Chave E91
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Chave E91
Boa noite!
Eu tenho uma carrinha série 3 E91 e na semana passada a tecla para fechar as portas subitamente deixou de funcionar. O funcionamento das outras duas teclas mantem-se igual, e ao colocar a chave na ignição, não ocorre qualquer erro e o carro liga-me normalmente. Quando primo a tecla para fechar o carro, esta comporta-se da mesma forma do que as restantes, sem qualquer constrangimento ao movimento de pressionar a tecla, mas não existe qualquer reacção por parte do fecho central. Fui a um stand da BMW e disseram-me que tinha adquirir uma chave nova, pois não havia solução, mas pareceu-me que disseram isso, porque é lucrativo vender uma chave nova. Já aconteceu isto a algum membro? Caso seja necessário substituir a chave, alguem sabe o preço
Cumprimentos e obrigado:
Tiago
Eu tenho uma carrinha série 3 E91 e na semana passada a tecla para fechar as portas subitamente deixou de funcionar. O funcionamento das outras duas teclas mantem-se igual, e ao colocar a chave na ignição, não ocorre qualquer erro e o carro liga-me normalmente. Quando primo a tecla para fechar o carro, esta comporta-se da mesma forma do que as restantes, sem qualquer constrangimento ao movimento de pressionar a tecla, mas não existe qualquer reacção por parte do fecho central. Fui a um stand da BMW e disseram-me que tinha adquirir uma chave nova, pois não havia solução, mas pareceu-me que disseram isso, porque é lucrativo vender uma chave nova. Já aconteceu isto a algum membro? Caso seja necessário substituir a chave, alguem sabe o preço
Cumprimentos e obrigado:
Tiago
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Re: Chave E91
O preço de uma chave nova completa na Bmw anda sempre a volta dos 250€ :wall
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Re: Chave E91
Confirmo, o vendedor da minha disse-me o mesmo. 250 eur.
- Helder_85
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Re: Chave E91
Esse valor parece-me falso!
Quando comprei a minha E91 só tinha uma chave e por isso fiz questão de comprar uma de reserva que não me custou mais de 100€.
Não me recordo ao certo do valor mas lembro-me que me falaram inicialmente num valor superior mas que depois quando fui mesmo encomendar a chave me deram um outro valor bem mais agradavel que acho que nem chegou aos tais 100€.
É importante realçar que para encomendar a chave tem de ser mesmo o proprietario da viatura a faze-lo e apresentar o Certificado de Matricula ou outro documento comprovativo da propriedade.
Depois da chave chegar deve pedir-se a um dos tecnicos para fazer a respectiva programação da mesma. Alias, não é preciso fazer propriamente uma programação, mas é necessário colocar a chave na ignição e cumprir uma determinada sequencia de acções para "emparelhar" a chave com a viatura até porque a cada chave corresponde um "perfil" que fica memorizado e que faz alterar por exemplo a posição dos retrovisores, a intensidade de luz do monitor do IDrive, a posição dos bancos (caso sejam automaticos), etc.... O tecnico faz isso em apenas 1 minuto.
-- Segunda Out 19, 2009 6:27 pm --
Lembrei-me de ir procurar as facturas do que comprei logo apos a aquisição da minha E91 e achei!!!
Então é assim:
Chave: 21,13€
Comando da chave: 65,25€
Sub total: 86,38
Total com Iva: 103,66€
Como só precisas do Comando fica em apenas 65,25€ mais Iva
Aliviado??? lol
Cumprimentos
Quando comprei a minha E91 só tinha uma chave e por isso fiz questão de comprar uma de reserva que não me custou mais de 100€.
Não me recordo ao certo do valor mas lembro-me que me falaram inicialmente num valor superior mas que depois quando fui mesmo encomendar a chave me deram um outro valor bem mais agradavel que acho que nem chegou aos tais 100€.
É importante realçar que para encomendar a chave tem de ser mesmo o proprietario da viatura a faze-lo e apresentar o Certificado de Matricula ou outro documento comprovativo da propriedade.
Depois da chave chegar deve pedir-se a um dos tecnicos para fazer a respectiva programação da mesma. Alias, não é preciso fazer propriamente uma programação, mas é necessário colocar a chave na ignição e cumprir uma determinada sequencia de acções para "emparelhar" a chave com a viatura até porque a cada chave corresponde um "perfil" que fica memorizado e que faz alterar por exemplo a posição dos retrovisores, a intensidade de luz do monitor do IDrive, a posição dos bancos (caso sejam automaticos), etc.... O tecnico faz isso em apenas 1 minuto.
