E36: x-brace

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metale
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Mensagem por metale »

Pssuido Escreveu: isso da para kkr modelo de E36 nao é preciso nenhuma especificaçao..

(...)

brigadao.. depois kd montar isso ver se digo os resultados disso :)
Dá pra todos, desde os compact aos coupé, dos sedan aos M3. Só não dá pra cabrios... pk já trazem uma :)

Qt aos resultados, há quem não note mto, mas nesse caso tb não íam notar uma barra AA, k é menos eficaz. Eu pessoalmente, k sou mto atento aos comportamentos dos carros, notei mto :D
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Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

Quem anda no limite nota :)
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Uma coisa que notei foi a barra AA traseira... ;) Há para E30 e E36 da Sparco por exemplo.
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metale
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Mensagem por metale »

Cebola_1 Escreveu:Quem anda no limite nota :)
Eh lá, tão sou mta tonto e não sabia!! :D :lol: :lol: :lol: ;)
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Já que estamos numa de comportamento...
Já alguém trocou os topos dos amortecedores?
Como vou mudar a suspensão, tenho andado a ver várias coisas (a Turner Motorsport tem uns espectaculares), assim se alguém já o fez, gostava de ouvir (ler :D ) a sua opinião.
Haverá diferenças nos ditos topos, entre a suspensão normal e a ///M?

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metale
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Mensagem por metale »

Cravo Escreveu:Haverá diferenças nos ditos topos, entre a suspensão normal e a ///M?
Das suspensões traseiras?
Nos BMW, os de origem são todos iguais dentro de cada geração (E36, E46, etc), excepto os dos cabrio k são mais fortes.

Não é uma peça de performance, é uma peça d trocar qd tá gasta.
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

No meu caso serão os topos todos (frt e trs), a tua última afirmação não é bem assim, porque há os originais, uns algo mais resistentes e uns que são feitos em alumínio com casquilhos em poliflex(poliuretano), que quando necessitam de ser substituídos, só se troca o casquilho, isto sem falar dos topos destinados à competição.
Eu quero saber isto porque os tais em alu, custam á volta de 40 US$ e desconfio que mesmo com os portes fiquem mais baratos que os originais.
Mas agradeço a info, metale. ;)

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Já agora alguém tem alguma dica para ver se isso tá gasto (os topos)??? Tenho cá carros com alguma idade em casa, provavelmente com isso gasto sem eu saber :?
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Mensagem por Cravo »

Normalmente ouvem-se uns barulhos (batidas) nas zonas dos topos e normalmente acima dos 60000kms devem ser substituídos

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Mensagem por metale »

Cravo Escreveu:No meu caso serão os topos todos (frt e trs), a tua última afirmação não é bem assim, porque há os originais, uns algo mais resistentes e uns que são feitos em alumínio com casquilhos em poliflex(poliuretano)
Os de trás são mais críticos, é preciso mais atenção.

O k eu queria dizer era k em termos de performance do carro (handeling), é tudo semelhante, não se sente. Simplesmente, uns gastam-se mais depressa k os outros, e daí haver uns mais caros k são mais resistentes. Eu pessoalmente não pago mais por algo k se gasta na mesma.

http://www.uucmotorwerks.com/html_techt ... mounts.htm

Além das pancadas (como mencionado), acho k se tirares a carpete lateral do porta-bagagens consegues ver qq coisa, Pedro.
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Mensagem por Cravo »

Ok, já vi que estamos em "sintonia" ;)

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Cravo Escreveu:Normalmente ouvem-se uns barulhos (batidas) nas zonas dos topos e normalmente acima dos 60000kms devem ser substituídos
HUMMMMMMM! o meu 320is com 182000km aposto que não foi trocado 3 vezes....

Se alguém o trocou foi uma sorte! e o 316i tb! Tenho de dar atenção a isso quando for montar a barra AA traseira no 320is

obrigado pela ajuda!
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Mensagem por metale »

Pedro Menezes Escreveu:HUMMMMMMM! o meu 320is com 182000km aposto que não foi trocado 3 vezes....
É normal k tenham sido trocados ao mesmo tempo k os amortecedores de trás.
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Mensagem por Pedro///Menezes »

metale Escreveu:
Pedro Menezes Escreveu:HUMMMMMMM! o meu 320is com 182000km aposto que não foi trocado 3 vezes....
É normal k tenham sido trocados ao mesmo tempo k os amortecedores de trás.
os amortecedores comprei-os eu novos há um mês +-... estavam lá montados Bilstein Sport que tb tinham o Simbolo BMW porque eram um extra de origem.
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Mensagem por metale »

metale Escreveu:É normal k tenham sido trocados ao mesmo tempo k os amortecedores de trás.
... se foi feito na marca! ;)
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