luz xenon E-39
Moderador: Staff
- l_brito
- Membro Juvenil
- Registado: 05 fev 2008, 10:14
- O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Re: luz xenon E-39
porque eu ja fui a ipo e disseram que era.~
a outra porque quando ligo vem aquele clarao branquinho muito bonito... e mesmo ao longe quando se passa por nos pelo menos noto na diferenca de xenon e alogenio.
estas a vontade marco pires, queria era resolver isto.
tens alguma foto tirada da parte de traz do farol para ver se era igual?
a outra porque quando ligo vem aquele clarao branquinho muito bonito... e mesmo ao longe quando se passa por nos pelo menos noto na diferenca de xenon e alogenio.
estas a vontade marco pires, queria era resolver isto.
tens alguma foto tirada da parte de traz do farol para ver se era igual?
cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
bem,se confirmas que é xenon,então nesse caso tens mesmo que fazer como eu te disse,desligas os balastros e tiras as lampadas,depois ligas a ficha do carro directamente ás lampadas de halogeneo.
infelismente não tenho fotos do farol da parte de trás
se quiseres posso tirar uma foto amanha,e depois colocar aqui.
infelismente não tenho fotos do farol da parte de trás

se quiseres posso tirar uma foto amanha,e depois colocar aqui.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- l_brito
- Membro Juvenil
fazes esse favor marco?
ficaria muito grato.
o carro nao pode ter xenon de origem porque é de 98 e nesse tempo ainda nao havia :naonao
e nos proprios farois tinha um autocolante que dizia a data e era salvo erro 2002 coisa menos coisa mas depois arranquei o autocolante.
entao tira la a foto.
eu segunda ou terca quando chegar o carro eu meto aqui umas fotos da parte interior do farol para veres e dares-me uma dica.
ficaria muito grato.
o carro nao pode ter xenon de origem porque é de 98 e nesse tempo ainda nao havia :naonao
e nos proprios farois tinha um autocolante que dizia a data e era salvo erro 2002 coisa menos coisa mas depois arranquei o autocolante.
entao tira la a foto.
eu segunda ou terca quando chegar o carro eu meto aqui umas fotos da parte interior do farol para veres e dares-me uma dica.
cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
l_brito Escreveu:fazes esse favor marco?
ficaria muito grato.
entao tira la a foto.
Desculpa, mas estás enganado, este carro em 96 quando foi lançado já tinha como opcional xenon, mesmo nas ópticas antigas.
Olha se tens xenon aftermarket é super fácil ligares para halogéneo para a ipo, arranjar duas lampadas h7 de halogénio desligas a ficha que liga ao balastro e ligas a mesma ficha á lampada e já está.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2009, 15:33
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05
Então não podia porquê?l_brito Escreveu:fazes esse favor marco?
ficaria muito grato.
entao tira la a foto.

