Retirar F.A.P - conclusao

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nunojorge123
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Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por nunojorge123 »

Boas, eu gostaria de retirar o fap do meu serie 1 de fins de 2007, 177cv(agora com 210cv) com 84mil km e ate agora ainda nao levou mais nenhum fap, porque ja levou um depois da reprogramação..enfim.
De forma a precaver o belissimo orçamento de quase 2000euros na santogal que provavelmente irá estar para breve... mas ja andei aqui a ler no forum, mas nada em concreto.

Gostaria de saber opinioes de quem tirou, se esta satisfeito, se nao está, aonde retirou(ja sei que a VC em vilareal faz, mas lisboa-vila real (100 euros gasoleo+portagens ir e vir((devagarinho)).

Se ja foram a inpecção, se acusou excesso de gases se nao.

Se a nivel de barulho é notavel.

O que leva para evitar aparecer no painel luzes do motor, fap etc.

Se terá problemas no futuro.

A nivel de rendimento se é notavel se não.

Qual a capacidade destes motores relativamente a reprogramações, pois segundo a casa aonde fiz, nao puseram mais porque o FAP impedia...

Agradeço a todos a opiniao e espero que seja produtiva esta discução. Com os melhores cumprimentos

nunojorge123
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por nunojorge123 »

bem é so entendidos

Cpt.Saveahoe
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Por acaso também estou curioso em relação a isto... O pouco que sei é que dá logo outro barulho à saída do escape 8)
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Dudex
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por Dudex »

nunojorge123 Escreveu:bem é so entendidos
E tu? :lol1

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Notlim
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por Notlim »

Dudex Escreveu:
nunojorge123 Escreveu:bem é so entendidos
E tu? :lol1
O que é preciso é atitude, assim mesmo... :wall

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ode_joy
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por ode_joy »

nunojorge123 Escreveu:Boas, eu gostaria de retirar o fap do meu serie 1 de fins de 2007, 177cv(agora com 210cv) com 84mil km e ate agora ainda nao levou mais nenhum fap, porque ja levou um depois da reprogramação..enfim.
De forma a precaver o belissimo orçamento de quase 2000euros na santogal que provavelmente irá estar para breve... mas ja andei aqui a ler no forum, mas nada em concreto.

Gostaria de saber opinioes de quem tirou, se esta satisfeito, se nao está, aonde retirou(ja sei que a VC em vilareal faz, mas lisboa-vila real (100 euros gasoleo+portagens ir e vir((devagarinho)).

Se ja foram a inpecção, se acusou excesso de gases se nao.

Se a nivel de barulho é notavel.

O que leva para evitar aparecer no painel luzes do motor, fap etc.

Se terá problemas no futuro.

A nivel de rendimento se é notavel se não.

Qual a capacidade destes motores relativamente a reprogramações, pois segundo a casa aonde fiz, nao puseram mais porque o FAP impedia...

Agradeço a todos a opiniao e espero que seja produtiva esta discução. Com os melhores cumprimentos
... Bem, tendo em conta aquilo que sei pelo Serie 1 do DP86:

- o barulho é notavel, tem um bom ronco mas nao creio que seja so a FAP que esta em falta. & alem disso a electronica tambem pode ter a ver com o assunto
- a nivel de luzes, nao aparece pois o sensor permanece no sitio
- problemas de futuro, so se estivermos a falar do meio ambiente, pois os gases que saem do escape saem 'livres' sem passar pelo Filtro de Particulas (AKA FAP)
- rendimento acho que é efeito placebo, so a FAP
- Repros até podes conseguir por 300cv. Não sei é se andas muito tempo com o carro.
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Chelsea
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por Chelsea »

Num carro sem FAP, a quantidade de carvão que vai sair pelo escape é bastante maior, pelo que acho muito provável que o carro chumbe no opacímetro. :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

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BlackPuma
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por BlackPuma »

Chelsea Escreveu:Num carro sem FAP, a quantidade de carvão que vai sair pelo escape é bastante maior, pelo que acho muito provável que o carro chumbe no opacímetro. :assubiar
Se o teste de opacidade fosse feito no dyno, sim... Agora a acelerar em vazio, não... Pelo menos o meu não fuma em vazio, agora no banco e enquanto o turbo king size não enche... saiam de trás do bicho!
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por BlackPuma »

ode_joy Escreveu: - o barulho é notavel, tem um bom ronco mas nao creio que seja so a FAP que esta em falta. & alem disso a electronica tambem pode ter a ver com o assunto
Depende de como se tira o FAP... Há formas e formas de tirar um FAP. No meu caso, que até nem tenho a panela final, o trabalhar de motor pouco ou nada se ouve a mais, e o que realmente se nota é um "soprar" de escape com mais "turbo whistle".

