[Votação] Que material usar para rebaixamento?
Moderador: Staff
- JOHNY-320D
- Membro Juvenil
- Registado: 21 fev 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: [Votação] Que material usar para rebaixamento?
Boas Ricardo.
Mete ums Coilovers da WEITEC acho que ficavas com um bom compremisso qualidade segurança e esteica compras ums por volta de 600€ +/-
Que e se calhar ums que eu vou meter ou meter ums amortecedores novos da bilstein B12 umas vez que tenho suspenção M, tenho de ver.
Agora RACELAND nao metas isso e barato mas isso e para SAXOS, PUNTOS e afins ou seja latas ambulantes e nao são para um BMW.
Saudações
JOHNY-320d
Mete ums Coilovers da WEITEC acho que ficavas com um bom compremisso qualidade segurança e esteica compras ums por volta de 600€ +/-
Que e se calhar ums que eu vou meter ou meter ums amortecedores novos da bilstein B12 umas vez que tenho suspenção M, tenho de ver.
Agora RACELAND nao metas isso e barato mas isso e para SAXOS, PUNTOS e afins ou seja latas ambulantes e nao são para um BMW.
Saudações
JOHNY-320d
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Registado: 25 out 2008, 19:49
Sabes João, os Raceland era mesmo pelo preço... não era por mais nada!!
Era capaz de manter molas e amortecedores.. tenho um certo receio da prestação dos Coilovers!!
Raceland não vou meter!! Está decidido!!
Com este tópico fiquei mais esclarecido em relação a este tipo de coilovers...
Era menino de dar cabo destes amortecedores que tenho e depois meter algo BOM!! Algo do genero da KONI!!
Ainda ontem andei com um carro daqui da casa com KONI e pufff.. é muito bom!! Aliado a uns bons pneus.. não há Pai para este tipo de amortecedores!!
Ando a ver é as molas da H&R...
O joelob, tem umas molas no carro dele da Koni mas não arranjo ao preço que ele me falou.. Ele meteu ao preço das Eibach (+/-) já liguei para todo lado e nada!!
Obrigado pelos comentários!!
-- Terça Mai 18, 2010 4:37 pm --
Só por curiosidade, alguem sabe se as Molas Koni 1020 são o ultimo modelo ou o modelo apropriado de rebaixamento?
Quanto é que rebaixam estas molas?
Era capaz de manter molas e amortecedores.. tenho um certo receio da prestação dos Coilovers!!

Raceland não vou meter!! Está decidido!!
Com este tópico fiquei mais esclarecido em relação a este tipo de coilovers...
Era menino de dar cabo destes amortecedores que tenho e depois meter algo BOM!! Algo do genero da KONI!!
Ainda ontem andei com um carro daqui da casa com KONI e pufff.. é muito bom!! Aliado a uns bons pneus.. não há Pai para este tipo de amortecedores!!
Ando a ver é as molas da H&R...
O joelob, tem umas molas no carro dele da Koni mas não arranjo ao preço que ele me falou.. Ele meteu ao preço das Eibach (+/-) já liguei para todo lado e nada!!

Obrigado pelos comentários!!
-- Terça Mai 18, 2010 4:37 pm --
Só por curiosidade, alguem sabe se as Molas Koni 1020 são o ultimo modelo ou o modelo apropriado de rebaixamento?
Quanto é que rebaixam estas molas?
Ricardo Brandão - 320d E46
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
H&R cerca de 160€ vindas do ebay 

