Ajuda, Consumo de água/radiador

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

318ti_fag
Membro Iniciado
Registado: 23 ago 2006, 15:18

Ajuda, Consumo de água/radiador

Mensagem por 318ti_fag »

Olá a todos, então é assim, a um mês adquiri um BMW 318ti ao qual o stand disse que tinha feito uma revisão completa e que o carro estava impecável e deu-me a garantia de um ano.
Como o carro tem uns consumos elevados só tenho andado ao fim de semana (estou para converte-lo a GPL), o que num mês fiz uns 450KM.
No último sábado fui ver o nível de água no radiador e estava baixo, enchi o depósito. No sábado e domingo fiz cerca de 150km reparei no ponteiro da temperatura e esteve sempre a meio, que é o normal, no domingo à noite vi o nível de água e já estava baixo, tive de voltar a encher o depósito.
Góstaria que alguém me diga qual é o problema para consumir esta quantidade de água que acho não ser normal. Gostaria de identificar o problema para mandar o carro novamente ao dono do stand para o arranjar, visto estar na garantia.

Desde já o meu obrigado a todos os que colaboram neste grande forum... :lol:

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

deve ser no radiador ou na tubagem tens k ver

GT-profile
Membro Iniciado
Registado: 08 nov 2006, 20:06

Mensagem por GT-profile »

Boas! Verifica se não colocarás água em excesso. Pode acontecer que a água em excesso seja expulsa pelo radiador. Deixa chegar ao mínimo e vê se baixa daí. Se baixar, então sim, há problema.

Marcio
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2006, 00:33
Contacto:

Re: Ajuda, Consumo de água/radiador

Mensagem por Marcio »

318ti_fag Escreveu:Olá a todos, então é assim, a um mês adquiri um BMW 318ti ao qual o stand disse que tinha feito uma revisão completa e que o carro estava impecável e deu-me a garantia de um ano.
Como o carro tem uns consumos elevados só tenho andado ao fim de semana (estou para converte-lo a GPL), o que num mês fiz uns 450KM.
No último sábado fui ver o nível de água no radiador e estava baixo, enchi o depósito. No sábado e domingo fiz cerca de 150km reparei no ponteiro da temperatura e esteve sempre a meio, que é o normal, no domingo à noite vi o nível de água e já estava baixo, tive de voltar a encher o depósito.
Góstaria que alguém me diga qual é o problema para consumir esta quantidade de água que acho não ser normal. Gostaria de identificar o problema para mandar o carro novamente ao dono do stand para o arranjar, visto estar na garantia.

boas

esses radiadores ou os depositos costumam estalar e perdem água por a estaladela, geralmente é no sitio onde aperta o tubo superior do radiador.
verifica se não uma especie de verdete nessa zona.

fica bem ;)

MiniBimmer
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2004, 18:09

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Se n tiveres nenhuma fuga... é normal, ele se tiver agua a mais deita fora... mtas vez no reservatorio tem a agua um pouco a baixo da marca pq a agua esta no sistema...

Se tiveres fuga vez rapidamente, pois fica agua debaixo do carro qd ele esta parqueado.

Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

5378BMW320D
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2006, 11:13

Mensagem por 5378BMW320D »

Pode perder pelo tampão do reservatório, não estar a vedar bem, mas mete o circuito á pressão e tiras as duvidas.

Abraço
320d Touring Steptronic by VC Power

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Já tive esse problema, depois estabilizou sem ser preciso fazer nada :?

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

5378BMW320D Escreveu:Pode perder pelo tampão do reservatório, não estar a vedar bem, mas mete o circuito á pressão e tiras as duvidas.

Abraço
Penso que seja a melho solução... É eficaz e tiras de uma vez por todas as tuas duvidas... ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Pode ser fuja no radiador...o meu tb tem uma estaladela junto ao reservatório...quando paro o carro noto sempre que perdeu algumas gotas....nada de mais.
Mas atenção...se o teu perde muito rápido a água e não notaste água no chão ou cheiro a fuga de água junto ao reservatório(água quente do motor tem um cheiro percéptivel) vai fazer um diagonóstico rápido a um mecânico de confiança...pode ser muitas outras coisas
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

_PeDrUh_
Membro Iniciado
Registado: 18 fev 2006, 22:58

Mensagem por _PeDrUh_ »

Eu no meu tambem tenho o mesmo problema, poracaso nunca reparei se ele ta com fuga.
tem e cuidado se ele aqueçe.
O meu por nao ter agua a ventoinha nao dispara e desata aquecer e custuma ser mais no para arranca.
Eu 2 vezes por semana tenho de por agua nele se nao ja sei que ele me komeça akecer e tenho de apanhar 1 seca esperar que ele arrefeça pah dps ir para 1 sitio para consseguir por agua.

