A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

tmsfcs
Membro Iniciado
Registado: 10 nov 2009, 01:47
O meu Carro:: 318is e36

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por tmsfcs »

sim nao e um aucolante, é uma chapa autocolante, igual a minha lol.

cumps,

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Existe sim edições dos 318is, neste caso uma motorsport. Vinha com jantes 16, kit M exterior e interior. Tecto e palas em preto assim como bancos sport. Algumas tinha o puxador da porta com o tal relevo (mas isso é daquelas coisa...qualquer um pode comprar e meter). Mas junto á porta tem uma chapa com o Nº da edição. Em termos de suspenção desconheço alterações, so no equipamento, pelo que sei, é que havia diferenças. Terá de ser um carro de 96 para a frente se não estou em erro, ou seja, motor M44.

Mete ai umas fotos, deve de ser 5*

Bruno,
Com a foto que meteste "real" parece mais porreira a manete.

Já sou velha guarda por aqui, já viste desde quando estou registado :D

Ainda pode haver encontro, agora tenho é o bimmer parado em fase de restauro. (uma das fases do restauro, ainda ficam a faltar depois mais duas :D )
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

boas pessoal.exclarecem-me uma coisa coisa.nos vossos IS quando o carro esta quente ou seja o manometro no centro, quando andam tipo em descidas a temperatura nao vos desce?e que a mim acontece isso e mais pessoal com IS e tou com uma pequena discussao num topico que dizem que a temperatura tem de estar smp a 90c.

tmsfcs
Membro Iniciado

Mensagem por tmsfcs »

O meu is anda quase sempre abaixo dos 90c... sinceramente como sou informatico, e tenho grandes lutas para arrefecer cpus, nunca me preocupei.. anda abaixo mas pouco abaixo uns 5 ou 6º..

cumps

David Nunes
Membro Senior

tmsfcs Escreveu:O meu is anda quase sempre abaixo dos 90c... sinceramente como sou informatico, e tenho grandes lutas para arrefecer cpus, nunca me preocupei.. anda abaixo mas pouco abaixo uns 5 ou 6º..

cumps

:lol:

Mas nunca reparaste se em descidas em que nao vais a acelarar se nao desce ainda mais?

tmsfcs
Membro Iniciado

Mensagem por tmsfcs »

a temperatura vai abaixo dos 90º mas esta estavel, nao tinha alterações visiveis no manometro de temperatura, esta sempre estavel... mas custuma circular muitos kms em AE abaixo dos 90 se for a 110, 120....

David Nunes
Membro Senior

Pessoal deixo ai o link para darem uma espreitadela na pequena discussão, e vejam se tou assim tao errado ou tenho alguma razão no que digo? Nao é querer parecer os meninos aqui a fazer queixa, mas poça faz logica o que digo.

viewtopic.php?f=99&t=39869

Um abraço

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

Boas pessoal

A mim acontece-me o mesmo! :scary

O ponteiro da temperatura agora no Inverno se eu andar nas calmas e se não for na cidade o carro não me aquece,

Anda sempre com o ponteiro um nadinha acima do azul ou ás vezes ate um pouco abaixo e só a acelerar suavemente ele ate aquece um pouco mas depois em descidas arrefece, isto já faz desde que o comprei (1 ano e uns mesitos) e agora pelo que tenho lido faz imenso mal ao motor, estou um pouco lixado com isto!

O que acham que poderá ser em concreto e que danos poderá ter causado? Será cara a reparação?

