Duvida 320d 136cv

Secção para modelos Série 3

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JMGP
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Mensagem por JMGP »

Qd vieres a lx avisa que combinamos isso ;)

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

Qd for a LX ja devo ter 160cv :scary

Era melhor aki no porto , mas de qq maneira se der aviso ;)

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Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
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JMGP
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Mensagem por JMGP »

Eh carvalho, sendo assim esquece, não quero nada ctg :lol: :lol: :lol:
:driving

Já agora chuta ai a mods que tens e futuras alterações.

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

Turbo hibrido (caracol de origem reforçado e admisao dum TDI150) injectores maiores cm mais pressao e bicos maiores. Filtro BMC pa ajudar.
De momento espero k esteja a andar o mesmo k um 320d de 136 ou ate mais pois ainda n tem chip , vamos ver se cm um "xeirinho" xega aos 155cv e dps acerta se em altas para dar os tais 160 ;)

Se kiseres pics das mods tb se arranja.

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JMGP
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Mensagem por JMGP »

Isso como deves calcular é sempre bem vindo.
Isso deve estar a deitar um pouco de fumo não?
De qq maneira e como ja sabes tens ai uma excelente base de trabalho pois os tdi dão trabalho a muita gente.
Abraço

JMGP
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Mensagem por JMGP »

Outra cena que gostei muito de ler... primeiro o hardware para o motor continuar com saude e sem probs e so depois o soft.
Parabéns.:palmas
E :palmas se todos nós fizessemos alterações pela ordem que estas a fazer, sem exageros nas repros, não havia tantos carros a dar o berro.

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

N deita fumo nenhum!
Aparentemente deita fumo se por estupides carregar a fundo abaixo das 1500RPM...coisa k nnc se faz , mas antes n deitava fumo , agr deita um pouco.
Mesmo assim n é visivel a nao ser se for de carro bem colado na traseira ;)
Tenho paki uns filmes k da pa ver (ou n ver) o fumo , tenho de polos na net.

As fotos aki ficam:
Injectores novos , os tais maiores 5%:
http://arturcosta.no.sapo.pt/Injectores216.JPG

Turbo de origem k saiu so para termo de comparaçao:
http://arturcosta.no.sapo.pt/VNT15-1.JPG

e o novo:
http://arturcosta.no.sapo.pt/VNT17-1.JPG

A minha preocupaçao maior n é a capacidade do motor nem a sua fiabilidade(tem 268mil kms) é mais a embraiagem e volante do motor k n vao aguentar cm grandes mods... o truke vai ser pouco disparo e mta força constante...a ver vamos ;)

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

JMGP Escreveu:Outra cena que gostei muito de ler... primeiro o hardware para o motor continuar com saude e sem probs e so depois o soft.
Parabéns.:palmas
E :palmas se todos nós fizessemos alterações pela ordem que estas a fazer, sem exageros nas repros, não havia tantos carros a dar o berro.

Entao falta te saber k antes de tudo levou suspençoes melhores e travoes de competiçao! :lol:
Porque n se vai aumentar a potencia do carro e nao ter cmo controlala ;)

Obrigado pelas "palmas" e espero tar a fazer a coisa mais certa para na ter problemas.

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JMGP
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Mensagem por JMGP »

Acredita que se der problemas será pelo desgaste natural que as peças vão tendo e não por aumentos abruptos e irracionais de potencia.
Continua e boa sorte para o teu tdi. SÓ NÃO DESEJO MAIS SORTE PQ N É UM :lovebmw
Eh eh . Just kidding

JMGP
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Mensagem por JMGP »

Vi que um é o VNT 15 e o outro 17.
Qual a diferença?
Será que o 17 é do tdi de 130?
Já agor aalguem sabe qual o turbo dos 320d de 136 saudáveis e vigorosos cavalos :lol: ?

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

Sim , o 17 é usado nos 130 e este é dum TDI150 ;)
De turbos dos BMWs n percebo nd, so sei k o 525tds era mitsubishi :shock:

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Mensagem por 320d »

o meu 136cv ja levou embraiagem e volante do motor! e ainda so tem 70000kms.
stock
Bruno Linhares
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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

320d Escreveu:o meu 136cv ja levou embraiagem e volante do motor! e ainda so tem 70000kms.
stock
:shock: eu ainda tou a ponderar se mudo ou n! A minha A4 ainda ta mto boa de guiar! Se n andar no para arranca (transito) nem da problemas.
Vamos ver cm o chip cmo fica :lol:


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d150
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Mensagem por d150 »

320d Escreveu:o meu 136cv ja levou embraiagem e volante do motor! e ainda so tem 70000kms.
stock
O meu 150cv ainda não levou nada, nem maf, nem turbo, nem embraiagem... e leva umas esfregas.... qualquer dia estoura alguma coisa :x

bye...
:driving
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ex - BMW 320d 150cv 11/2001 0 - 217.000 km - saudades...

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Mensagem por AMS »

JMGP Escreveu:Acredita que se der problemas será pelo desgaste natural que as peças vão tendo e não por aumentos abruptos e irracionais de potencia.
Não são só os turbos que berram... por isso acho que o risco é praticamente o mesmo...
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