O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Mensagem por JMGP »

Reprogramas o teu e pedes para ter uma melhor resposta ao acelerador.

Matas logo 2 coelhos :lol1

ovokinder
Membro Iniciado
Registado: 11 jul 2009, 05:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04

Mensagem por ovokinder »

Compra motorizações superiores :)
De certeza que com um 330d não sentes isso...

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

É mais barato meter um sprinbooster e fazer uma repro, e meter bicos, e meter turbo, e meter embraiagem, e meter travões, e meter suspenções, etc, do que comprar um 330d :P
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

MarcosFonseca Escreveu:É mais barato meter um sprinbooster e fazer uma repro, e meter bicos, e meter turbo, e meter embraiagem, e meter travões, e meter suspenções, etc, do que comprar um 330d :P
Também não é preciso isso tudo. Bastava que o acelerador estivesse com um sprintbooster que já notavas grande diferença.

Mas também o q mais me preocupava e chateava eram os poços. Isso ja ta resolvido. Ja sei q estes carros são bons é em altas, ok, tudo bem qd é para andar a rasgar anda-se em alta. De resto anda-se soft.

MarcosFonseca
Membro Gold

So disse isso tudo pela Opção colocada pelo ovokinder sobre comprar um 330d :lol:

No meu gosto mais das baixas do que das altas..em altas parece que não tem muita força..mas isto acho que é tudo psicológico..um gajo quer sempre mais..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

JMGP Escreveu:Acho que os 136 tem cabo de acelerador tradicional e não by-wire.

Atenção ACHO.
Serio? Vai la procurar no topo da bomba o serra cabos eheheh!

Existe uma m*rda nos mapas que se designa por driver wish. É aí que entra o sprint boost versão electrónica!

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

MarcosFonseca Escreveu:É mais barato meter um sprinbooster e fazer uma repro, e meter bicos, e meter turbo, e meter embraiagem, e meter travões, e meter suspenções, etc, do que comprar um 330d :P
e mesmo assim continuas a andar atras... :lol1 :lol1 :lol1
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

TdiSportR Escreveu:
JMGP Escreveu:Acho que os 136 tem cabo de acelerador tradicional e não by-wire.

Atenção ACHO.
Serio? Vai la procurar no topo da bomba o serra cabos eheheh!

Existe uma m*rda nos mapas que se designa por driver wish. É aí que entra o sprint boost versão electrónica!

Não percebi mt bem este comentário. Mas o meu é o 136 cv e acelerador é electronico, nao existe cabo nenhum. E daí também o tal delay que eu noto em relação a carros com acelerador de cabo.

MarcosFonseca
Membro Gold

ricao.s3, suponho que sim.... :wall :lol1
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

nlg Escreveu: Não percebi mt bem este comentário. Mas o meu é o 136 cv e acelerador é electronico, nao existe cabo nenhum. E daí também o tal delay que eu noto em relação a carros com acelerador de cabo.
Estava a ser ironico.
Delay nao tem nada a ver com o processamento do sinal que acredita que é muito rapido.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:
nlg Escreveu: Não percebi mt bem este comentário. Mas o meu é o 136 cv e acelerador é electronico, nao existe cabo nenhum. E daí também o tal delay que eu noto em relação a carros com acelerador de cabo.
Estava a ser ironico.
Delay nao tem nada a ver com o processamento do sinal que acredita que é muito rapido.
Está aqui uma coisa interessante, notem o que o pedro diz, o que se pede na electroncia é feito "em tempo real" já a mecânica pode não ter a capacidade para o efectuar e gerar algum atraso.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

TdiSportR Escreveu:
Estava a ser ironico.
Ai não?? O processamento do sinal até pode ser considerado rápido, mas em geral qualquer circuito electrónico gera delay(s) (atrasos) na propagação do sinal (ex:tempos de comutação de transístores, circuitos digitais, propagação ondas electromagnéticas (caso de antenas, etc...), deflexão de sinal).
Existem é tecnologias mais avançadas e rápidas no processamento do que outras.

