118d coupé Repro/Segura/Fiável/CVs ???

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Re: 118d coupé Repro/Segura/Fiável/CVs ???

Mensagem por pulpamos »

cap Escreveu:Para que é que havias de gastar dinheiro em bancos de potência quando tens a certeza absoluta que já tens o carro com mais potência que a que trouxe de origem?

Quanto à ofensa barata, foi tão à menino que nem merece resposta. :lol:
Lamento se achaste que o meu comentario foi uma ofensa. Tratou-se apenas duma resposta à medida do teu comentário engracado em relacao ao facto do meu carro estar mais potente do que o anunciado pela marca. Justifico isto (eis a fórmula) pelo tratamento que lhe dou, com gasóleo Ultimate ou similar, com o meu estilo de conducao (ler comentário do SandroRV acima), e outras coisas como seja por exemplo de 5000 em 5000 Km lhe juntar um aditivo da Redex destinado à limpeza dos injectores. É algo deste estilo, mas para Diesel:

Imagem
MarquesM Escreveu:
pulpamos Escreveu: Eu cá nao faco testes de potencia, prefiro gastar o dinheiro em rissois e chamucas, mas de qualquer forma, convido-os a fazerem.
Como não gosto de rissóis e chamuscas, fui medir o carro.

Marca anuncia 143cv e 300nm. O meu debitou 150cv e 293nm.
A mencao a rissois e chamucas era uma piada acerca doutro tópico daqui do fórum, pra quem nao entendeu :P Mas como se vê, o carro do MarquesM também está mais potente e segundo percebi, ele nao lhe fez nada para que tal acontecesse...

topdriver1 Escreveu:
pulpamos Escreveu:800 Km de auto estrada por semana, sempre a 160Km/h ou acima até. Gasóleo do melhor, e de 5000 em 5000km, um aditivo da redex para manter os injectores limpos e aumentar ligeiramente a potência.

Para os espertinhos do costume, ponham os vossos carros no banco de potencia e digam-me lá se debita a potencia de fábrica.

Eu cá nao faco testes de potencia, prefiro gastar o dinheiro em rissois e chamucas, mas de qualquer forma, convido-os a fazerem.
Qual é esse aditivo? :think

Quanto ao gasóleo... não me parece que os ultimates e afins valham realmente o acréscimo de dinheiro q custam...

Cumps
O aditivo comprei no continente mas vende-se em qualquer Hipermercado ou Norautos ou afins. Custa cerca de 5€. Coloquei mais acima uma imagem parecida, mas basicamente o que diz é Redex Diesel - Limpeza de injectores. Qualquer coisa do estilo.

Já em relacao ao gasóleo, eu noto uma diferenca bastante grande, nao só na potencia que noto ligeiramente superior, mas especialmente nos Km's que faco... Regra geral, faco pelo menos mais 50km com gasóleo Ultimate... Já várias vezes testado.
Ricardo-vilaça Escreveu:
deve ser por isso que me queixo do meu carro não andar nada.. tem 14000km e faço auto-estrada todos os dias mas raramente passo dos 120.. se calhar faço mal não?? é que nunca tive um carro novo...
Nao te sei responder com precisao... nunca tive um carro novo também embora este BMW tivesse 9500 Km quando veio para a minha mao. O que te posso dizer é que deves fazer como o SandroRv disse... puxa por ele de vez em quando, nao abuses mas também nao deixes de te divertir com ele. Quando tiveres espaco de sobra para nao causares perigo a ninguem, dá-lhe uma aceleracao maior, leva-o a velocidades altas e deixa-o andar um pouco lá. Faz isto de vez em quando apenas e verás diferencas... Ou melhor, eu vi, presumo que também o verás.

Abracos
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Para quem dizia que andava de jante de ferro no seu S1, afinal ainda prezas o teu carro como deve ser... :lol:

Cumps ;)

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

O carro do MarquesM está mais potente...mas não foi por alma e graça do espírito santo!!! :lol1

Mas é verdade, que alguns carros vêm de origem com valores superiores aos declarados (alguns também vêm com menos), e é conhecido que os motores BMW, com o tempo, vão ficando mais soltinhos e ganham mais alguns equídeos para o pasto. :fixe

(mas não da maneira que o MarquesM tem no carro dele... :assubiar )
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

topdriver1 Sim tenho feito umas coisinhas :) Mas eu sobretudo é na manutencao do carro, seguranca e conforto que invisto. Nao me verás a investir muito na aparência do carro, sobretudo porque entendo que o carro é mais bonito assim como está.