ode_joy Escreveu: - a nivel de luzes, nao aparece pois o sensor permanece no sitio
Depende do ano do carro, pois pode ser a versão de FAP com 3 sondas ou a versão com 4 (esta dá sempre erro mesmo com as sondas no sítio, mas claro que pode-se "enganar" a electrónica para anular o erro).

ode_joy Escreveu:- problemas de futuro, so se estivermos a falar do meio ambiente, pois os gases que saem do escape saem 'livres' sem passar pelo Filtro de Particulas (AKA FAP)
Exacto. Por isso mesmo é que o meu FAP está guardadinho na garagem para o dia em que eu me farte da "máquina de fumos".

ode_joy Escreveu: - rendimento acho que é efeito placebo, so a FAP
No meu fiz o teste (sempre com a mesma electrónica) com e sem FAP. A diferença de tirar o FAP foi perder 3cv e ganhar 40nm. Para além disto EGT's baixaram cerca de 140ºC e boost baixou também 0,1bar (medido à saída do turbo). Claro que aqui o facto dos testes terem sido efectuados com umas horas de intervalo, pode sempre influenciar os valores, mas o mais importante são realmente os valores de EGT's mais baixos. Quanto aquilo que se sente na estrada, se alguém disser que nota diferença, então é mesmo efeito placebo. Os verdadeiros ganhos veem sim daquilo que se pode fazer depois de retirar o FAP. Na altura apenas ajustei a electrónica e ganhei ainda uns bons cavalitos, mas agora com mais algum hardware sim posso dizer que valeu a pena tirar a "botija", mas ando a ficar um bocado farto da fumaça em baixas, para além claro do cheiro em garagens e parques fechados.
Última edição por BlackPuma em 22 dez 2010, 18:13, editado 1 vez no total.
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ode_joy
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por ode_joy »

BlackPuma Escreveu:
ode_joy Escreveu: - o barulho é notavel, tem um bom ronco mas nao creio que seja so a FAP que esta em falta. & alem disso a electronica tambem pode ter a ver com o assunto
Depende de como se tira o FAP... Há formas e formas de tirar um FAP. No meu caso, que até nem tenho a panela final, o trabalhar de motor pouco ou nada se ouve a mais, e o que realmente se nota é um "soprar" de escape com mais "turbo whistle".

ode_joy Escreveu: - a nivel de luzes, nao aparece pois o sensor permanece no sitio
Depende do ano do carro, pois pode ser a versão de FAP com 3 sondas ou a versão com 4 (esta dá sempre erro mesmo com as sondas no sítio, mas claro que pode-se "enganar" a electrónica para anular o erro).

ode_joy Escreveu:- problemas de futuro, so se estivermos a falar do meio ambiente, pois os gases que saem do escape saem 'livres' sem passar pelo Filtro de Particulas (AKA FAP)
Exacto. Por isso mesmo é que o meu FAP está guardadinho na garagem para o dia em que eu me farte da "máquina de fumos".

ode_joy Escreveu: - rendimento acho que é efeito placebo, so a FAP
No meu fiz o teste (sempre com a mesma electrónica) com e sem FAP. A diferença de tirar o FAP foi perder 3cv e ganhar 40nm. Para além disto EGT's baixaram cerca de 140ºC e boost baixou também 0,1bar (medido à saída do turbo). Claro que aqui o facto dos testes terem sido efectuados com umas horas de intervalo, pode sempre influenciar os valores, mas o mais importante são realmente os valores de EGT's mais baixos. Quanto aquilo que se sente na estrada, se alguém disser que nota diferença, então é mesmo efeito placebo. Os verdadeiros ganhos veem sim daquilo que se pode fazer depois de retirar o FAP. Na altura apenas ajustei a electrónica e ganhei ainda uns bons cavalitos, mas agora com mais algum hardware sim posso dizer que valeu a pena tirar a "botija", mas ando a ficar um farto da fumaça em baixas, para além claro do cheiro em garagens e parques fechados.
... o rapaz vai agradecer a ajuda decerto. :fixe

Quanto ao teu último quote, ainda esperamos os gráficos.
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por BlackPuma »

Não me lembro de te ter feito promessa alguma, por isso é melhor passares pela farmácia...
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por Tenrinho »

Boltou o home da cumbersa e dos números. :liar

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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por Aguero »

BlackPuma Escreveu:Não me lembro de te ter feito promessa alguma, por isso é melhor passares pela farmácia...

Lol... :fixe
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por BlackPuma »

Tenrinho Escreveu:Boltou o home da cumbersa e dos números. :liar
E tu aproveita e pede ao ode_joy para trazer para ti também...
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mlg
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Re: Retirar F.A.P - conclusao

Mensagem por mlg »

Tomai o gráfico directamente da farmacia, acho que tem a geometria presa

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Ou linha directa :lol1
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