Que pneus comprar

Área de discussão geral

Moderador: Staff

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Que pneus comprar

Mensagem por MIKEV »

J.P.B. Escreveu:
EVITAR: Michelin Energy Saver - foi o único pneu que joguei fora passado 2500 Km de os ter montados (vieram no carro a quando da compra)
Não digo que não são capazes de poupar combustível, reduzir as emissões de CO2 e durar 100.000 com cardado - foram feitos para isso - mas menos emissões são o resultado de menos atrito que também tem como resultado menos aderência.
Discordo, tenho esses pneus montados no meu volvo a mais de 35.000km e nao noto nada de falta de aderencia, muito pelo contrario!

E atençao que o meu volvo é um S40 de 99 sem nada de desportivo, apenas tenho barra AA, que ja foi montada depois de ter feito mais de 20.000km com estes pneus!

Agora essa de durarem 100.000km? Parece.me uma bela treta! :lol1

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

os resultados desta pagina dizem tudo,os goodyear GSD3 em 4º e os assymetric em 6º,quanto aos "simpaticos" advan da yokohama...pois é,um mediocre 10º lugar.
como se costuma dizer,é dá-lhe fama e deita-te a dormir.
já o outro dizia que havia vida para alem do défice,pois eu digo que há vida para alem de um pneus novo,e isto quer dizer que um pneu bom não se vê quando ele é novo,porque quando o santo é novo todos os adoram,o pior é quando este começa a caminhar de novo para velho,e quando faz esse percurso um bom pneu deve no maximo possivel manter as caracteristicas iniciais,o mau pneu vai perdendo-as todas,ao ponto de quando está perto do fim da vida,é uma autentica prancha a deslizar,porque quando é novo todos agarram bem(uns mais que outros,claro),e não fazem barulho e tem optima direccionalidade em curva,etc,o pior é mesmo quando vão perdendo piso,aí sim se vê um bom pneu.

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Yeeeei campeao! :winner

Tens melhor pneu que a maioria de condutores.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

não,não há campeões,hà uma lista.

penso que melhor facto que este deve ser dificil de achar,ou será que não?

ps-não sei se é melhor que a maioria,mas sei que é melhor que aquele que tens.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

marco pires Escreveu:não,não há campeões,hà uma lista.

penso que melhor facto que este deve ser dificil de achar,ou será que não?

ps-não sei se é melhor que a maioria,mas sei que é melhor que aquele que tens.

Lol, quando se tornou uma competiçao?

Usa os pneus que quiseres. Eu é que nao vou medir pilinhas com ninguem de certeza. Leva a medalha :lol1

Opinei sobre pneus que tenho e nao foi para tu ficares picado - foi para o autor de topico ter mais uma opinhao como pediu.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

claro que não é uma competição,cada um usa aquilo que quiser,agora tu é que colocaste isto nesses termos(competição),quando respondeste a chamar-me campeão e que tinha uns pneus melhores que a maioria dos condutores.
aquilo que eu fiz foi colocar uma tabela que está disponivel na internet,não tenho culpa que os pneus que tu achas serem supra-sumo estejam em 10º lugar.
[email protected]

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

amigos calma!!! acreditem que todas as opiniões aqui deixadas são sem dúvidas importantes tanto para mim que estou prestes a trocar de pneus, bem como para todos aqueles que agora ou futuramente precisem!!!

obrigado!! :palmas
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

marco pires
Moderador do Fórum

por mim estou na boa e sempre na desportiva :fixe

só não sei porque é que me chamaram de campeão,foi por ter colocado uma tabela?enfim!
[email protected]

J.P.B.
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Mensagem por J.P.B. »

Geek77 Escreveu:Acho muito boa descriçao, a do J.P.B., embora ainda nao tive o prazer de andar com estes pneus todos.
Dei a MINHA opinião, que vale o que vale.
Geek77 Escreveu:Recentemente (antes de trocar os pneus) fui a BMW mudar o oleo e falamos em pneus. Ofereceram-se a substituir os meus carecas, mas quando ouviram falar nos Advan Sport - ate sorriram (com aprovaçao).

So agora percebi porque. Sao pneus montados de origem em Carrera 4 e Cayenne, Bentleys, S8 e Q7, C63 e ML63, DB7, Touareg, e 370Z. Suportam bem mais de 300km/h a temperaturas altas. Nao sei se era mesmo preciso tanta aderencia mas estou a adorar completamente.

Tambem avisaram que se puxar por eles, especialemente no verao - gastam-se depressa, mas eu decidi experimentar na mesma.
Tenho um grande amigo representante da Yokohama, o que me dá a oportunidade de experimentar vários modelos com frequência.
Os Advan Sport estão a surpreender-me acho que valem muito bem o dinheiro que custam, o que ainda não tenho é informação do comportamento a meio uso, quer no seco quer no molhado, mas nos próximos meses já vou ter.
Geek77 Escreveu:P.S. Tenho os tirantes da barra estabilizadora a bater atras, é da idade. Alguem pode ajudar com peças? (tb mencionados pelo pessoal da BMW)