Sou Engº Electrotécnico e de Computadores (já são alguns anos de electrónica, 15 anos).
Cpts

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

nlg, esses delays são sempre muito mais rápidos do que a acção mecânica, portanto é como se não existissem. "Podes" gastar €€ para os diminuir mas não tens resultados práticos portanto é dinheiro deitado à rua.

É o mesmo que teres um cerebro muito rápido para um aparelho motor muito lento, a instrução chega muito antes da reacção. No teu carro isto acontece quase sempre.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

nlg Escreveu: Ai não?? O processamento do sinal até pode ser considerado rápido, mas em geral qualquer circuito electrónico gera delay(s) (atrasos) na propagação do sinal (ex:tempos de comutação de transístores, circuitos digitais, propagação ondas electromagnéticas (caso de antenas, etc...), deflexão de sinal).

Sou Engº Electrotécnico e de Computadores (já são alguns anos de electrónica, 15 anos).
Cpts
Se fosse ha 30 anos ainda vinhas falar em valvulas que se usavam antes dos transístores.
Acredita no que te digo... é mais rapido o processamento de um sinal que no caso do acelerador so tem variação de tensão e dentro da ECU o processamento é feito com alguns MHz de frequencia. Se calhar a propria folga de um cabo de acelerador nao tem a reacçao na casa dos milisegundos como tem o posicionamento do acelerador.

-- Quinta Ago 20, 2009 10:56 am --

Certamente o delay que dizes sentir é face a modelos atmosfericos cuja resposta do motor e nao resposta ao sinal é imediata/constante face a um turbo que assim que pisas para uma zona em que te pede mais 0.5Bar do que ia na altura antes, obriga a fechar a geometria para atingir a pressão pedida e sentes uma ligeira prisão que se deve ao bloqueio ligeiro do caudal de escape.
Esquece la a electronica que aqui vao 18 anos disso.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

TdiSportR Escreveu:
nlg Escreveu: Ai não?? O processamento do sinal até pode ser considerado rápido, mas em geral qualquer circuito electrónico gera delay(s) (atrasos) na propagação do sinal (ex:tempos de comutação de transístores, circuitos digitais, propagação ondas electromagnéticas (caso de antenas, etc...), deflexão de sinal).

Cpts
Se fosse ha 30 anos ainda vinhas falar em valvulas que se usavam antes dos transístores.
Acredita no que te digo... é mais rapido o processamento de um sinal que no caso do acelerador so tem variação de tensão e dentro da ECU o processamento é feito com alguns MHz de frequencia. Se calhar a propria folga de um cabo de acelerador nao tem a reacçao na casa dos milisegundos como tem o posicionamento do acelerador.

-- Quinta Ago 20, 2009 10:56 am --

Certamente o delay que dizes sentir é face a modelos atmosfericos cuja resposta do motor e nao resposta ao sinal é imediata/constante face a um turbo que assim que pisas para uma zona em que te pede mais 0.5Bar do que ia na altura antes, obriga a fechar a geometria para atingir a pressão pedida e sentes uma ligeira prisão que se deve ao bloqueio ligeiro do caudal de escape.
Esquece la a electrónica que aqui vao 18 anos disso.

Já que és conhecedor destas questões, diz uma coisa?
Nos 320D E46 de 136 cv na tua opinião e experiência como deverá o comportamento da evolução da rotação do motor/carro. Tipo de turbo e a que rotação deverá entrar?

No que respeita aos delays concordo ctg, apenas tinha percebido na primeira intervenção que tavas a dizer que o processamento electrónico n tinha delays. Claro que tem, pode é ser desprezível face ao tempo que levam actuadores como por exemplo o esticar o cabo acelerador ou outro componente mecânico.

Agora tamos entendidos.
Cpts.

Responder

Voltar para “Série 3”