A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por samuel_20_ »

ya investiguem la isso com lupa e tudo pra fazermos nos nossos :lol1 :lol1 :lol1

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

Mesmo :lol1

BMW
Membro Iniciado
Registado: 18 mai 2009, 14:39
O meu Carro:: BMW 318 IS Coupé - 1995

Mensagem por BMW »

hehe

eu tambem tenho um 318 is coupe
versao de 95

E32-730i
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2009, 01:08
O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring

Mensagem por E32-730i »

Para dar força suficiente para passar os 230km\h num 318iS coupé, é necessário alguns upgrades.
Principalmente a nivel de escape.
Linha completa, sem catalizador, um bom filtro de caixa e um pequeno chip na centralina e os milagres estão feitos.

Mais força, há muita coisa a fazer.
Por exemplo, e vou apenas dar um exemplo:
Cambota do bloco N47
Bielas do M42B18
Pistões do S50B32 faceados em 3mm
Válvulas a +1mm
Reprogramação

Já li por uns sitios, que apenas isto dá um bump para 140cv's à roda...
Isto claro, já contando com a linha e filtro de caixa...

Mais, cams a 279º, compressão a 11,5:1, molas de válvulas duplas...
Agora imaginem..
BMW E36 318tds Touring
Imagem

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

Boas E32-730i,

já vi que és entendido na matéria...heheh.

Havias de te interessar num artigo que vi num forum de Bimmers estrangeiro, um possuidor de um 318is na Africa do Sul, simplesmente estava a fazer uma réplica deste motor http://www.youtube.com/watch?v=H8_usOvpbz8

Que é baseado no bloco 4 cilindros do 318is com capacidade aumentada para 2000cc...que com os extras inseridos no motor, se não tou em erro rondava os 350cv ou 400cv em competição. E acho que chegou a sair essa versão de estrada ( edição mt limitada ) com menos cavalos que era o 320is que era a respectiva homologação deste modelo para corridas de turismo.

Se encontrar o artigo eu coloco aqui para o pessoal ver...aquilo era um 318is de meter respeito...acho que era capaz de bater o M3 e36 :lol1

Cumprimentos a todos.

P.S.- E o nosso encontro de 318is antes do David ter de vender o pópó dele? :lovebmw
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40
O meu Carro:: BMW E36 318IS

Mensagem por Bruno ///M POWER »

BEM
E32-730i

com isso tudo (€) da pra pores um 325i (192cv) no sitio e sobeja €
e com a garantia de ser fiável de fabrica, e com muito mais binário
e com o barulho magnifico de 6 cilindros, na minha opinião se vem assim de fabrica por algum motivo é!
isto é a minha lógica! se é um motor estudado por vários engenheiros com longos anos no sector de mecânica automóvel, acho que um motor deve ser estudado para dar o máximo de partido dele, com 99% de fiabilidade , caso se queira mais power ou outro motor ou outro carro, para isso existe mais modelos a venda o caso do M3 M5 M6 com a particularidade de não teres problemas na IPO nem com a BT além do mais esta-mos em Portugal é bom lembrar isso, onde tudo é alteração da característica do veiculo. Além do mais não conheço assim nenhuma alteração a nível de motor que dure muito tempo de vida :lol1
todos os que conheci a pera era tanta que acabaram por berrar :lol1
ATENÇÃO isto é a minha opinião não critico quem o faça atenção

cumps :lovebmw :driving
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

E32-730i Escreveu:Para dar força suficiente para passar os 230km\h num 318iS coupé, é necessário alguns upgrades.
Principalmente a nivel de escape.
Linha completa, sem catalizador, um bom filtro de caixa e um pequeno chip na centralina e os milagres estão feitos.

Mais força, há muita coisa a fazer.
Por exemplo, e vou apenas dar um exemplo:
Cambota do bloco N47
Bielas do M42B18
Pistões do S50B32 faceados em 3mm
Válvulas a +1mm
Reprogramação

Já li por uns sitios, que apenas isto dá um bump para 140cv's à roda...
Isto claro, já contando com a linha e filtro de caixa...

Mais, cams a 279º, compressão a 11,5:1, molas de válvulas duplas...
Agora imaginem..

Brutal quem sabe sabe! :fixe

Bruno ///M POWER Escreveu:BEM
E32-730i

e com o barulho magnifico de 6 cilindros, na minha opinião se vem assim de fabrica por algum motivo é!
isto é a minha lógica! se é um motor estudado por vários engenheiros com longos anos no sector de mecânica automóvel, acho que um motor deve ser estudado para dar o máximo de partido dele, com 99% de fiabilidade , caso se queira mais power ou outro motor ou outro carro, para isso existe mais modelos a venda o caso do M3 M5 M6 com a particularidade de não teres problemas na IPO nem com a BT além do mais esta-mos em Portugal é bom lembrar isso, onde tudo é alteração da característica do veiculo. Além do mais não conheço assim nenhuma alteração a nível de motor que dure muito tempo de vida :lol1

Também é bem verdade!

