suspençao M e suspençao normal

Área de modificações e performance em geral

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Miguel Ribeiro
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suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Miguel Ribeiro »

alguem me pode dizer que diferença faz na montgem de uns amortecedores M para uns normais num 320 d

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torpedo
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por torpedo »

eu comprei molas, mas os amortecedores são iguais.
O que me foi dito é que para a suspensão M, os amortecedores podem ser iguais, eu meti novos, mas de tamanho igual.
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Rui Marçal
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Rui Marçal »

Penso que não deve haver grande problema mas o casamento não deve ser o ideal pois os carros ///M são mais rebaixados, como tal o amortecedor não andará no seu curso normal, ficando sempre um pouco contraído.

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torpedo
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por torpedo »

Pois, mas no meu só rebaixou 3 cm
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mlg
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por mlg »

os amortecedores são diferentes .. são de espigão curto
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Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Rui Marçal
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Rui Marçal »

torpedo Escreveu:Pois, mas no meu só rebaixou 3 cm
E achas 3 cm pouco?

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torpedo
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por torpedo »

Sim quase não se nota, que era o que eu também pretendia.
a traseira parece mesmo quase igual, a frente é que está no ponto..
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_M_
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por _M_ »

Epá, 3 cm e um rebaixamento e preras para uma suspensao M. Pelo menos nos serie 1 a suspensao M rebaixa apenas 1.5cm e a suspensao performance 2.5cm. Nos serie 3 nao tenho a certeza mas 3 cm parece.m bastante.

cumps

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VHL
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por VHL »

_M_ Escreveu:Epá, 3 cm e um rebaixamento e preras para uma suspensao M. Pelo menos nos serie 1 a suspensao M rebaixa apenas 1.5cm e a suspensao performance 2.5cm. Nos serie 3 nao tenho a certeza mas 3 cm parece.m bastante.

cumps
Na minha e46 touring, as molas M baixaram apenas 1,5cm, quase não se nota, principalmente na frente :|
O meu Projecto
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=27138

A garagem:
- BMW E46 320d touring - "A verdocas"
- Ford Fiesta MK6 1.25i - "O ZuN ZuN"
- Suzuki GSX1000R K5 - "O Anti-Stress"
- GS STORM UNLIMITED TRUCK - Escala 1:8 - "O Brinquedo"

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torpedo
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por torpedo »

logo que possa meto fotos

-- Segunda Nov 23, 2009 2:56 pm --

logo que possa meto fotos
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joaocms
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por joaocms »

No meu de origem, as rodas de trás ficam um pouquinho debaixo do guarda lama, as da frente ficam a cerca de 2 a 3 cm acima do guarda lama, tou a falar em pneus 205x55x16.

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samuel_20_
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por samuel_20_ »

no e36 tb é pouco mais de 1,5cm a diferença ta nos amort. que o normais são a óleo e os da sups. M são a gás, ou seja são mais rijos.
quanto a taragem das molas não sei se é diferente (molas mais rijas)

mas realmente 1,5 não é quase nada

e as diferenças da sups. M não ficam só pelos amort. passa também pela barra estabilizadora que na normal tem um diâmetro de 23,5mm e na M/motorsport tem 26mm e esta sim uma grande diferença.

isto no e36 claro
_____________________________________________________________________________
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Rui Marçal
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Rui Marçal »

samuel_20_ Escreveu:no e36 tb é pouco mais de 1,5cm a diferença ta nos amort. que o normais são a óleo e os da sups. M são a gás, ou seja são mais rijos.
quanto a taragem das molas não sei se é diferente (molas mais rijas)

mas realmente 1,5 não é quase nada

e as diferenças da sups. M não ficam só pelos amort. passa também pela barra estabilizadora que na normal tem um diâmetro de 23,5mm e na M/motorsport tem 26mm e esta sim uma grande diferença.

isto no e36 claro
Olá Samuel,

Vens da terra onde qualquer restaurante serve bem.

Já tinha ouvido dizer que a suspensão ///M até era mais macia que a normal, isto porque os carros com suspensão ///M e pneus Runflat (que são mais duros), então a suspensão para compensar a rigidez dos pneus é mais macia. Estranhei este facto pois até tenho uma suspensão ///M e parece-me que a rigidez não é só pelos pneus mas sim pelas molas, amortecedores e pelos vistos barra estabilizadora.

O que me dizes vem ao encontro do que penso. Sabes se isso também é válido para os E91, ou seja, o novo modelo agora em comercialização.

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samuel_20_
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por samuel_20_ »

a informação que tenho é k os bmw ate ao e46 nao gostam dos Runflat, nos e9x nao sei.

pelo k andei a ver nos e46 coupe e sedan nas barras a diferença é só na traseira, á frente é igual, nos e9x tb acontece os mesmo isto nas barras est. quanto as molas não sei.

mt vezes o ppl que tem/tinha os carros na hora de trocar de amort. não referia que tinha susp. M, ou quem estava a vender desconhecia a diferença e vendia uns amort. normais a óleo.

quanto aos rest. são mt bons eheh
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Tug_Spark
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Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Tug_Spark »

para se ganhar desempenho não é a optar por material desportivo da marca....

antes disso deve-se saber qual o tipo de chassi que o carro tem...
chassi normal ou desportivo...

so depois é que se vai ver quais as opçoes que existem e quais as que
conseguem o que se quer...

mesmo ao aplicar molas de rebaixamento, os valores anunciados sao sempre
para chassi normal...
nos chassis desportivos vai baixar sempre menos, ou nao...
porque o de chassi desportivo já deixa o carro mais baixo do que de chassi normal,
logo nao precisa de baixar tanto...

mas é um erro pensar que meter suspensao M, sem olhar para o tipo de chassi, que
pode ser a melhor opção...

atençao a isso...

cumps

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