BMW Escreveu:em terceira:160 km\h
eu garantovos que em terceira xegou aos 160.
Acho muito... Mas tudo depende da caixa e diferencial.
BMW Escreveu:eu por acaso axo uma coisa estranha, eu pensava que o carro cortava as 5000rpm, mas ele so corta as 6500 mais ou menos, nao sei pk
No teu carro, a potência máxima é atingida às 6000rpm, mas o motor ainda consegue fazer mais alguma rotação.
Tipicamente, os carros cortam ao chegar ao redline ou um pouco depois. No teu, o redline não está às 6250 ou 6500rpm?
BMW Escreveu:se pissar o acelerador a fundo ficamos logo colados ao banco de tras, mas assim que ele passa as 5000 rpm sente uma grande diferenca da forma dele arrancar. nao sei como explicar. da a sensacao que ate as 5000rpm so uza 100 cavalos prai e depois das 5000rpm uza os 150
Vê com atenção qualquer teste de potência e reparas logo que a potência sobe à medida que sobe a rotação
A potência é proporcional ao produto do binário pela rotação do motor.
Por exemplo, às 3000rpm terás cerca de 60cv, às 4000rpm 85cv e às 5000rpm 120cv