Diferença entre coils e normal
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- pedromcbarbosa
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Diferença entre coils e normal
Boas,
Se calhar a pergunta vai parecer um pouco parva, mas tenho visto o pessoal a dizer que vai tirar amortecedores para meter coils. Qual é mesmo a diferença?
Se calhar a pergunta vai parecer um pouco parva, mas tenho visto o pessoal a dizer que vai tirar amortecedores para meter coils. Qual é mesmo a diferença?

- Tug_Spark
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Re: Diferença entre coils e normal
o facto dos coils oferecerem regulaçao em altura... e em alguns casos altura e dureza...
so por ai, ja é uma grande benece para ganhar bastantes pontos em relaçao a conjunto de amorts e molas...
O ganho de desempenho em curva e estabilidade, rebaixamento, conforto, entre outros... sao alguns aspectos que quando regulaveis excedem a maioria das espectativas.... e os resultados saltam à vista...
cumps
so por ai, ja é uma grande benece para ganhar bastantes pontos em relaçao a conjunto de amorts e molas...
O ganho de desempenho em curva e estabilidade, rebaixamento, conforto, entre outros... sao alguns aspectos que quando regulaveis excedem a maioria das espectativas.... e os resultados saltam à vista...
cumps
Re: Diferença entre coils e normal
pedromcbarbosa Escreveu:Boas,
Se calhar a pergunta vai parecer um pouco parva, mas tenho visto o pessoal a dizer que vai tirar amortecedores para meter coils. Qual é mesmo a diferença?
A maior diferença entre uns coils e uns amortecedores .
É que os coils permitem uma regulação em altura ou seja podes baixar ou levantar o carro quando quiseres possuem uma rosca que faz a mola subir ou baixar , os amortecedores estão condicionados as molas que utilizares.

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
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- Bruno.Pinheiro
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Re: Diferença entre coils e normal
Alem disso, são mais confortaveis que meter molas de rebaixe e amortecedores de origem.mlg Escreveu:pedromcbarbosa Escreveu:Boas,
Se calhar a pergunta vai parecer um pouco parva, mas tenho visto o pessoal a dizer que vai tirar amortecedores para meter coils. Qual é mesmo a diferença?
A maior diferença entre uns coils e uns amortecedores .
É que os coils permitem uma regulação em altura ou seja podes baixar ou levantar o carro quando quiseres possuem uma rosca que faz a mola subir ou baixar , os amortecedores estão condicionados as molas que utilizares.
Falo por experiencia no meu anterior carro.
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Re: Diferença entre coils e normal
Bruno.Pinheiro Escreveu:
Alem disso, são mais confortaveis que meter molas de rebaixe e amortecedores de origem.
Falo por experiencia no meu anterior carro.
Isso já depende muito do que ele colocar...
Se colocar uns coils e não colocar o carro mt baixo mt provavelmente vai ser melhor que uns amortecedores da "tanga"
Coils não te aconselho a colocar das ditas marcas "Brancas"
Então se colocar apenas umas molas com os amortecedores de origem e já tiverem alguns KM então deve ficar bem pior que uns coils =P

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- dani_320d
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Re: Diferença entre coils e normal
se nao se levarem os amortecedores para uma casa da especialidade para modificar sim, vao á vida num instante... mas normalmente ninguem o faz... compram as molas trocam pelas de origem e nao modificam os amortecedoresmlg Escreveu:
Então se colocar apenas umas molas com os amortecedores de origem e já tiverem alguns KM então deve ficar bem pior que uns coils =P
Re: Diferença entre coils e normal
Já agora uma questão...já conheço todos sistemas mola/amortecedor, coilovers, etc....mas o que nunca fiz na vida foi mandar modificar ou reparar os amortecedores originais!
Após diversas viaturas que tive, cheguei à conclusão que salvo a pessoa que compre um carro só para trackdays, apenas uns amortecedores melhorzinhos (tipo koni) e umas molas progressivas ligueiramente mais baixas é mais do que suficiente para a maior parte dos mortais, já que existem coilovers com 1001 regulações que nunca serão utilizadas na estrada!
Visto o meu M5 já vir de fabrica mais baixo que um serie 5 "normal" e os amortecedores não são muito duros nem muito moles estava a pensar secalhar em mandar modificar/recondicionar meus amortecedores originais, pois segundo sugestão se um colega aqui do forum o fez e fica muito mais barato além que dá para pedir que fiquem mais duros ou mais moles, tipo à vontade do fregues!
Não gosto muito de brincar com a segurança, mas com tanta coisa (€€€€) que ainda gostaria de fazer à Besta, gostaria de uma solução tipo Bom e Barato....sei que é dificil!
Portanto deixo a questão no ar, amortecedores originais modificados....já alguem mais testou?
Gostaria de mais alguns feedbacks!
Após diversas viaturas que tive, cheguei à conclusão que salvo a pessoa que compre um carro só para trackdays, apenas uns amortecedores melhorzinhos (tipo koni) e umas molas progressivas ligueiramente mais baixas é mais do que suficiente para a maior parte dos mortais, já que existem coilovers com 1001 regulações que nunca serão utilizadas na estrada!
Visto o meu M5 já vir de fabrica mais baixo que um serie 5 "normal" e os amortecedores não são muito duros nem muito moles estava a pensar secalhar em mandar modificar/recondicionar meus amortecedores originais, pois segundo sugestão se um colega aqui do forum o fez e fica muito mais barato além que dá para pedir que fiquem mais duros ou mais moles, tipo à vontade do fregues!
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Gostaria de mais alguns feedbacks!
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

