O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Reprogramas o teu e pedes para ter uma melhor resposta ao acelerador.
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Compra motorizações superiores 
De certeza que com um 330d não sentes isso...

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- MarcosFonseca
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
É mais barato meter um sprinbooster e fazer uma repro, e meter bicos, e meter turbo, e meter embraiagem, e meter travões, e meter suspenções, etc, do que comprar um 330d 

Marcos Fonseca
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Também não é preciso isso tudo. Bastava que o acelerador estivesse com um sprintbooster que já notavas grande diferença.MarcosFonseca Escreveu:É mais barato meter um sprinbooster e fazer uma repro, e meter bicos, e meter turbo, e meter embraiagem, e meter travões, e meter suspenções, etc, do que comprar um 330d
Mas também o q mais me preocupava e chateava eram os poços. Isso ja ta resolvido. Ja sei q estes carros são bons é em altas, ok, tudo bem qd é para andar a rasgar anda-se em alta. De resto anda-se soft.
- MarcosFonseca
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
So disse isso tudo pela Opção colocada pelo ovokinder sobre comprar um 330d
No meu gosto mais das baixas do que das altas..em altas parece que não tem muita força..mas isto acho que é tudo psicológico..um gajo quer sempre mais..

No meu gosto mais das baixas do que das altas..em altas parece que não tem muita força..mas isto acho que é tudo psicológico..um gajo quer sempre mais..
Marcos Fonseca
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Serio? Vai la procurar no topo da bomba o serra cabos eheheh!JMGP Escreveu:Acho que os 136 tem cabo de acelerador tradicional e não by-wire.
Atenção ACHO.
Existe uma m*rda nos mapas que se designa por driver wish. É aí que entra o sprint boost versão electrónica!
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
e mesmo assim continuas a andar atras... :lol1 :lol1 :lol1MarcosFonseca Escreveu:É mais barato meter um sprinbooster e fazer uma repro, e meter bicos, e meter turbo, e meter embraiagem, e meter travões, e meter suspenções, etc, do que comprar um 330d
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
TdiSportR Escreveu:Serio? Vai la procurar no topo da bomba o serra cabos eheheh!JMGP Escreveu:Acho que os 136 tem cabo de acelerador tradicional e não by-wire.
Atenção ACHO.
Existe uma m*rda nos mapas que se designa por driver wish. É aí que entra o sprint boost versão electrónica!
Não percebi mt bem este comentário. Mas o meu é o 136 cv e acelerador é electronico, nao existe cabo nenhum. E daí também o tal delay que eu noto em relação a carros com acelerador de cabo.
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
ricao.s3, suponho que sim.... :wall :lol1
Marcos Fonseca
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Estava a ser ironico.nlg Escreveu: Não percebi mt bem este comentário. Mas o meu é o 136 cv e acelerador é electronico, nao existe cabo nenhum. E daí também o tal delay que eu noto em relação a carros com acelerador de cabo.
Delay nao tem nada a ver com o processamento do sinal que acredita que é muito rapido.
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Está aqui uma coisa interessante, notem o que o pedro diz, o que se pede na electroncia é feito "em tempo real" já a mecânica pode não ter a capacidade para o efectuar e gerar algum atraso.TdiSportR Escreveu:Estava a ser ironico.nlg Escreveu: Não percebi mt bem este comentário. Mas o meu é o 136 cv e acelerador é electronico, nao existe cabo nenhum. E daí também o tal delay que eu noto em relação a carros com acelerador de cabo.
Delay nao tem nada a ver com o processamento do sinal que acredita que é muito rapido.
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Ai não?? O processamento do sinal até pode ser considerado rápido, mas em geral qualquer circuito electrónico gera delay(s) (atrasos) na propagação do sinal (ex:tempos de comutação de transístores, circuitos digitais, propagação ondas electromagnéticas (caso de antenas, etc...), deflexão de sinal).TdiSportR Escreveu:Estava a ser ironico.nlg Escreveu: Não percebi mt bem este comentário. Mas o meu é o 136 cv e acelerador é electronico, nao existe cabo nenhum. E daí também o tal delay que eu noto em relação a carros com acelerador de cabo.