-- Segunda Out 19, 2009 6:27 pm --
Lembrei-me de ir procurar as facturas do que comprei logo apos a aquisição da minha E91 e achei!!!
Então é assim:
Chave: 21,13€
Comando da chave: 65,25€
Sub total: 86,38
Total com Iva: 103,66€
Como só precisas do Comando fica em apenas 65,25€ mais Iva
Aliviado??? lol
Cumprimentos
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Re: Chave E91
Ola,esse valor pode estar certo.Pois tudo depende das suas funçoes.Eu tambem fui a Bmw Para pedir uma chave para o meu E90 e pediram me perto de 250eur
Cumps
Cumps
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Re: Chave E91
Bem, eu espero sinceramente estar enganado! 
Cumps.

Cumps.
- Helder_85
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Re: Chave E91
Depende das funções??? Não me parece... a unica coisa que a minha carrinha não tem em termos de equipamento extra que possa interferir com as funções da chave é o acess confort...
De qualquer modo, nada como ir mesmo à secção de peças e confirmar!
De qualquer modo, nada como ir mesmo à secção de peças e confirmar!
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Re: Chave E91
Viva,pois é mesmo isso é por causa de ter o acess confort que é mais cara.Pelo mesmos foi o que o senhor da Bmw disse.
Mas claro nada como ir a Bmw com o N.de chassi e ver.
Abraços
Mas claro nada como ir a Bmw com o N.de chassi e ver.
Abraços
- OAROCLA
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Re: Chave E91
Tiago, se chegar a comprar a chave ou comando novo,e se o simbolo do botao central do antigo estiver em boas condições(o meu está todo riscado e isso já me anda a chatear),se quiser eu compro o comando antigo ou mesmo só o botão do meio para substituir pelo meu.Abçs.
Re: Chave E91
eu comprei um comando para uma E61, parece-me igual ao da e91 e custou os 60 e tal euros mais iva. também fiquei surpreendido.
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Re: Chave E91
Boa noite. Antes de mais obrigado por todas as dicas que foram dadas. Relativamente à chave, tanto quanto sei, todos os modelos e91 tem de série uma chave identica a esta:
http://media.photobucket.com/image/e91% ... to0605.jpg.
Devido a tal, o preço deveria oscilar entre valores não muito distantes.
Esta semana vou à BMW saber o preço de uma chave nova e já agora aproveito para saber se existe reparação para a minha chave, isto porque apenas a tecla de fechar as portas, deixou de funcionar.
Relativamente ao simbolo da BMW existente na tecla do meio, à alguns tempos atrás perdi o simbolo, portanto não posso cede-lo. Talvez por este motivo o botão para fechar as portas tenha tido um desgaste prematuro.
Mal saiba de algo, informo.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
http://media.photobucket.com/image/e91% ... to0605.jpg.
Devido a tal, o preço deveria oscilar entre valores não muito distantes.
Esta semana vou à BMW saber o preço de uma chave nova e já agora aproveito para saber se existe reparação para a minha chave, isto porque apenas a tecla de fechar as portas, deixou de funcionar.
Relativamente ao simbolo da BMW existente na tecla do meio, à alguns tempos atrás perdi o simbolo, portanto não posso cede-lo. Talvez por este motivo o botão para fechar as portas tenha tido um desgaste prematuro.
Mal saiba de algo, informo.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
- gt1progman
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Re: Chave E91
Procura na net instruções/informações sobre como codificar o comando.
Eu não tenho a certeza se é possível nesse comando mas em todas as séries anteriores existe essa possibilidade e o comando da E90/E91 não deve ser diferente.
É possível que o comando apenas tenha perdido a memoria da abertura e que possa ser novamente codificado sem ser necessário comprares chave alguma.
Normalmente a codificação do comando passa por colocar uma chave no carro para acordar as ecus e com a outra que se quer codificar fazer uma determinada sequencia de abrir/fechar o carro e carregar no botão que se quer codificar.
Eu não sei esta sequencia de cor, por isso te aconselho a procurares na net antes de gastares dinheiro.
Eu não tenho a certeza se é possível nesse comando mas em todas as séries anteriores existe essa possibilidade e o comando da E90/E91 não deve ser diferente.
