Barulho esquesito!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

galo24
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:33
O meu Carro:: 330d touring E46

Re: Barulho esquesito!

Mensagem por galo24 »

amigo esses estalos que tu ouves pode ser o chassi rasgado
o apoio da transmição ,os apoios do diferencial ou a bolacha do diferencial
digo-te isto por experiencia já me aconteceu o mesmo
Imagem

joão silva

LowisC
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 02:16
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por LowisC »

nelson rocha Escreveu:
LowisC Escreveu:nelson rocha, não te quero alarmar, mas o meu carro aconteceu isso, quanto acelerava e tirava o pe para mudar de mudança ouvi um estalo tipo gemido. Sabes o que era?! Sabes aquele defeito que ja foi aqui falado no forum do chassi do E46 que atras no diferencial o chassi apodrece e parte. A chiadeira vinha daí..
Ou seja, aceleras e o o diferencial fica tenso e quando desaceleras o diferencial ao deixar de "puxar" distende e como o chassi tava podre e ja com um buraco (nos apoios do mesmo do lado da roda esquerda traseira, claro) fazia essa chiadeira.

Já não e o primeiro caso nem o segundo em E46 acredita. Na net encontra-se muitos casos desses, felizmente resolvi o meu porque o meu mecânico nasceu de facto para o ser e pouco paguei.

Fica aqui a minha sugestão para o que poderá ser o teu problema.

Cumprimentos
pois, já me tinham dito isso!!!
Olha, sabes me dizer o que foi feito no teu? tipo o que tiveste de desmontar?!?!

abraço....
O meu carro foi desmontado na parte traseira e o meu mecânico pôs uma placa de aço soldada e aparafusada às partes envolventes mais resistentes possíveis e nessa placa foram feitos os respectivos apliques para o respectivo lado esquerdo do diferencial.

O meu mecânico garantiu-me que dali não sai mais.

Aconselho-te a a resolveres isso o mais rapidamente possível, pois se for esse o problema quanto mais andares com o carro mais o chassi vai abrindo e mais difícil fica de resolver o problema. Eu ainda andei com o meu carro assim uma semana, pois pensei que fosse dos amortecedores, e já tinha um buraco jeitoso! E claro, não é nada saudável para o diferencial.

Espero ter ajudado.

Cumps :lovebmw

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

Eu também ja nao sei o que fazer mais para resolver este problema. O mecanico diz que o diferencial nao tem nada, mas o certo é que oiço essa pancada, sobretudo na mudança de 1ª para marcha atras. Que mais se poderá ver?

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

jonasthern, faz como eu disse num post anterior...se for o mesmo problema aqui referido ve-se bem..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

LowisC
Membro Juvenil

Mensagem por LowisC »

jonasthern, n me parece que o problema dele seja o mesmo, porque ele refere na passagem de mudança sem falar em aceleraçao ou desaceleraçao! Alias de 1ª para marcha tras isso n pode acontecer, porque o carro ta parado! O teu problema n será na caixa de velocidades?

Cumps

jonasthern
Membro Juvenil

A mim o que me acontece é na mudança de 1ª para marcha-atrás e vice-versa e também quando passo em acelaração de 1ª para 2ª. O mecânico diz que o diferencial está bom. A caixa ainda não foi vista. O melhor é mesmo desmontar a caixa não? E o diferêncial? Trocar? Entretanto já experimentei 3 BMW diferentes e todos fizeram este problema!!

nelson rocha
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d

Mensagem por nelson rocha »

LowisC Escreveu: O meu carro foi desmontado na parte traseira e o meu mecânico pôs uma placa de aço soldada e aparafusada às partes envolventes mais resistentes possíveis e nessa placa foram feitos os respectivos apliques para o respectivo lado esquerdo do diferencial.