Ou vale a pena comprar na BMW como tudo ate agora?
Compra na BMW, são baratos e vale a pena.
MIKEV Escreveu:Discordo, tenho esses pneus montados no meu volvo a mais de 35.000km e nao noto nada de falta de aderencia, muito pelo contrario!
É a minha opinião.
Foi á bastante tempo... o modelo pode ter melhorado muito, mas como os detestei, nunca mais quis voltar a andar num carro com eles!
Para não falar sem razão, prometo que vou experimentar uns mais recentes e logo se for caso, refaço a minha opinião.
marco pires Escreveu:os resultados desta pagina dizem tudo
Os resultados dessa página, para mim, não me dizem nada.
Os resultados dos testes estão constantemente a serem comprados pelos fabricantes.
marco pires Escreveu: há vida para alem de um pneus novo,e isto quer dizer que um pneu bom não se vê quando ele é novo,porque quando o santo é novo todos os adoram,o pior é quando este começa a caminhar de novo para velho,e quando faz esse percurso um bom pneu deve no maximo possivel manter as caracteristicas iniciais,o mau pneu vai perdendo-as todas,ao ponto de quando está perto do fim da vida
Tens toda a razão! Mas não te vale se acreditares piamente nos testes de revistas e organismos...
Eu que já assisti a um fim de semana completo de testes da Continental no Autodromo do Estoril, e garanto-te que eles montam nos diversos veículos de teste pneus novos, experimentam-nos no asfalto seco do circuito e no asfalto molhado do paddock, e nunca gastam mais do que 25% do piso.
Ás vezes vale mais a opinião de um amigo que consideres que perceba da dinâmica automóvel...
intek Escreveu:amigos calma!!! acreditem que todas as opiniões aqui deixadas são sem dúvidas importantes tanto para mim que estou prestes a trocar de pneus, bem como para todos aqueles que agora ou futuramente precisem!!!
É perfeitamente normal o pessoal exaltar-se, existem coisas de que pensamos que temos a certeza, e é chato quando alguém atrás de um teclado nos questiona.
Só Deus sabe as vezes que eu me irritei neste forum! E se calhar nem tinha razão!
É por isso que agora repito vezes sem conta "é a minha opinião, e vale o que vale" para que não me chatead :wink1

Vamos lá todos dar as nossas opiniões e ajudar quem tem dúvidas em relação a pneus

Abraço a todos

marco pires
Moderador do Fórum

os resultados dessa pagina para mim dizem-me muito,e sabes porquê?

porque não resultados de testes,são avaliações de pessoas que usaram os vários pneus,pessoas como tu e eu,e que responderam a um questionário sobre os vários itens de avaliação dos pneus,não é uma pagina de resultados de testes aos pneus,é uma pagina onde cada pessoa pode deixar a sua opinião e experiencia sobre os pneus que teve ou tem no seu carro,por isso as marcas não metem o nariz neste resultados,porque quem os dá é que melhor opinião pode dar,ou seja,todos nós.
[email protected]

J.P.B.
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Mensagem por J.P.B. »

marco pires Escreveu:os resultados dessa pagina para mim dizem-me muito,e sabes porquê?

porque não resultados de testes,são avaliações de pessoas que usaram os vários pneus,pessoas como tu e eu,e que responderam a um questionário sobre os vários itens de avaliação dos pneus,não é uma pagina de resultados de testes aos pneus,é uma pagina onde cada pessoa pode deixar a sua opinião e experiencia sobre os pneus que teve ou tem no seu carro,por isso as marcas não metem o nariz neste resultados,porque quem os dá é que melhor opinião pode dar,ou seja,todos nós.
Peço desculpa, pensei que era uma avaliação profissional de um organismo... Essa não dá para comprar.
Mas pode por-me a pensar quem é o utilizador que respondeu ao questionário... pode não ser como tu e eu, e ás vezes:

O P Zero Rosso afinal não é ruidoso, é o carro que é pouco insonorizado...
O RE050 RFT afinal não presta porque depois de um furo andou 80km até á oficina e teve de gastar dinheiro a comprar um novo porque o RFT não dá para remendar...
O Eagle F1 Supercar afinal não é bom em Aquaplaning porque no momento em questão ele é que levantou o pé do acelerador
O S0-2 afinal gastou-me mal devido a pressão incorrecta nos pneus
O ContiSportContact 2 curva mal porque os amortecedores estavam mamados...
etc etc

Não vou discutir mais a avaliações exteriores ao forum, vamos dedicarmo-nos a experiencias próprias.

Abraço

marco pires
Moderador do Fórum

sim claro,concordo contigo,até pode haver pessoas a votarem 0(dá para votar de 0 a 10 nos itens de avaliação),só porque tiveram uma má experiencia.
de qualquer forma dá para ter uma ideia mais ou menos geral das coisas :wink1
[email protected]

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

Já comprei!!! os escolhidos foram uns Michelin Primacy HP
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

Tavar3s
Membro Juvenil
Registado: 30 mai 2006, 00:21
O meu Carro:: Bmw 320Coupe E92 2008/05
Contacto:

Mensagem por Tavar3s »

intek Escreveu:Já comprei!!! os escolhidos foram uns Michelin Primacy HP
Já agora a que preço compraste e em que medida :roll:
www.santerchips.pt

Vendo material E92,E82,E46-opticas E46coupe,aileon E82 Replica performance,molas lowtec serie1,molas eibach pro-kit serie 3 E92, travagem m3 E46 (2discos,suportes,pastilhas) jantes 18" originais style 193M com pneus Runflat, farois traseiros em led originais bmw E82, pedais performance originais.

marco pires
Moderador do Fórum

já agora gostava muito de saber os critérios que te levaram a optar por essa marca e modelo.

já agora para te dizer tambem que já tive uns pneus desses num passat tdi que tive à uns anos,e para mim nem foram carne nem peixe,não eram assim nada de especial,mas tambem não eram maus,estavam naquele meio termo entre um bom e um mau pneu.

para um 316i são suficientes,para um carro muito potente desaconselho.
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”