É possível que o comando apenas tenha perdido a memoria da abertura e que possa ser novamente codificado sem ser necessário comprares chave alguma.
Normalmente a codificação do comando passa por colocar uma chave no carro para acordar as ecus e com a outra que se quer codificar fazer uma determinada sequencia de abrir/fechar o carro e carregar no botão que se quer codificar.
Eu não sei esta sequencia de cor, por isso te aconselho a procurares na net antes de gastares dinheiro.
- OAROCLA
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Re: Chave E91
Ok,Tiago,obrigado na mesma.Um amigo meu sugeriu que o simbolo da capa onde vem o livro de instruções dá para pôr na chave.Tenho que medir o diametro, tenho ideia que é maior que o da chave.Já agora para que saibam a capa em pele do livro custa cerca de 10€ na bmw.Abrçs. :fixe
Re: Chave E91
estas chaves não dão para programar um só botão, ou funcionam ou não funcionam e se não funcionam, pode ser por vários motivos, chave lixada, botão lixado ou receptor/antena lixada.
Isto dito pela bmw e comprovado por mim, pois o meu irmão teve que que comprar um receptor e antena quando a chave dele deixou de funcionar.
E melhor ainda, como o comando não funcionava, ele tinha que abrir "à mão" com a chave no canhão porta condutor, coisa que é normal segundo o manual e a unica maneira de abri o carro.
Assim que colocamos o receptor, fechava todas as portas, ao abrir, abria todas menos a do condutor, mais uma fechadura avariada porque aquilo é só plásticos e como era uma fechadura que nunca tinha funcionado, ao mexer com a chave uma serie de vezes partiu um pino plástico que liga o motorzinho do fecho central à vareta do fecho.
Começo a ficar um bocado farto da qualidade BMW.
a minha 320d 2006 levou uma fechadura e uma tranca electrica de direcção 2 meses depois de acabar a garantia e tive que pagar.
O 118d gripou um rolamento de roda e dizem que foi um buraco, eu que ando com jantes 18p e os pneus estão sem bolhas nem empenos.
a 320d do meu irmão, fechadura, turbo, tremer de embraigem, antena receptora do fecho central...
o 635d do meu outro irmão já ficou parado na autoestrada porque (ele não soube explicar bem a causa) acendeu a luz e falta agua, levou uma peça qq do aquecimento do gasoleo e o colector turbo tinha fuga....
Tenho 4 BMW neste momento, e tirando um que é de estimação, vão ser todos postos a andar....... assim que arranjar quem mos compre
Só são bons na garantia e mesmo assim depende do "talhante" que nos atende. o problema é que a estética é apaixonante e as outras marcas são uma m*rda também....
É como as gajas boas....dão muita despesa
desculpem, hoje acordei mal disposto...
Isto dito pela bmw e comprovado por mim, pois o meu irmão teve que que comprar um receptor e antena quando a chave dele deixou de funcionar.
E melhor ainda, como o comando não funcionava, ele tinha que abrir "à mão" com a chave no canhão porta condutor, coisa que é normal segundo o manual e a unica maneira de abri o carro.
Assim que colocamos o receptor, fechava todas as portas, ao abrir, abria todas menos a do condutor, mais uma fechadura avariada porque aquilo é só plásticos e como era uma fechadura que nunca tinha funcionado, ao mexer com a chave uma serie de vezes partiu um pino plástico que liga o motorzinho do fecho central à vareta do fecho.
Começo a ficar um bocado farto da qualidade BMW.
a minha 320d 2006 levou uma fechadura e uma tranca electrica de direcção 2 meses depois de acabar a garantia e tive que pagar.
O 118d gripou um rolamento de roda e dizem que foi um buraco, eu que ando com jantes 18p e os pneus estão sem bolhas nem empenos.
a 320d do meu irmão, fechadura, turbo, tremer de embraigem, antena receptora do fecho central...
o 635d do meu outro irmão já ficou parado na autoestrada porque (ele não soube explicar bem a causa) acendeu a luz e falta agua, levou uma peça qq do aquecimento do gasoleo e o colector turbo tinha fuga....
Tenho 4 BMW neste momento, e tirando um que é de estimação, vão ser todos postos a andar....... assim que arranjar quem mos compre

Só são bons na garantia e mesmo assim depende do "talhante" que nos atende. o problema é que a estética é apaixonante e as outras marcas são uma m*rda também....
É como as gajas boas....dão muita despesa
desculpem, hoje acordei mal disposto...