Aconselho-te a a resolveres isso o mais rapidamente possível, pois se for esse o problema quanto mais andares com o carro mais o chassi vai abrindo e mais difícil fica de resolver o problema. Eu ainda andei com o meu carro assim uma semana, pois pensei que fosse dos amortecedores, e já tinha um buraco jeitoso! E claro, não é nada saudável para o diferencial.

Espero ter ajudado.

Obrigadissimo pelo esclarecimento, na realidade este fim de semana levantei o carro e lá estava a marca, tem um pequeno rasgo junto do amortecedor, vou tratar de por aquilo direito...
Obrigado :fixe
Imagem

LowisC
Membro Juvenil

Mensagem por LowisC »

nelson rocha Escreveu:
LowisC Escreveu: O meu carro foi desmontado na parte traseira e o meu mecânico pôs uma placa de aço soldada e aparafusada às partes envolventes mais resistentes possíveis e nessa placa foram feitos os respectivos apliques para o respectivo lado esquerdo do diferencial.

Espero ter ajudado.

Obrigadissimo pelo esclarecimento, na realidade este fim de semana levantei o carro e lá estava a marca, tem um pequeno rasgo junto do amortecedor, vou tratar de por aquilo direito...
Obrigado :fixe
Ainda bem que já está detectado o problema. Boa sorte no arranjo. Espero que se resolva ;)

-- Segunda Jun 21, 2010 11:05 am --
jonasthern Escreveu:A mim o que me acontece é na mudança de 1ª para marcha-atrás e vice-versa e também quando passo em acelaração de 1ª para 2ª. O mecânico diz que o diferencial está bom. A caixa ainda não foi vista. O melhor é mesmo desmontar a caixa não? E o diferêncial? Trocar? Entretanto já experimentei 3 BMW diferentes e todos fizeram este problema!!

ah já sei o qual é o barulho que deves tar a referir, e se for isso o meu carro também o faz, mas isso n me preocupa minimamente! É daquelas coisas que se pergunta, será defeito ou feitio?!.

Ao engatar a mudança ouves um barulho seco, tipo "poc" ou "toc" é isso?!

Se for isso, na minha opiniao n te preocupes.. é dos tais feitios do modelo!

Cumps

jonasthern
Membro Juvenil

jonasthern Escreveu:A mim o que me acontece é na mudança de 1ª para marcha-atrás e vice-versa e também quando passo em acelaração de 1ª para 2ª. O mecânico diz que o diferencial está bom. A caixa ainda não foi vista. O melhor é mesmo desmontar a caixa não? E o diferêncial? Trocar? Entretanto já experimentei 3 BMW diferentes e todos fizeram este problema!!

ah já sei o qual é o barulho que deves tar a referir, e se for isso o meu carro também o faz, mas isso n me preocupa minimamente! É daquelas coisas que se pergunta, será defeito ou feitio?!.

Ao engatar a mudança ouves um barulho seco, tipo "poc" ou "toc" é isso?!

Se for isso, na minha opiniao n te preocupes.. é dos tais feitios do modelo!

Cumps[/quote]

Sim, mas oiço mais naquelas situações que referi. Pois o teu também faz isso e outros 3 BMW que experimentei faziam. Só que nunca conduzi um carro que fizesse isto e agora já tenho o raio do barulho metido na cabeça e quando tou no carro parece que estou sempre a ouvi-lo :lol1 , mas queria arranjar mesmo uma solução!

LowisC
Membro Juvenil

Mensagem por LowisC »

Se de facto for o que eu ouço no meu n tem relevancia nenhuma. Claro que pode n ser o mesmo barulho.

Tenta então resolver o problema. Se descobrires o que é depois posta aqui para o pessoal saber.

Cumps

jonasthern
Membro Juvenil

LowisC Escreveu:Se de facto for o que eu ouço no meu n tem relevancia nenhuma. Claro que pode n ser o mesmo barulho.

Tenta então resolver o problema. Se descobrires o que é depois posta aqui para o pessoal saber.

Cumps
No meu caso acho que só falta mesmo verificar a caixa e o diferencial...

Responder

Voltar para “Série 3”