Delay nao tem nada a ver com o processamento do sinal que acredita que é muito rapido.
Existem é tecnologias mais avançadas e rápidas no processamento do que outras.
Sou Engº Electrotécnico e de Computadores (já são alguns anos de electrónica, 15 anos).
Cpts
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
nlg, esses delays são sempre muito mais rápidos do que a acção mecânica, portanto é como se não existissem. "Podes" gastar €€ para os diminuir mas não tens resultados práticos portanto é dinheiro deitado à rua.
É o mesmo que teres um cerebro muito rápido para um aparelho motor muito lento, a instrução chega muito antes da reacção. No teu carro isto acontece quase sempre.
É o mesmo que teres um cerebro muito rápido para um aparelho motor muito lento, a instrução chega muito antes da reacção. No teu carro isto acontece quase sempre.
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Se fosse ha 30 anos ainda vinhas falar em valvulas que se usavam antes dos transístores.nlg Escreveu: Ai não?? O processamento do sinal até pode ser considerado rápido, mas em geral qualquer circuito electrónico gera delay(s) (atrasos) na propagação do sinal (ex:tempos de comutação de transístores, circuitos digitais, propagação ondas electromagnéticas (caso de antenas, etc...), deflexão de sinal).
Existem é tecnologias mais avançadas e rápidas no processamento do que outras.
Sou Engº Electrotécnico e de Computadores (já são alguns anos de electrónica, 15 anos).
Cpts
Acredita no que te digo... é mais rapido o processamento de um sinal que no caso do acelerador so tem variação de tensão e dentro da ECU o processamento é feito com alguns MHz de frequencia. Se calhar a propria folga de um cabo de acelerador nao tem a reacçao na casa dos milisegundos como tem o posicionamento do acelerador.
-- Quinta Ago 20, 2009 10:56 am --
Certamente o delay que dizes sentir é face a modelos atmosfericos cuja resposta do motor e nao resposta ao sinal é imediata/constante face a um turbo que assim que pisas para uma zona em que te pede mais 0.5Bar do que ia na altura antes, obriga a fechar a geometria para atingir a pressão pedida e sentes uma ligeira prisão que se deve ao bloqueio ligeiro do caudal de escape.
Esquece la a electronica que aqui vao 18 anos disso.
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Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
TdiSportR Escreveu:Se fosse ha 30 anos ainda vinhas falar em valvulas que se usavam antes dos transístores.nlg Escreveu: Ai não?? O processamento do sinal até pode ser considerado rápido, mas em geral qualquer circuito electrónico gera delay(s) (atrasos) na propagação do sinal (ex:tempos de comutação de transístores, circuitos digitais, propagação ondas electromagnéticas (caso de antenas, etc...), deflexão de sinal).
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Cpts
Acredita no que te digo... é mais rapido o processamento de um sinal que no caso do acelerador so tem variação de tensão e dentro da ECU o processamento é feito com alguns MHz de frequencia. Se calhar a propria folga de um cabo de acelerador nao tem a reacçao na casa dos milisegundos como tem o posicionamento do acelerador.
-- Quinta Ago 20, 2009 10:56 am --
Certamente o delay que dizes sentir é face a modelos atmosfericos cuja resposta do motor e nao resposta ao sinal é imediata/constante face a um turbo que assim que pisas para uma zona em que te pede mais 0.5Bar do que ia na altura antes, obriga a fechar a geometria para atingir a pressão pedida e sentes uma ligeira prisão que se deve ao bloqueio ligeiro do caudal de escape.
Esquece la a electrónica que aqui vao 18 anos disso.
Já que és conhecedor destas questões, diz uma coisa?
Nos 320D E46 de 136 cv na tua opinião e experiência como deverá o comportamento da evolução da rotação do motor/carro. Tipo de turbo e a que rotação deverá entrar?
No que respeita aos delays concordo ctg, apenas tinha percebido na primeira intervenção que tavas a dizer que o processamento electrónico n tinha delays. Claro que tem, pode é ser desprezível face ao tempo que levam actuadores como por exemplo o esticar o cabo acelerador ou outro componente mecânico.
Agora tamos entendidos.
Cpts.