Pergunta de resposta simples..
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Pergunta de resposta simples..
Todos me saberão responder, mas esta vai mais para aqueles que compraram o carro á pouco tempo..
Quando deve ser feita a primeira revisão??
No meu caso especifico, parece que estava mal marcado no computador de bordo, e o meu carro que é de Setembro, tinha marcado a próxima revisão para Junho. No entanto á 2 meses fui á BMW por um assunto qualquer, e o engenheiro viu que aquilo estava mal e perguntou-me de que mês era o carro. Eu disse Setembro e ele alterou no computador de bordo a próxima revisão para Setembro de 2011 (2 anos depois).
A minha pergunta é se ele não se terá enganado e não seria a revisão para Setembro de 2010.. 1 ano. Pergunto isto porque ainda faltam 19000km e a revisão é feita no que acontecer primeiro.. Por este andar quando fizer os 19000 km que faltam já o carro terá mais de 1,5 anos.. e eu nestas coisas não quero facilitar..
Muito Obrigado
Quando deve ser feita a primeira revisão??
No meu caso especifico, parece que estava mal marcado no computador de bordo, e o meu carro que é de Setembro, tinha marcado a próxima revisão para Junho. No entanto á 2 meses fui á BMW por um assunto qualquer, e o engenheiro viu que aquilo estava mal e perguntou-me de que mês era o carro. Eu disse Setembro e ele alterou no computador de bordo a próxima revisão para Setembro de 2011 (2 anos depois).
A minha pergunta é se ele não se terá enganado e não seria a revisão para Setembro de 2010.. 1 ano. Pergunto isto porque ainda faltam 19000km e a revisão é feita no que acontecer primeiro.. Por este andar quando fizer os 19000 km que faltam já o carro terá mais de 1,5 anos.. e eu nestas coisas não quero facilitar..
Muito Obrigado
177 cv - 6,5l/100km
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Pergunta de resposta simples..
Eu faria a primeira aos 5000 km's
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Mas não é esse o plano de revisões BMW.. pelo menos o vendedor não me disse nada disso
177 cv - 6,5l/100km
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
é assim podes sempre fazer um calculo tu proprio se achas que isso nao está bem, por norma é sempre a primeira revisao nos 30 mil pois é para mudar o oleo e os filtros, fazes tu as contas daqui a x km ou quando chegares a 30 mil fazes a primeira revisao
até por uma questão de longevidade do motor e não alongar muito a mudança de oleo, para que fique sempre impecavel
eu por norma em todos os carros que ja tive mudava o oleo de 15 em 15 mil nao importa que o meu oleo seja o melhor mudava sempre... mas como o carro é novo e por norma a mundança de oleo a primeira revisao muda-se aos 30mil
o conselho que te dou é mesmo esse aos 30mil muda nao importa que o carro tenha 1 ano e meio ou 2 tudo depende da tua utilização do carro se usas muito vai ter mais desgaste e logo reduz o tempo de mudança de oleo, se nao andas muito com ele alarga mais o tempo de mundança de oleo (diga-se 1ª revisao)
se eles se enganaram epah fala com o concessionario e expoe essa duvida pois isso acho que tem mais haver com a utilização do carro
até por uma questão de longevidade do motor e não alongar muito a mudança de oleo, para que fique sempre impecavel
eu por norma em todos os carros que ja tive mudava o oleo de 15 em 15 mil nao importa que o meu oleo seja o melhor mudava sempre... mas como o carro é novo e por norma a mundança de oleo a primeira revisao muda-se aos 30mil
o conselho que te dou é mesmo esse aos 30mil muda nao importa que o carro tenha 1 ano e meio ou 2 tudo depende da tua utilização do carro se usas muito vai ter mais desgaste e logo reduz o tempo de mudança de oleo, se nao andas muito com ele alarga mais o tempo de mundança de oleo (diga-se 1ª revisao)
se eles se enganaram epah fala com o concessionario e expoe essa duvida pois isso acho que tem mais haver com a utilização do carro
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Sandrorv, a questão aqui é que eu se tudo correr normal vou fazer primeiro um ano do que 30000km.. Por isso é que pergunto se nessa altura (1ano) não terei que ir á revisão mesmo que o carro só tenha 20000km..
Tu quantos km's tens?? Ainda não foste fazer nenhuma revisão??
Tu quantos km's tens?? Ainda não foste fazer nenhuma revisão??
177 cv - 6,5l/100km
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
não nao tens, isso de 1 ano e primeira revisao é uma questão geral, por norma todos nós fazemos 25 mil km por ano isto regra geral claro que há excepçoes mas regra geral é assim,
dai a primeira revisao coincidir sempre com 1 ano de vida do carro, se o teu com 1 ano tem 20 mil deixa-te andar até aos 30 mil ou perto por exemplo 28 mil ai sim fazes a primeira revisao mudanças de oleo e filtros
dou-te o exemplo do meu com 1 ano o carro tinha 28mil e acusava ja o CB a mundança de oleo, e fiz naturalmente agora são mais 29 mil que posso fazer até a proxima mundaça de oleo se o carro ficar parado imagina 2 3 meses ou andar muito pouco durante o proximo ano imagina 15 mil nessa altura terá 45 mil ora e já passou 1 ano eu nao vou mudar o oleo pois foi mudado á 15 mil km atrás, e o carro ja terá 2 anos... taz a perceber? neste caso o meu carro está certo.
o carro mede-te a mundança de oleo julgo eu nao pelos km exactos mas sim o modo como puxas pelo carro se for sempre abrir é normal que o oleo começe a acusar uma perca substancial a nivel da sua fiabilidade...