Relativamente a equídeos, o que se passou aí no carro do MarquesM? :P
Imagem
Imagem

jcontente
Membro Iniciado
Registado: 18 mai 2010, 12:53
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/10

Mensagem por jcontente »

pulpamos Escreveu:
cap Escreveu:aditivo da Redex destinado à limpeza dos injectores. É algo deste estilo, mas para Diesel:

Imagem
Eu conheço este tipo de aditivos, aliás ate usava com regularidade no meu anterior carro. Mas no meu 118d nunca coloquei, porque tenho um conhecido meu que está a estudar electrotecnia e disse-me que estes novos motores não se dão bem com este tipo de aditivos... e como eu não percebo nada do assunto, deixei de usar.
Há por aqui alguém entendido na matéria??

Cumps,...

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

Eu nao notei problema algum...

-- Quarta Jun 09, 2010 11:43 am --

E também estudei electrotecnia e nunca soube de problemas em colocar aditivo em motores recentes. Mas é um facto que o meu carro tem um autocolante na tampa do combustível a mencionar para nao se usar combustível aditivado, mas nao sei se será a mesma coisa...
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

pulpamos Escreveu:Eu nao notei problema algum...

-- Quarta Jun 09, 2010 11:43 am --

E também estudei electrotecnia e nunca soube de problemas em colocar aditivo em motores recentes. Mas é um facto que o meu carro tem um autocolante na tampa do combustível a mencionar para nao se usar combustível aditivado, mas nao sei se será a mesma coisa...
Não é bem a mesma coisa mas quase....lol....
Estes motores não precisam de aditivos nem gasoleo ULTIMATE.....precisam é de Km em cima e mão firme para eles...

Em relação aos 50km que fazes a mais com ULTIMATE.... a diferença de preço nos 47 lts que metes a abastecer dá-te +/- 3.5€ o que te dá para fazeres os mesmos 50km com diesel standard....e no fim pagas menos impostos ao governo e pegando nas tuas deixas ainda podes comer 2 ou 3 chamuças...LOL...

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

Mas eu tambem notei um ligeiro acrescimo de potencia.
Imagem
Imagem

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

a unica coisa que consigo notar no meu quando ponho gasoleo Gforce ou gasoleo normal, é simplesmente o trabalhar do motor, a quando do Gforce o trabalhar fica mais suave nao parece tanto uma betoneira a trabalhar :lol1 e quando ponho gasoleo normal, ai sim é um autentico trator aquilo até dá gosto nas terrinhas, quase que os tratores nas bermas se afastam para eu passar a pensar que é outro trator :lol1 tou a brincar

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

Os Ultimates e G-forces dão um acréscimo mas é... de gasto. Ainda nao li em lado nenhum que sejam realmente melhores, q valham a pena usar, melhorem o rendimento MESMO, etc... O que é q muda na composição de uns para outros? Na volta vai se a ver e é tudo farinha do mesmo saco!

Cumps

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Entre gasoleo do "Continente" ou gasoleo normal da BP venha o diabo e escolha, o sapo não se queixa e não noto diferenças algumas.

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

exactamente é isso mesmo eu pessoalmente diferenças a nivel de andamento é igual 240 com normal ou gforce chega la da mesma maneira (falando assim à homem :lol1 ) , a unica diferenca é só memso no barulho do motor só mais nada

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Vou andar atento ao barulho então... Não notei nada de extraordinario.

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

Eu experimentei varias vezes e andei atento às diferencas, e faco sem dificuldades 900 Km com Gasóleo Ultimate, enquanto com Diesel normal eram por volta dos 850.

Só com Gasóleo Ultimate consigo passar os 1000km com 1 depósito também. Ainda nao consegui com Diesel normal.
Imagem
Imagem

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

pulpamos Escreveu:Eu experimentei varias vezes e andei atento às diferencas, e faco sem dificuldades 900 Km com Gasóleo Ultimate, enquanto com Diesel normal eram por volta dos 850.

Só com Gasóleo Ultimate consigo passar os 1000km com 1 depósito também. Ainda nao consegui com Diesel normal.
Fazendo exactamente o mesmo tipo de condução, entre outros aspectos?
Não sei não...

Bloqueado

Voltar para “Série 1”