BMW M3 E36

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JSarabando
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Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por JSarabando »

gacvg Escreveu:Ok...então é assim...carro no estufador nas duas próximas semanas... :( E só vai lavar e arranjar promenores... :(

Em relação à direcção...o q sinto é precisão nula...em recta movo o volante 2cm e o carro nem mexe...

"os bronzes a começar a ceder é quando o motor começa a fazer "tac tac tac" - Quanto audível é este tac-tac?

Obrigado, :fixe

Eu aconselhava-te a não chegares a ouvir, é parecido com uma válvula a bater mas bem mais forte, é quase como uma biela a bater mas não tanto, por escrito é complicado explicar, dos anos de experiência pelo que já vi nos motores M POWER basta mudares isto e andas descansado de motor uns bons tempos...agora tu é que sabes. É um conselho e muitos já sabem que eu aconselho sempre, eu já passei por isso e em vez de gastar x... gastei 10x mais...também na altura eu não sabia o que sei hoje...
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navigator
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Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por navigator »

A direcção...vai saber preços dos sinoblocos que ancoram os triângulos ao carro, e o preço dos triângulos. É isso que se estraga e altera a firmeza da direcção. Fiz isso há bem pouco tempo no meu e o carro voltou a parecer novo. Meti os reforçados Meyle HD e triângulos TRW.

Cumps e parabéns pela compra.
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gacvg
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Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por gacvg »

JSarabando Escreveu:
Eu aconselhava-te a não chegares a ouvir...também na altura eu não sabia o que sei hoje...
Podes dar-me uma ideia dos preços do bronzes? o que aconselhas a fazer ao mesmo tempo?

Obrigado :fixe

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Dudex
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Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por Dudex »

Depende do orçamento. Podes aproveitar para descarbonizar motor, juntas novas e segmentos novos mas isso depende da quilometragem.

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JSarabando
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Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por JSarabando »

Eu tive que obrigatoriamente trocar de segmentos também porque um dos bronzes riscou a biela tendo esta de sair fora e assim pra ficar a brincadeira em condições optei por meter segmentos novos para andar descansado uns bons tempos(espero eu)...
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navigator
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Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por navigator »

Quando se começa a mexer...então e a ovalização dos cilindros? Não levou nenhuma rectificação para renovar a cilindricidade e acomodar os novos segmentos, pois não? Tenho ideia que os cilindros desses motores já têm a camada anti fricção de Nikasil, impossibilitando rectificações...

Pensem bem no que vão mexer, segmentos, se não bebe óleo, e não for o caso do JSarabando, deixava estar.
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JSarabando
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Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por JSarabando »

O meu bloco já contava com 228mil km quando foi aberto e o desgaste nos cilindros era quase nulo mesmo por incrível que pareça, nem ponta de "calo" e ainda se notavam um pouco as lixadelas ainda de origem nos cilindros, fiquei surpreendido pela qualidade do material e resistente porque isto não acontece pelo menos nos blocos italianos que era uns dos que eu tive antes.
Por isso troca de segmentos num M3 só mesmo se necessário, se apresentar sintomas para tal ou se fôr mesmo obrigatoriamente como foi o meu caso.
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Dudex
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Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por Dudex »

JSarabando Escreveu:Eu tive que obrigatoriamente trocar de segmentos também porque um dos bronzes riscou a biela tendo esta de sair fora e assim pra ficar a brincadeira em condições optei por meter segmentos novos para andar descansado uns bons tempos(espero eu)...
E fizeste tu muito bem :palmas

Não haverá bronzes num material da nasa que aguentem mais?

-- Quarta Nov 17, 2010 3:55 pm --
JSarabando Escreveu:O meu bloco já contava com 228mil km quando foi aberto e o desgaste nos cilindros era quase nulo mesmo por incrível que pareça, nem ponta de "calo" e ainda se notavam um pouco as lixadelas ainda de origem nos cilindros, fiquei surpreendido pela qualidade do material e resistente porque isto não acontece pelo menos nos blocos italianos que era uns dos que eu tive antes.
Por isso troca de segmentos num M3 só mesmo se necessário, se apresentar sintomas para tal ou se fôr mesmo obrigatoriamente como foi o meu caso.
Abri agora o meu aos 275 000 e as camisas têm as marcas originais e parece que foram abertas a semana passada, impressionante.
Num Renault que tive via-se a ovalização dos pistões a olho nú, é outra liga :fixe

Mas sinceramente, não tendo que haver trabalho nenhum de rectificação eu aproveitava para colocar segmentos STD.