tudo depende da utilização que des ao carro
-- Sexta Jun 25, 2010 12:33 am --
dai a primeira revisao coincidir sempre com 1 ano de vida do carro, se o teu com 1 ano tem 20 mil deixa-te andar até aos 30 mil ou perto por exemplo 28 mil ai sim fazes a primeira revisao mudanças de oleo e filtros
dou-te o exemplo do meu com 1 ano o carro tinha 28mil e acusava ja o CB a mundança de oleo, e fiz naturalmente agora são mais 29 mil que posso fazer até a proxima mundaça de oleo se o carro ficar parado imagina 2 3 meses ou andar muito pouco durante o proximo ano imagina 15 mil nessa altura terá 45 mil ora e já passou 1 ano eu nao vou mudar o oleo pois foi mudado á 15 mil km atrás, e o carro ja terá 2 anos... taz a perceber? neste caso o meu carro está certo.
o carro mede-te a mundança de oleo julgo eu nao pelos km exactos mas sim o modo como puxas pelo carro se for sempre abrir é normal que o oleo começe a acusar uma perca substancial a nivel da sua fiabilidade...
tudo depende da utilização que des ao carro
-- Sexta Jun 25, 2010 12:33 am --
actualmente 30 256km e com mundança feita aos 28mil com 1 ano e 2 meses de vida do carroRicardo-vilaça Escreveu:Tu quantos km's tens?? Ainda não foste fazer nenhuma revisão??
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
No meu caso em particular, só fiz a revisão mesmo pertinho dos 30.000 km, tal como está definido (+/-) na manutenção programada. Como eu no primeiro ano, praticamente nem 10.000 km andei com o carro, só fiz a manutenção já perto de 1 ano e meio de "vida". :violinista
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- Mekanics
- Membro Juvenil
- Registado: 03 nov 2009, 15:00
- O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998
Pelo conhecimento que tenho nao importa os km que tem,as revisoes(pelo menos pelo que diz no manual) sao para ser feitas de X em X km ou um ano,é o que aparecer primeiro,porque pelo que me foi dito por um engenheiro da Castrol(isto ja a uns anos se calhar hoje em dia é diferente) o oleo apartir do momento em que leva o primeiro aquecimento vai perdendo caractristica ao longo do tempo,eu por norma mudo sempre +- 10.000Km,nao importa se tem um ano ou seis meses.Mas nada melhor que esclareceres isso junto do conssecionario.
Mekanics
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Ou meu dizia 30.000kms e 10/2011 ... o carro é de 10/2009
Neste preciso momento marca-me 6000kms ou 10/2011 , tenho 20.2xxkms :duh

"Hey yoh DUMBINHO" 

A mim foi-me dito que o CB avisava-me quando tal fosse preciso.
E a realidade é que cada vez que se liga o carro ele mostra logo as informações sobre quando será a revisão seguinte.
E já notei que a contagem vai decrescendo, quer em tempo (data), quer em Km's.
Por isso é só fazer o que ele manda.
Abraço.
E a realidade é que cada vez que se liga o carro ele mostra logo as informações sobre quando será a revisão seguinte.
E já notei que a contagem vai decrescendo, quer em tempo (data), quer em Km's.
Por isso é só fazer o que ele manda.
Abraço.
- Chelsea
- Membro Senior
Sim, em data também desce. O meu ao início acusava também os 30.000 ou 2 anos, e à medida que os kms iam descendo, por acaso a data também ia. Foi passando para Junho, Maio...e ia acertando.Python Escreveu:em data???? Em kms é normal!!!
Eu penso que na eventualidade de se fazer muitos poucos kms, o CB faz a média tipo mensal, e se ao final de 24 meses (2 anos) não se cumprir com os 30.000 km, ele mantém a data que tinha inicialmente.
Se começares a fazer de repente mais km que o "normal" nos ultimos tempos, ele continua a calcular essa média, e se por acaso fechares os 30.000 km antes da data inicial, ele começa a recuar a data da revisão também. :think
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Ele marcou-te para dois anos porque é o periodo que se diz máximo para mudar o oleo, ou seja nunca de se deve andar com um oleo mais do que dois anos (isto claro caso não se atinja os kilometros suficientes para ir mudar,) mas não te preocupes que ele vai-te pedir na altura certa, geralmente antes dos 30 mil, mas depende da forma como conduzes. Se bem que eu mudaria logo aos 20 mil, não se perde mais por causa de limalhas que possam lá andar provenientes da rodagem. Daí para a frente seguia as indicações do menu do service.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Python Escreveu:Ou meu dizia 30.000kms e 10/2011 ... o carro é de 10/2009![]()
Era isto que queria saber obrigado..
6.000km??? Isso é que é qualidade de vida
177 cv - 6,5l/100km
- Chelsea
- Membro Senior
LOLOL...faltam-lhe 6 mil para a revisão, e não, fez 6 mil! :lol1Ricardo-vilaça Escreveu:Python Escreveu:Ou meu dizia 30.000kms e 10/2011 ... o carro é de 10/2009![]()
Era isto que queria saber obrigado..
6.000km??? Isso é que é qualidade de vida
Isso aconteceu-me mais ou menos com esses valores, no primeiro ano do carro, porque durante a semana ia para a Galp de transportes públicos, e praticamente só andava de carro ao fim-de-semana.
Agora trabalho para os lados de Sintra, faço um bocadinho mais de kms por dia. :wall