Pessoal o encontro dos 318is está a ser pensado!
Passem pelos encontros no forum ;)

Cumps

-- Quarta Jul 15, 2009 12:20 am --

Fica aqui o link:

viewtopic.php?f=33&t=35696

-- Quarta Jul 15, 2009 11:35 am --

Pessoal os bancos dianteiros do meu carro a patilha para por o encosto á nossa medida deixou de funcionar primeiro era só o do ocupante agora é também do condutor, alguém sabe como arranjar??

samuel_20_
Membro Senior

Na minha opinião, tendo em conta custo/beneficio, o melhor upgrade que se pode fazer pro carro ficar mais despachado será:
-Admissão dinâmica
-colectores 4-2-1
-cat-off e linha limpa até traz com um panela final só para abafar o barulho
-cabos velas
-velas
-repro com atraso do corte

isto é algum que se faz com relativamente pouco dinheiro e o carro ja fica engraçado, claro que depois existe melhoramentos no resto do carro jantes leves, kit suspensão e os travões melhorados.

cheveux
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2007, 17:55

Mensagem por cheveux »

E32-730i

acho engraçado quando dizem isso...
Se é assim, os engineiros das Abarth's, Brabus, e esses gajos todos que equipam motores stock, andam a trabalhar para nada?Andam a modificar motores que já estão mais que estudados (NOT)!

Mas neste caso acho que tambem perferia por um motor 325, apesar de ser caro e não muito fácil de arranjar
Imagem
Imagem

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

eu felizmente arranjei um com kuase 200.000km e ta um mimo...

tenho carro pa estimar e durar...

só é bebado kdo kero...

embalo o gajo e deixo-o ir em velocidade cruzeiro... e fica-me a gastar entre 5l a 8l/100

se puxo por ele, vejo o ponteiro a ir aos 30l... mas anda... heheheh
se ja foi aos 240 com jante 15 e ainda tinha 1000 rpm pa puxar é pk os 260 marcados no quadrante devem ser para se dar uso...

mas la ta... para estimar e durar.. e poupar... prefiro ver o gajo a fazer consumos entre os 5 e os 8.. heheheh

cumps

samuel_20_
Membro Senior

cheveux Escreveu:
E32-730i

Se é assim, os engineiros das Abarth's, Brabus, e esses gajos todos que equipam motores stock, andam a trabalhar para nada?Andam a modificar motores que já estão mais que estudados (NOT)!

Mas neste caso acho que também perferia por um motor 325, apesar de ser caro e não muito fácil de arranjar
a questão é que, alem das restrições ambientais, temos as questões de marketing e da fiabilidade comercial dos modelos, ou seja se a bmw tem um motor 2.0l com 150cv não vão fazer um 1.8l com com 160cv, não tem lógica, e ate pelo preço de produção do motor 1.8l, eles tb podiam fazer o 2.0l com mais cv mas iriam inviabiliza-lo, e depois é ai que entra as outras marcas como a Abarth's e/ou Brabus, que exploram esses motor com um orçamento maior que o da marca.

e na bmw ainda pior pois qualquer extra paga-se bem caro tipo 300€ por um pousa copos :lol1 :lol1

JARA
Membro Junior
Registado: 19 set 2006, 06:44
O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé

Mensagem por JARA »

Grande David,

PARABÉNS PAI BABADO :!: ;)

Fred/Bruno,

Grande evento sim senhor :!: Gostei do look de alguns bimmers..sempre dá para se tirar mais umas ideias :). Para o ano se tiver oportunidade lá estarei...:dance .

Já agora, é só para informar que no fim do mês já tenho o escape SuperSprint a bombar no meu bimmer ;) .
Consegui o melhor preço na Auto Escape de Queluz/Amadora (384Euros já c/ IVA incluído+montagem).
Desde já agradeço tb ao amigo Paulo_Alex pelas dicas facultadas...thanks man :!: :fixe

Abraço a todos
JAr@ - 318IS Coupé

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40
O meu Carro:: BMW E36 318IS

Mensagem por Bruno ///M POWER »

Mas neste caso acho que tambem perferia por um motor 325, apesar de ser caro e não muito fácil de arranjar[/quote]

Hora ai esta, mas isso são marcas que tem amolgação para estrada, agora equipa-o tu
e vais ver quando for a ipo (se não tiveres conhecimentos) se não levas um selo vermelhinho para casa, e então em Portugal onde até umas miseras jantes sem amolgação dá apreensão de documentos
é tudo muito bonito quando se esta fora delas :lol1
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

samuel_20_
Membro Senior

se souberes fazer as coisas nao tens problemas, eu antes deste tive um fiesta 1.8d e meti-lhe um motor do mondeo de 90cv e nunca tive problemas, implicavam mais com as lampadas da matricala fundidas do k o fumo k saia pelo escape

madvan
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2007, 15:41

Mensagem por madvan »

Boas ppl!

Não sei como os vossos chegam aos 230... o meu corta 5ª o ponteiro quase nem chega aos 220... Fica um nadinha abaixo...

Que medidas de pneus usam? Eu uso 225\45\17 ... só se tiverem pneus mais altos... :roll:

Seja como for não é coisa que me preocupe muito... prefiro que ele desenvolva rápido do que dar muita velocidade de ponta...

Responder

Voltar para “Modelo E36”