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Na minha opinião, os KW V1 têm uma grande vantagem em relação a amortecedor de espigão curto mais mola de rebaixamento, é o conforto!
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
Ricardo J, depois há aquela questão das molas serem progressivas ou não!
As KONI e as EIBACH são progressivas.. as H&R não! Tenho ideia que as progressivas são mais confortáveis!
Ando a ver onde há molas KONI ... tou a espera de respostas!!
Dudex, Obrigado pelo esclarecimento!
As KONI e as EIBACH são progressivas.. as H&R não! Tenho ideia que as progressivas são mais confortáveis!
Boa tarde pessoal. Eu tb ando numa de rebaixar o carrito pk já me parece um barco na estrada (para além de não gostar muitos de jipes :wall ). Como tal, e por já estarem "um pouco" queimaditos acho que vou deixar de parte a colocação de somente molas de rebaixamento.
Agora estou indeciso entre amortecedores de espigão curto/coilovers ... Apenas por estes não passarem na inspecção é q ainda estou de pé atrás... :duh Como a que a malta com coils passa? Os inspectores não costumam ligar a isto? Ou passam pela porta ao lado?lol
Ricardo Brandão, desculpa a intrusão :humm
Agora estou indeciso entre amortecedores de espigão curto/coilovers ... Apenas por estes não passarem na inspecção é q ainda estou de pé atrás... :duh Como a que a malta com coils passa? Os inspectores não costumam ligar a isto? Ou passam pela porta ao lado?lol
Ricardo Brandão, desculpa a intrusão :humm
- Sérgio Carvalho
- Membro Iniciado
- Registado: 25 mar 2010, 13:01
- O meu Carro:: BMW 320D E46 1999/08
Boas Pessoal.
Também andei a ver para rebaixar o meu e realmente pela experiençia que tenho de molas e amortecedores, sem duvida que são as Molas ebaich pro Kit e os Koni normais ou Sport.
Tive mts anos nun Clio Dci que tinha anteriormente ao BMW e digo-vos que andei assim desde os 7.000 com molas Ebach e amortecedores de origem, aos 50.000 alterei e coloquei koni Sport e ai tudo Durou até eu Vender o clio com 165.000Kms sem problemas alguns.
Nen Braços nen cascilhos eu meti em toda a existencia do Clio e comprei-o novo.
Por isso tb sou de opiniao as molas ebaich e koni Sport. A mim deram -me o preço de tudo ( + ou - 600€ ) .
Agora um mecanino experiente aconselho-me foi colocar a suspensão do KIt M, que ai sim o carro comporta-se como é de fabrica né, mas com tudo ( Barras / Molas / Amortecedores / Etc ) ronda os 1.500€........ é o mal ser tão caro.. :lol1
Também andei a ver para rebaixar o meu e realmente pela experiençia que tenho de molas e amortecedores, sem duvida que são as Molas ebaich pro Kit e os Koni normais ou Sport.
Tive mts anos nun Clio Dci que tinha anteriormente ao BMW e digo-vos que andei assim desde os 7.000 com molas Ebach e amortecedores de origem, aos 50.000 alterei e coloquei koni Sport e ai tudo Durou até eu Vender o clio com 165.000Kms sem problemas alguns.
Nen Braços nen cascilhos eu meti em toda a existencia do Clio e comprei-o novo.
Por isso tb sou de opiniao as molas ebaich e koni Sport. A mim deram -me o preço de tudo ( + ou - 600€ ) .
Agora um mecanino experiente aconselho-me foi colocar a suspensão do KIt M, que ai sim o carro comporta-se como é de fabrica né, mas com tudo ( Barras / Molas / Amortecedores / Etc ) ronda os 1.500€........ é o mal ser tão caro.. :lol1
- Ricardo J
- Membro Senior
- Contacto:
Ricardo Brandão Escreveu:Ricardo J, depois há aquela questão das molas serem progressivas ou não!
Penso que não são. Devem ser como as Eibach Sportine...
Eibach pro-kit são progressivas 

- Ricardo J
- Membro Senior
- Contacto:
Sim claro, as H&R é que penso que não são, tal como as Sportline da EibachRick Escreveu:Eibach pro-kit são progressivas

- Ricardo Brandão
- Membro Junior
Correcto... H&R não são progressivas! As Sportline já não sei...Ricardo J Escreveu:Sim claro, as H&R é que penso que não são, tal como as Sportline da EibachRick Escreveu:Eibach pro-kit são progressivas
Mas já me decidi ..

Vou colocar para já as Molas da Koni 1020 (novas)
Rebaixam 35mm à frente e atrás!
Demoram 1 semana a chegar, penso eu! Vou encomendar amanha!

Muito ppl fala me dos coilovers mas há mais ppl a falar-me do conjunto mola + amortecedor! E optei pelo segundo!
Para já, vou meter as molas Koni... um dia que precise, meto do amortecedores da mesma marca!! E duram.. duram... :assubiar :assubiar
Só espero que o negocio corra bem!!