O meu é de 98 como teu, até mais velho e trás xenonzinho de origem .
- marco pires
- Moderador do Fórum
quer dizer,haver havia,o primeiro carro com xenon no mundo foi o serie 7 a partir de 1992,em 1998 já havia carros com xenon de origem,mas quase sempre era um opcional.
bem,então amanha eu tiro umas fotos e coloco aqui.
vamos lá ver é se o tipo ao invês de colocar um kit de xenon,colocou foi umas opticas completas já com xenon original da marca,nesse caso então o melhor era esqueceres e deixares estar colocares os mijas e pronto,mas isto sou eu com as minha suposições :lol1
vamos lá ver é se o tipo ao invês de colocar um kit de xenon,colocou foi umas opticas completas já com xenon original da marca,nesse caso então o melhor era esqueceres e deixares estar colocares os mijas e pronto,mas isto sou eu com as minha suposições :lol1
[email protected]
- l_brito
- Membro Juvenil
pois tambem ja pensei nisso...marco pires Escreveu:quer dizer,haver havia,o primeiro carro com xenon no mundo foi o serie 7 a partir de 1992,em 1998 já havia carros com xenon de origem,mas quase sempre era um opcional.
o carro quando comprei era usado claro.
mas tambem me esta parecendo isso ja olhaste bem para a foto?
e que eu mesmo no carro nao vejo nada inventado :think nao sei nao percebo muito disto.
e se forem de horigem nao da para mudarem? se for sempre possodizer que ja vinham de oigem mas sem os mijas nao?
para colocar os mijas tenho que meter auto nivelador e isso ja fica nem bom orcamento... :humm :wall
cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Se não tens lava farois e no interior tens o nivelador de altura dos farois manual, então é porque o teu xenon é aftermarket.l_brito Escreveu:pois tambem ja pensei nisso...marco pires Escreveu:quer dizer,haver havia,o primeiro carro com xenon no mundo foi o serie 7 a partir de 1992,em 1998 já havia carros com xenon de origem,mas quase sempre era um opcional.
o carro quando comprei era usado claro.
mas tambem me esta parecendo isso ja olhaste bem para a foto?
e que eu mesmo no carro nao vejo nada inventado :think nao sei nao percebo muito disto.
e se forem de horigem nao da para mudarem? se for sempre possodizer que ja vinham de oigem mas sem os mijas nao?
para colocar os mijas tenho que meter auto nivelador e isso ja fica nem bom orcamento... :humm :wall
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2009, 15:33
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05
Olha aqui uma foto dos balastros de origem...é aquela coisa com o circulo vermelho que mal se vê

- l_brito
- Membro Juvenil
confesso que o meu nao tem nada a ver com isso. :thinkPePaiva Escreveu:Olha aqui uma foto dos balastros de origem...é aquela coisa com o circulo vermelho que mal se vê![]()
![]()
![]()
depis meto foto para verem.
-- Quinta Abr 29, 2010 8:11 pm --
entao pessoal agora como ja ca tenho o carro tirei uma foto a parte do farol vista de dentro.
que me dizem que posso fazer?
foram adaptacoes ou farol completo?
http://img594.imageshack.us/img594/7060/img0648v.jpg
-- Quinta Abr 29, 2010 8:29 pm --
agora ja ca tenho o carro tirei foto ao farol da parte de dentro.
sabem me dizer se isto foi aplicacao ou sao opticas completas?
marco pires se me puder ajudar, e sobre a conversa que tivemos.
aqui fica a foto:
http://img594.imageshack.us/img594/7060/img0648v.jpg
cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
- BMW 525tds
- Membro Juvenil
- Registado: 20 jan 2008, 19:36
Boas tardes,
Desculpem intrometer-me, mas é um assunto semelhante. O meu e39 é de 96 e tinha as opticas antigas com pisca laranja e lâmpadas H7. Entretanto comprei umas opticas usadas OEM do restyling, com angel eyes e que tinham xenon de origem, mas comprei sem xenon. Como é obvio os casquilhos que tenho com as minhas lâmpadas H7 não encaixam, e tenho visto na net muitos casquilhos mas é para quem quer pôr xenon.
Ora, como eu não pretendo colocar xenon, existem alguns casquilhos que deem para lâmpadas H7 e que encaixem nestas opticas?
É que ando com os médios meios colados com fita cola às opticas e a inspecção aproxima-se
Thanks.
Desculpem intrometer-me, mas é um assunto semelhante. O meu e39 é de 96 e tinha as opticas antigas com pisca laranja e lâmpadas H7. Entretanto comprei umas opticas usadas OEM do restyling, com angel eyes e que tinham xenon de origem, mas comprei sem xenon. Como é obvio os casquilhos que tenho com as minhas lâmpadas H7 não encaixam, e tenho visto na net muitos casquilhos mas é para quem quer pôr xenon.
Ora, como eu não pretendo colocar xenon, existem alguns casquilhos que deem para lâmpadas H7 e que encaixem nestas opticas?
É que ando com os médios meios colados com fita cola às opticas e a inspecção aproxima-se

