado, ou seja, é preciso ir com atenção e ter mãos de veludo para não fazer movimentos bruscos porque a direcção está extremamente directa. No entanto, em circuito urbano está muito bom, parece quase um kart.
Quanto aos pneus frontais, tudo depende também da relação de caixa que tens engrenada e do pé do acelerador, eu já cheguei a sentir a roda da frente (interior da curva) a levantar um pouquinho pela rapidez em curva de desnível mas é muito raro acontecer. :wink1
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- DanielKamar
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Re: Upgrade suspensão M3
Pois, eu vou ter de alinhar, afinar o camber e a convergencia e enfiar um x-brace nisto pra trancar a frente!
Ora a minha ideia é, -2.5 a frente e -1.5 atras e a convergencia a rondar os valores que o Cebola tem!
Ora a minha ideia é, -2.5 a frente e -1.5 atras e a convergencia a rondar os valores que o Cebola tem!

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
Re: Upgrade suspensão M3
Vou deixar aqui uns manuais para darem uma vista de olhos:
http://www.simpsonmotorsport.co.uk/uplo ... nSetup.pdf
http://www.thorneymotorsport.co.uk/cont ... nsetup.pdf
http://www.simpsonmotorsport.co.uk/uplo ... nSetup.pdf
http://www.thorneymotorsport.co.uk/cont ... nsetup.pdf
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- evandro
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Re: Upgrade suspensão M3
Pois já o montei! :sly Agora com este diferencial 3.62:1 é que dá gosto, até mete medo a aceleração!evandro Escreveu: Na proxima semana vou montar "o turbo dos pobres"! :dance
E para vos deixar com água na boca, preparei 1 plano p/ tirar ~105 Kg ao peso do carro. 58 Kg já foram. Os restantes estão em curso. No final só preciso de 4 Toyo R888 para finalmente o derreter na pista!
EO
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Re: Upgrade suspensão M3
Bravo evandro, queremos ver isso. Agora dás 260km/h em 6ª á no redline, não? 
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
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Re: Upgrade suspensão M3
Viva JS!
260
? É pá essas velocidades não são para mim ha ha
!!
Mas posso dizer-te que não. Em teoria, com o diff original 3.23:1, o carro fazia 44Km/h por cada 1000 rpm em 6a, agora com o 3.62:1 faz 39.3 Km/h por 1000 rpm. É só fazer contas, como disse o Guterres!
:
O inicio do redline (q é o regime de potencia máxima no meu 3.2L) é às 7400 rpm, logo as estas rotações o carro fará agora, em teoria, 39.3x7.4=290.8 Km/h.
Vendo de outra forma, a 260 Km/h o carro irá a 260/39.3*1000=6616 rpm.
Na prática este diferencial altera tudo em 12%. A cada instante, em cada mudança, tenho 12% mais de binário nas rodas e perco 12% em velocidade. Mas como tenho 6a, e conforme as contas acima, mesmo com ele não vou conseguir esgotar a 6a, pq o carro não tem potência para atingir os tais 290.8 Km/h.
Ainda não o conduzi muito, mas a sensação que dá é que o carro ficou mais leve :dance . P ex. a 120Km/h em 6a, o regime fica agora acima das 3000 rpm, e a 6a responde com vigor à mínima aceleração, coisa q dantes não fazia pois ía às 2700, ou seja, no fosso onde são medidas as emissões poluentes
!
Para quem tem caixa de 6 e regimes maximos altos (7500 rpm), é uma modificação que RECOMENDO VIVAMENTE! :fixe
Falta ver o impacto nos consumos... para já não deu para notar... :think
260
Mas posso dizer-te que não. Em teoria, com o diff original 3.23:1, o carro fazia 44Km/h por cada 1000 rpm em 6a, agora com o 3.62:1 faz 39.3 Km/h por 1000 rpm. É só fazer contas, como disse o Guterres!
O inicio do redline (q é o regime de potencia máxima no meu 3.2L) é às 7400 rpm, logo as estas rotações o carro fará agora, em teoria, 39.3x7.4=290.8 Km/h.
Vendo de outra forma, a 260 Km/h o carro irá a 260/39.3*1000=6616 rpm.
Na prática este diferencial altera tudo em 12%. A cada instante, em cada mudança, tenho 12% mais de binário nas rodas e perco 12% em velocidade. Mas como tenho 6a, e conforme as contas acima, mesmo com ele não vou conseguir esgotar a 6a, pq o carro não tem potência para atingir os tais 290.8 Km/h.
Ainda não o conduzi muito, mas a sensação que dá é que o carro ficou mais leve :dance . P ex. a 120Km/h em 6a, o regime fica agora acima das 3000 rpm, e a 6a responde com vigor à mínima aceleração, coisa q dantes não fazia pois ía às 2700, ou seja, no fosso onde são medidas as emissões poluentes
Para quem tem caixa de 6 e regimes maximos altos (7500 rpm), é uma modificação que RECOMENDO VIVAMENTE! :fixe
Falta ver o impacto nos consumos... para já não deu para notar... :think
- JSarabando
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Re: Upgrade suspensão M3
Claro que nota-se melhor aceleração, melhores passagens de caixa com menos perdas, etc...etc... ponta também não ficas a perder muito, mas também isso é insignificante pra ti
, e a tua sorte é teres caixa de 6vel.
(também queria!!!) Se não tivesses essa caixa de 6vel irias-te fartar um pouco desse upgrade porque depois em 5º em auto-estrada ou viagens iria ser mais saturante ires com muita rotação.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Re: Upgrade suspensão M3
Alguem conhece algum local de confiança, onde tenham balanças para afinar coils?
"Drive it like you stole it"