Fiz boa escolha? :lovebmw
- rbica
- Membro Juvenil
- Registado: 29 set 2009, 16:21
- O meu Carro:: LEON 1M
bem, eu ja tive um kw v1 , na minha opinião, sao bons .... mas rijos, kando eu tinha isso montado no a4 era um show ... tinha o carro rebaixado ... kando ia a inspecção levantava e tal ... parecia um jipe ... dps baixava outra vez ... mas era um pouco desconfortavel .. mas isso é so a minha opinião.
Ex - Audi - B5 A4 1.9 Tdi - 130cv
Ex - BMW - E61 520d - 203cv
EX - MB CL203 - C220 Cdi - 170cv
EX - Audi - Allroad 2.5 Tdi - 180cv
Atual: Leon 1M 1.9 Tdi - 220cv
Ex - BMW - E61 520d - 203cv
EX - MB CL203 - C220 Cdi - 170cv
EX - Audi - Allroad 2.5 Tdi - 180cv
Atual: Leon 1M 1.9 Tdi - 220cv
Eu vendo Koni e já vi alguns resultados ao vivo.
Vai ficar bem arreado :fixe
Vai ficar bem arreado :fixe
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 mai 2010, 23:18
- O meu Carro:: bmw 320d e46
boas a todos. nao percebo muito disto mas umas molas Eibach nao vao danificar uns amortecedores Koni Sport? entao porque e que as molas Eibach danificam os amorcedores de origem? :wall
Deixo o meu testemunho e aproveito para vos fazer uma pergunta.
Marcas a parte...voces acreditam na virgem maria? Nao...pois nao? Então ainda acreditam que ha carros rebaixados ( ou pelo menos tão rebaixados quanto os coils rebaixam) confortaveis? nao ha!! um carro quando é baixo...é duro! caso contrario com uma travagem forte ate afucinhava o parachoques no chao!
Eu tenho uns coilovers ta-technix. uso-os ha um ano. nunca tive problemas tambem. nunca babaram, nunca partiram, nunca saltaram. custaram 230€ ja com portes e tirantes mais curtos. o carro é estável em qualquer tipo de estrada. mas como é obvio em paralelo, principalmente no mais degradado é mais desconfortavel! nao podia ser de outra forma, alem do mais o meu carro esta muito baixo!
Dito por uma casa que prepara suspensões "os teus coilovers sao bons. o unico defeito esta no amortecedor de tras que é muito macio". mesmo assim, nao acreditei e fui experimentar um e46 com KW...para minha surpresa...não vi 700/800 (€) razões para mudar. nao vou dizer que é igual. é semelhante. duro, pouco confortavel em paralelo, e o mesmo comportamento a curvar. os kw em alguma coisa serão melhores...durabilidade...talvez... em termos de comportamento nao me valeu compensar a disparidade de preços.
Certamente ha alguma razão para as molas eibach serem confortaveis. certamente mais moles e rebaixam pouco. Tentem por as molas eibach com uns amortecedores duros de espigão curto e vejam la se nao fica como pedra!
Agora tudo depende. queres rebaixar muito? 5/6cm? vai para coilovers. se queres rebaixar 3/4 cm então vai para umas molas.
Marcas a parte...voces acreditam na virgem maria? Nao...pois nao? Então ainda acreditam que ha carros rebaixados ( ou pelo menos tão rebaixados quanto os coils rebaixam) confortaveis? nao ha!! um carro quando é baixo...é duro! caso contrario com uma travagem forte ate afucinhava o parachoques no chao!
Eu tenho uns coilovers ta-technix. uso-os ha um ano. nunca tive problemas tambem. nunca babaram, nunca partiram, nunca saltaram. custaram 230€ ja com portes e tirantes mais curtos. o carro é estável em qualquer tipo de estrada. mas como é obvio em paralelo, principalmente no mais degradado é mais desconfortavel! nao podia ser de outra forma, alem do mais o meu carro esta muito baixo!
Dito por uma casa que prepara suspensões "os teus coilovers sao bons. o unico defeito esta no amortecedor de tras que é muito macio". mesmo assim, nao acreditei e fui experimentar um e46 com KW...para minha surpresa...não vi 700/800 (€) razões para mudar. nao vou dizer que é igual. é semelhante. duro, pouco confortavel em paralelo, e o mesmo comportamento a curvar. os kw em alguma coisa serão melhores...durabilidade...talvez... em termos de comportamento nao me valeu compensar a disparidade de preços.
Certamente ha alguma razão para as molas eibach serem confortaveis. certamente mais moles e rebaixam pouco. Tentem por as molas eibach com uns amortecedores duros de espigão curto e vejam la se nao fica como pedra!
Agora tudo depende. queres rebaixar muito? 5/6cm? vai para coilovers. se queres rebaixar 3/4 cm então vai para umas molas.