Agradeço ajudas

obrigado cumps :fixe

Scud
Membro Juvenil
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09

Mensagem por Scud »

Gostaria de dar um testemunho de quem teve cerca de 10 anos um 318 iS. O meu carro, quer estivesse calor ou frio, em fila ou em auto-estrada, em condução suave ou rápida o ponteiro subia até meio, e ali permancia inalterado. Este novo coupé e que por acaso é diesel, também é assim. Nunca senti essas experiências de subir e descer o ponteiro nas subidas ou nas descidas.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

hugto
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2006, 17:41
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09

Mensagem por hugto »

Pessoal preciso mais uma vez da vossa ajuda.
o meu carro tem dificuldade em pegar. o electricista disse que deve ser a bobine do motor de arranque, mas so so desmanchando para ver, podia ser mais umas pecas no motor de arranque.
arranjei um motor de arranque por 60€ com 1 ano de garantia (foi caro ou barato?) so que o mecanico diz que dá muito trabalho e consome muito tempo trocar o motor de arranque porque é preciso tirar fora os colectores. isso é mesmo assim? já alguem tirou fora os colectores para limpeza? ´+e muito difícil?
Hugo Coelho

David Nunes
Membro Senior

hugto Escreveu:Pessoal preciso mais uma vez da vossa ajuda.
o meu carro tem dificuldade em pegar. o electricista disse que deve ser a bobine do motor de arranque, mas so so desmanchando para ver, podia ser mais umas pecas no motor de arranque.
arranjei um motor de arranque por 60€ com 1 ano de garantia (foi caro ou barato?) so que o mecanico diz que dá muito trabalho e consome muito tempo trocar o motor de arranque porque é preciso tirar fora os colectores. isso é mesmo assim? já alguem tirou fora os colectores para limpeza? ´+e muito difícil?

Boas rapaz.mas o que acontece quando tentar meter o carro a trabalhar?o motor de arranque faz apenas um barulho tipo como se estivesse solto?Segundo sei o motor de arranque esta do lado oposto dos colectores fica +/- por baixo da admissão.Penso que 60€ é um bom preço.Também estou a precisar de um para o meu.lool

-- 21 Jan 2010, 14:12 --
Andre R Escreveu:Boas pessoal

A mim acontece-me o mesmo! :scary

O ponteiro da temperatura agora no Inverno se eu andar nas calmas e se não for na cidade o carro não me aquece,

Anda sempre com o ponteiro um nadinha acima do azul ou ás vezes ate um pouco abaixo e só a acelerar suavemente ele ate aquece um pouco mas depois em descidas arrefece, isto já faz desde que o comprei (1 ano e uns mesitos) e agora pelo que tenho lido faz imenso mal ao motor, estou um pouco lixado com isto!

O que acham que poderá ser em concreto e que danos poderá ter causado? Será cara a reparação?

Boas

Andre, eu vou ver se arranjo um termostato para ver se o problema do meu esta ai.Se for deve ser o mesmo que o teu visto os sintomas serem identicos.

Agradeço ajudas

obrigado cumps :fixe

hugto
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2006, 17:41
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09

Mensagem por hugto »

quando tento colocar a trabalhar, faz um taq baixinho. é facil de se conseguir trocar?
Hugo Coelho

David Nunes
Membro Senior

Epa penso que é uma coisa facil, mas é melhor expores a pergunta na secçao de mecanica a ver se alguem te ajuda melhor

FCM
Membro Iniciado
Registado: 19 jan 2010, 14:47
O meu Carro:: bmw 318 is E36 - 1993/12

Mensagem por FCM »

boas sou novo por aqui
E tenho um 318 IS de 1993 4 portas
dentro em breve coloco fotos
o meu ja vai com 288456km
veio para a minha mão esta semana e ja me deixou ficar mal (fiquei sem bateria)
Última edição por FCM em 28 jan 2010, 17:20, editado 1 vez no total.

David Nunes
Membro Senior

FCM Escreveu:boas sou novo por aqui
E tenho um 318 IS de 1993 4 portas
dentro em breve coloco fotos
o meu ja vai com 288456km
veio para a minha mão esta semana e ja me deixou ficar mal (fiquei sem bateria)

Bem vindo.

Isso bem estimadinho dura uma vida. :p

Que todas as coisas sejam sempre tipo a bateria, mas deixa la no primeiro mes que tive o meu tive a mesma avaria.lool

Responder

Voltar para “Modelo E36”