Embraiagem saltitante - Bug

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Re: Embraiagem saltitante - Bug

Mensagem por Aferreira »

topdriver1 Escreveu:
BlackPuma Escreveu:Pois é verdade... mas ao que parece eles próprios ainda não descobriram a causa, e muito menos a solução...

Tenho agora uma 320d E91 que também acusa o problema e a carrinha é de Dezembro de 2009. Veio para a minha mão com 1550 kms, tá com 3300 kms e sempre fez a tremideira desde que a recebi...
Mas é uma tremideira q faz parte do "dia-a-dia!, ou é uma tremideira que dá o sinal de que algo está mal e tem que ser trocado/reparado? É que se for isso, andar a trocar embraiagens a torto e a direito... :|

Por acaso isso é das coisas mais desagradáveis na condução... um gajo até perde a confiança com o carro, em subidas com grande inclinação chega a complicar se um gajo não fizer as coisas bem feitas... enfim.
tens toda a razao !!
no meu caso,o carro é de setembro de 2009,ja com as configuraçoes 2010 e faz !! :susto
claro que nao é sempre sempre,mas de vez em quando,lá se lembra :scary

uma coisa te digo,gosto,gosto muito do carro,mas se soubesse o que sei hoje,teria escolhido outra opção,acredita :oops:
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

E eu que estou pra fechar negócio em relação a um Serie1... :think

Só me resta :rezar que o meu venha em condições...

Mas uma coisa: essa tremideira aparece naquelas situações de pára arranca bastante continuado, ou é mesmo assim do nada, seja em que condições for? :humm

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

a mim ja me aconteceu nessa situação do para arranca,e em subidas,principalmente se tens a marcha atras engatada,acontece com frequencia :humm
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

pra quem nunca sentiu a tremideira, a minha é como um ponto de embraiagem mal feito, parece que o carro está mesmo mesmo para ir abaixo, e a mim só acontece em subidas (1ª) o descidas (marcha-atrás), isto nos primeiro 4 ou 5 metros do arranque, se acelero um pouco mais desaparece.. mas no meu caso não é mais que a sensação de um ponto de embraiagem á maçarico.
177 cv - 6,5l/100km

paniceto
Membro Iniciado
Registado: 26 mai 2009, 18:40
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por paniceto »

Vamos la... Pela milésima vez...
As embraiagens dos BMW são todas iguais e não têm defeito nenhum.
Devido as normas ecológicas, a BMW teve de substituir o amianto existente nos discos da embraiagem (que se friccionam em pontos de embraiagem e afins ) por outro material ecológico.
Daí sentirem estes solavancos. Não é defeito, é feitio!

Se adaptarem um pouco a vossa condução, ( como eu, que venho de outras marcas alemãs ) não vão sentir absolutamente nada.

Sintam o carro. Adaptem-se. Ele merece!

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Mensagem por Python »

Ricardo-vilaça Escreveu:pra quem nunca sentiu a tremideira, a minha é como um ponto de embraiagem mal feito, parece que o carro está mesmo mesmo para ir abaixo, e a mim só acontece em subidas (1ª) o descidas (marcha-atrás), isto nos primeiro 4 ou 5 metros do arranque, se acelero um pouco mais desaparece.. mas no meu caso não é mais que a sensação de um ponto de embraiagem á maçarico.
Tal como no meu! E o pior é qd fica com um xeirinho de embraigem queimada :susto
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Eu tenho 41.000km quase feitos no meu e nunca me apercebi disso.
noto é que devido a dureza da embraiagem, quando coloco segunda, as vezes deixo o carro soluçar, mas isso era defeito meu, porque ja o corrigi :lol1

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

paniceto Escreveu:Vamos la... Pela milésima vez...
Devido as normas ecológicas, a BMW teve de substituir o amianto existente nos discos da embraiagem (que se friccionam em pontos de embraiagem e afins ) por outro material ecológico.

Se adaptarem um pouco a vossa condução, ( como eu, que venho de outras marcas alemãs ) não vão sentir absolutamente nada.