Nao te esqueças e de olhares sempre varias vezes para a temperatura se ele passar do meio ja ta a komeçar aqueçer a mais do que devia (por menus no meu é assim)
Imagem

● ρє∂яυн ™ ●
BMW 316I Compact

joao1600
Membro Iniciado
Registado: 01 mar 2007, 11:24

Mensagem por joao1600 »

Boas!!

Eu tenho um e46 que tinha o mesmo problema,fiz um teste com pressão e cheguei á conclusão que tinha uns micro furos no depósito de agua no por culpa do molde que o fez,pode ser tb o teu problema,visto o meu até agora n ser caso unico!!

Prepara 60€ para um novo de origem,n se deve inda conseguir na concorrência!

Abraço

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Vivam,

Descobri recentemente o mesmo problema. Na quarta à noite a caminho de casa acendeu-me a luz de nível baixo do liquido de refrigeração. No outro dia de manhã tinha uma poçazita de agua no chão da garagem, confirmei o nível e realmente estava em baixo. Tinha o painel de proteção do motor todo molhado.

Tirei as coberturas do motor, meti lá a telemóvel e vi isto.

Imagem
Pensei que fosse aquela junta que não estivesse a vedar bem visto que parecia pingar de lá.

Meti um bocado de água lá para dentro para repor o nível. Ontem aconteceu-me o memso, acendeu a luz a caminho de casa novamente. Mas desta vez nem deixei arrefecer de um dia para o outro. Quando cheguei a casa estava a pingar ainda, e então fui espreitar e apanhei a fuga em flagrante.
Com a pressão do sistema, sai um fiozito de agua mesmo muito fininho.

Imagem
Imagem

Apanhei o gajo mesmo a esguinchar. :lol:

Já tinha marcação para segunda-feira para assim que descobri que tinha a fuga para ver o que era. Mas assim já posso dizer logo o que é e já sei com o que contar.. um tanque de expansão novo e provavalmente liquido novo.

Para já e como é uma fuga muito pequena vai levar com cola cianoacrilica e fita reparadora para aguentar o resto do fds.
Imagem

Imagem

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

só perde anti-congelante ou também ganha pressão???
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Ganha a pressão normal, nada de mais. Mas só verte quando está quente e tem alguma pressão. A frio aguenta bem. Para já está resolvido assim para andar mais descançado até segunda.

Imagem

Deixei-o a trabalhar até a temperatura normal, e não parece pingar.

EDIT: Afinal o adesivo não aguentou muito tempo.. descolou e pinga de novo e a fenda está a abrir. Fica mas é parado da garagem até segunda para evitar problemas maiores. :(
Imagem

Imagem

PaGonza
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2010, 18:11
O meu Carro:: E36 318tds Collection '98

Mensagem por PaGonza »

318ti_fag Escreveu: ... (estou para converte-lo a GPL), o que num mês fiz uns 450KM. ...

Boas.

450/500km faço eu de 15 em 15 dias mais ou menos.
E há quem faça mais.
Não há nada como G A S O L I N A :onfire !!!

Também tenho o mesmo problema, vai perdendo água e não faço a mínima ideia por onde sai.
Tenho parqueamento e o chão não tem vestígios nenhuns de água, não vejo vapor ou água a sair dos tubos e tenho que verificar o nível mais ou menos de 4 a 5 dias.

Tenho de ver onde é que vou fazer esse diagnóstico e juntar a isso o do A/C.
Alguma sugestão de onde executar esse diagnostico na área de Amadora/Lisboa que não seja Norauto, Midas ou assim :?: :!:

Cumps.
Só charutos...
E36 318tds Collection '98
VW 1300 '72

Responder

Voltar para “Série 3”