Thanks.
- marco pires
- Moderador do Fórum
l_brito, pelas fotos que colocaste o teu carro está com o xenon original,não se trata de um kit,é mesmo o xenon de origem.
neste caso penso que não deves tirar,deves antes sim,meter os lava farois,penso que não será muito caro.
-- Sexta Abr 30, 2010 3:45 pm --
claro que sim,vais á bmw e compras,eles vendem.
se fosses de lisboa recomendava-te a autopartes,que vendem material OEM mais barato que na bmw,de qualquer forma na marca vendem isso.
neste caso penso que não deves tirar,deves antes sim,meter os lava farois,penso que não será muito caro.
-- Sexta Abr 30, 2010 3:45 pm --
BMW 525tds Escreveu:Boas tardes,
É que ando com os médios meios colados com fita cola às opticas e a inspecção aproxima-se![]()
Thanks.
claro que sim,vais á bmw e compras,eles vendem.
se fosses de lisboa recomendava-te a autopartes,que vendem material OEM mais barato que na bmw,de qualquer forma na marca vendem isso.
[email protected]
- BMW 525tds
- Membro Juvenil
Vou ver então se passo amanhã na S. Corrado... Chama-se mesmo casquilhos para lampadas H7, ou é um retrofit específico?
Obrigado pela ajuda... Procurei vários meses na internet e nunca pensei que tivessem isso na BMW, isto porque sempre pensei (corrijam-me se tiver errado) que estas ópticas do restyling quando trazem xenon de origem, não dessem para colocar lâmpadas de halogenio...
Obrigado pela ajuda... Procurei vários meses na internet e nunca pensei que tivessem isso na BMW, isto porque sempre pensei (corrijam-me se tiver errado) que estas ópticas do restyling quando trazem xenon de origem, não dessem para colocar lâmpadas de halogenio...
- marco pires
- Moderador do Fórum
BMW 525tds Escreveu:Vou ver então se passo amanhã na S. Corrado... Chama-se mesmo casquilhos para lampadas H7, ou é um retrofit específico?
espera lá.
eu não tinha lido bem a tua mensagem,e agora que a li com mais atenção é que estou a ver o que se passa.
tu tens um farol que é para ser usado em conjunto com o sistema de xenon,e aquilo que queres é montar lampadas normais H7 de halogeneo,penso que é isso.
nesse caso penso que será muito dificil montares as lampadas de halogeneo correctamente,porque os encaixes são proprios para as lampadas de xenon.
não faz mal nenhum passares na bmw e explicares o caso,mas talvêz seja dificil encontrar um casquilho compativel com esse farol,e ao mesmo tempo com as lampadas de halogeneo.
peço as minhas desculpas por não ter lido devidamente a tua mensagem,e dessa forma ter-te induzido em erro

[email protected]
- BMW 525tds
- Membro Juvenil
Não tem mal nenhum, don't worry. Estamos aqui para discutir as dúvidas que temos... Era essa mesmo a minha dúvida... Os farois eram de xenon de origem e a minha ideia é que não conseguirei colocar lâmpadas de halogenio porque os casquilhos não dão nos encaixes das opticas.
Conclusão, penso que a única solução então é colocar xenon nestas opticas, penso que com lâmpadas D2S. Poderei colocar um xenon aftermarket, ou terei de colocar o xenon de origem para que os casquilhos encaixem nas opticas??
Alguém da zona do Porto que esteja à vontade nestes assuntos e até venda kits de xenon, caso seja necessário, que esteja disposto a ajudar-me a resolver o problema?
Conclusão, penso que a única solução então é colocar xenon nestas opticas, penso que com lâmpadas D2S. Poderei colocar um xenon aftermarket, ou terei de colocar o xenon de origem para que os casquilhos encaixem nas opticas??
Alguém da zona do Porto que esteja à vontade nestes assuntos e até venda kits de xenon, caso seja necessário, que esteja disposto a ajudar-me a resolver o problema?