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JSarabando
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Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por JSarabando »

Em relação a bronzes aftermarket já ouvi falar em bronzes da marca CARRILO, são de outra qualidade com acabamentos em cerâmica mas cheguei em tempos a correr tudo pra os comprar e não é fáçil obter pelo menos para motores S50's, pra motores japunas já é fáçil
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gacvg
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Re: BMW M3 E36 (Duvidas)

Mensagem por gacvg »

Olá a todos e mais umas pequeninas duvida ;)

1ª - O AC do meu carro (que ainda está no estofador) é manual e só os botões de A/C, Recirculação de Ar e Desembaciamento tem cor à noite. Os outros comandos não tem cor?!!!! :fixe

2ª - O Banco do condutor tem várias regulações, mas nunca parece estar suficientemente baixo. Quando afundo a parte traseira a frente fica levantada demais, mesmo regulando para o mínimo a zona de apoio da perna. Alguém já resolveu este problema?

Obrigado

//M
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Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)

Mensagem por //M »

navigator Escreveu:Quando se começa a mexer...então e a ovalização dos cilindros? Não levou nenhuma rectificação para renovar a cilindricidade e acomodar os novos segmentos, pois não? Tenho ideia que os cilindros desses motores já têm a camada anti fricção de Nikasil, impossibilitando rectificações...

Pensem bem no que vão mexer, segmentos, se não bebe óleo, e não for o caso do JSarabando, deixava estar.

Cilindros ovalizados com banhos especiais podem na mesma ser rectificados ou reparados.

Provavelmente o processo de tratamento de superfície e revestimento deve ser uma forma de galvanização ou revestimento do interior do cilindro com camadas metálicas depositadas electroliticamente.

Senão os motores 2 tempos de andar no mato e em pista que aí andam, quando dessem o berro só comprando um cilindro novo, se bem que muitos devem andar aí enganadinhos com algum encamisamento tradicional.

Não sei quem faça isto em Pt, ou até se alguém faz, secalhar muitos vão ter a barcelona para serem rectificados provavelmente vão parar a AIRSAL ou a TOMBSIL.

E já me esquecia, o Bloco S50 não têm camada anti fricção nikasil ou outras do mesmo genero, o bloco têm provavelmente camisas de aço "incrustadas" no processo de fundição ou fabrico de mesmo, devendo ter um limite muito pequeno de rectificação, compesado por pistons de sobremedida.

-- Segunda Nov 29, 2010 3:49 am --
JSarabando Escreveu:Em relação a bronzes aftermarket já ouvi falar em bronzes da marca CARRILO, são de outra qualidade com acabamentos em cerâmica mas cheguei em tempos a correr tudo pra os comprar e não é fáçil obter pelo menos para motores S50's, pra motores japunas já é fáçil

Olhando de uma forma muito simples o B32 rem relação ao B30 deve ter esta parte reforçada a algum nivel seja ela qual for.

Digo isto porque a velocidade dos pistons é superior, porque o aumento de cilindrada é conseguido devido a um curso maior. O que origina cargas mais elevadas nesses componentes.
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navigator
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Re: BMW M3 E36 (Duvidas)

Mensagem por navigator »

O //M tem razão quando me corrigiu. Camadas anti-fricção podem ser novamente depositadas em caso de rectificação. Sai é bem caro, um cilindro 125cc de uma mota custa mais de 100€, contaram-me isto já não sei onde. Não sei é se fazem em Pt também.
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//M
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Re: BMW M3 E36 (Duvidas)

Mensagem por //M »

navigator Escreveu:O //M tem razão quando me corrigiu. Camadas anti-fricção podem ser novamente depositadas em caso de rectificação. Sai é bem caro, um cilindro 125cc de uma mota custa mais de 100€, contaram-me isto já não sei onde. Não sei é se fazem em Pt também.

Sai mais barato que comprar um cilindro novo :idea:

O pais vizinho a Espanha, têm um dos melhores especialistas do mundo nesta área, a CromoDuro. Fonece por exemplo a Renault Sport de F1, motor campeão esta epoca com a red bull. Não devem é trabalhar com encomendas de pequeno volume.

http://www.cromoduro.com/eng.html
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tiagoghost
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Re: BMW M3 E36 (Duvidas)

Mensagem por tiagoghost »

Em relacao aos bronzes das bielas a VAC Motorsport tem uns desses todos xpto. Os da cambota tb custumam dar o berro? E so nos B30 ou no B32 e igual?

Abraco
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gacvg
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Re: BMW M3 E36 (Duvidas)

Mensagem por gacvg »

Bem olá a todos...novamente...O carro já está a sair do Mecânico e a caminho do Pintor...

Entretanto preciso da ajuda de alguns dos experts...

Que mods fariam no carro numa primeira fase?

Estou a pensar em:

1º) malha de aço + oleo especial + ds2500
2º) barra x para a frente inferior
3º) shortshift

4º) powerflex
5º) suspensão (qual aconselham?)

Alguem sabe de algumas casas de onde possa mandar vir este material a bom preço?

Obrigado :driving

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