Então e todos os outros fabricantes automóvel que há já muitos anos foram também obrigados a cumprir a mesma norma da abolição da utilização de amianto?? Então e os série 5 que não tremem nada? Então e um 318d que me deram de substituição que não fazia nada? E o 123d do RT? Então e todos aqueles série 1 e 3 que não tremem?

Acho que estás a usar uma justificação fácil para perdoar um problema real... Já tive vários BMW e outros carros alemães no passado (e já da era sem amianto) e nunca apanhei nenhum assim como os actuais...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

Eu no A3 2000 TDI tambem sentia isso da embraiagem saltitar em subidas acentuadas ou marcha a tras mais nesta ultima. o motor 1.9 e que nao me lembro de fazer.

O meu 123 D continua sem fazer nada de saltitar

paniceto
Membro Iniciado
Registado: 26 mai 2009, 18:40
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por paniceto »

BlackPuma Escreveu:
paniceto Escreveu:Vamos la... Pela milésima vez...

Então e todos os outros fabricantes automóvel que há já muitos anos foram também obrigados a cumprir a mesma norma da abolição da utilização de amianto?? Então e os série 5 que não tremem nada? Então e um 318d que me deram de substituição que não fazia nada? E o 123d do RT? Então e todos aqueles série 1 e 3 que não tremem?

Acho que estás a usar uma justificação fácil para perdoar um problema real... Já tive vários BMW e outros carros alemães no passado (e já da era sem amianto) e nunca apanhei nenhum assim como os actuais...

Eu não estou a desculpar uma solução que para muitos é um problema.
Estou apenas a dizer que não é defeito, é feitio. E não me parece que a BMW vá alterar uma importante peça destes carros numa altura em que está prestes a lançar um novo modelo.
Quando comprei o carro aconteceu-me a tremideira na hora que eu o estava a tirar do stand para ir para casa. Questionei logo isso e a desculpa do mecânico chefe da Baviera foi, e paço a citar " Quem quer um carro desportivo... ".

Eu pensei cá para mim: Este gajo só pode estar a brincar comigo!

No final lá me explicou o porquê e que é mesmo assim.

O que é certo é que quando cheguei a casa nesse dia já não sentia mais os tremores e desde esse dia nunca mais tremeu salvo raras excepções ( quando sou maçarico ).

Resumindo:

Não há nada que a BMW poça fazer nem irá fazer para resolver este assunto. NÃO SE ILUDAM!

Abraço!

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

O meu 120d com 13500 km´s nao faz nada felizmente!!

Cumps

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

_M_ Escreveu:O meu 120d com 13500 km´s nao faz nada felizmente!!

Cumps
O teu é menos desportivo que o do paniceto... :lol1
Imagem
ImagemImagem

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Segundo esse mecânico então...

Carro desportivo = embraiagem "fodid@" de usar :lol1

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

topdriver1 Escreveu:Segundo esse mecânico então...

Carro desportivo = embraiagem "fodid@" de usar :lol1
E em alguns casos até não anda longe da verdade, mas é em carros desportivos (a sério)... Esse dito mecânico anda é um bocado a leste do paraíso... o conceito dele de carro desportivo está um bocado desenquadrado do mundo real. Para começar, não conheço nenhum verdadeiro desportivo que queime combustível gorduroso. Depois, na BMW os desportivos não se chamam 1XXi, 3XXi, 5XXi, etc... Chamam-se M3, M5, M6, etc... E por último, nunca vi nenhum M de caixa manual aos pulinhos na estrada quando se faz ponto de embraiagem.
Imagem
ImagemImagem

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Mensagem por Python »

BlackPuma Escreveu:
topdriver1 Escreveu:Segundo esse mecânico então...
Depois, na BMW os desportivos não se chamam 1XXi, 3XXi, 5XXi, etc... Chamam-se M3, M5, M6, etc...
Discordo ctg numa coisa... os 135i, são bem desportivos (visto n haver nenhum "S1-M1")!!! Com um pequeno cheirinho são capazes de andar ela por ela com um E46 M3, ou estarei muito errado? :lovebmw
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”