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- Bruno.Pinheiro
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Re: Diferença entre coils e normal
V8MPower Escreveu:Já agora uma questão...já conheço todos sistemas mola/amortecedor, coilovers, etc....mas o que nunca fiz na vida foi mandar modificar ou reparar os amortecedores originais!
Após diversas viaturas que tive, cheguei à conclusão que salvo a pessoa que compre um carro só para trackdays, apenas uns amortecedores melhorzinhos (tipo koni) e umas molas progressivas ligueiramente mais baixas é mais do que suficiente para a maior parte dos mortais, já que existem coilovers com 1001 regulações que nunca serão utilizadas na estrada!
Visto o meu M5 já vir de fabrica mais baixo que um serie 5 "normal" e os amortecedores não são muito duros nem muito moles estava a pensar secalhar em mandar modificar/recondicionar meus amortecedores originais, pois segundo sugestão se um colega aqui do forum o fez e fica muito mais barato além que dá para pedir que fiquem mais duros ou mais moles, tipo à vontade do fregues!
Não gosto muito de brincar com a segurança, mas com tanta coisa (€€€€) que ainda gostaria de fazer à Besta, gostaria de uma solução tipo Bom e Barato....sei que é dificil!
Portanto deixo a questão no ar, amortecedores originais modificados....já alguem mais testou?
Gostaria de mais alguns feedbacks!
Há uma casa na zona de Aveiro, mas tambem deve haver noutras zonas, que altera os amortecedores originais. Aplicando tambem valvulas para manutenção. Eu nos meus carros nunca o fiz, mas tenho conhecimento de colegas que o fizeram e estao satisfeitos.
Coisa para andar a volta dos 250€ +/-
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Re: Diferença entre coils e normal
todos os amorts normais suportam rebaixamentos ate 40mm...
se se meter molas de rebaixamento em amorts desportivos... melhor ainda...
no teu caso... para que mexer nuns amorts que ja sao desportivos?
visto nao quereres fazer grandes despesas, basta meteres umas molas...
chega perfeitamente...
em relaçao a coils... deve-se ter em conta quais a necessidades e procurar coils com caracteristicas que correspondam às necessidades...
o mal de muita gente é mesmo esse... vai pelo barato e depois batem com a cabeça....
cumps
se se meter molas de rebaixamento em amorts desportivos... melhor ainda...
no teu caso... para que mexer nuns amorts que ja sao desportivos?
visto nao quereres fazer grandes despesas, basta meteres umas molas...
chega perfeitamente...
em relaçao a coils... deve-se ter em conta quais a necessidades e procurar coils com caracteristicas que correspondam às necessidades...
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Re: Diferença entre coils e normal
Ok, já tinha mais ou menos isso em ideia. Tou esclarecido.. :fixe :fixe

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Re: Diferença entre coils e normal
se precisares de alguma cena, comunica
cumps
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- pedromcbarbosa
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Re: Diferença entre coils e normal
Entretanto vou precisar!!!Tug_Spark Escreveu:se precisares de alguma cena, comunica
cumps
Não me viste aquilo das manetes?

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Re: Diferença entre coils e normal
Nao cheguei a ver.... Meti ai uma foto do tipo de manete que procuras...
Cumps
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- pedromcbarbosa
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Re: Diferença entre coils e normal
Já que és aqui da zona do Porto (acho eu lol) experimenta passar pela Koni em Matosinhos, se não estou em erro é na Avenida Serpa Pinto e faz lá essa pergunta pois eles lá reparam pelo menos os Koni e quem sabe se não fazem esse tipo de serviço também :fixe.V8MPower Escreveu:Já agora uma questão...já conheço todos sistemas mola/amortecedor, coilovers, etc....mas o que nunca fiz na vida foi mandar modificar ou reparar os amortecedores originais!
Após diversas viaturas que tive, cheguei à conclusão que salvo a pessoa que compre um carro só para trackdays, apenas uns amortecedores melhorzinhos (tipo koni) e umas molas progressivas ligueiramente mais baixas é mais do que suficiente para a maior parte dos mortais, já que existem coilovers com 1001 regulações que nunca serão utilizadas na estrada!
Visto o meu M5 já vir de fabrica mais baixo que um serie 5 "normal" e os amortecedores não são muito duros nem muito moles estava a pensar secalhar em mandar modificar/recondicionar meus amortecedores originais, pois segundo sugestão se um colega aqui do forum o fez e fica muito mais barato além que dá para pedir que fiquem mais duros ou mais moles, tipo à vontade do fregues!
Não gosto muito de brincar com a segurança, mas com tanta coisa (€€€€) que ainda gostaria de fazer à Besta, gostaria de uma solução tipo Bom e Barato....sei que é dificil!
Portanto deixo a questão no ar, amortecedores originais modificados....já alguem mais testou?
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