Um pequeno estalo ao arrancar em 1ª e marcha atras
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 31 jan 2011, 22:11
- O meu Carro:: BMW 118d - 2008
Um pequeno estalo ao arrancar em 1ª e marcha atras
Pessoal, comprei um 118d ha 1 mes em segunda mao, 2008 com 60000kms, reparei que faz um pequeno estalo metálico por baixo do carro, quando arranco em 1ª e quando arranco de marcha-atras, ou quando faço uma aceleração mais rápida de baixas para altas, sera normal??
Última edição por alex.hdavidson em 01 fev 2011, 07:58, editado 1 vez no total.
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
Re: Um pequeno estalo ao arrancar em 1ª e marcha atras
hmm estranho..
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Eu no meu, notava-se era em arranques suaves (porque o barulho era quase imperceptível) um tac tac tac metálico, que se notava mais quando trocava de mudança, e logo a seguir a acelerar. Era uma peça da transmissão que tinha as estrias danificadas, e que ao rodar, fazia esse barulho. :humm
Agora, se for um estalo mais forte e pronunciado aquele que ouves, é possível que não seja a mesma coisa...mas pelo menos, pela maneira como descreves, acredito que possa também estar relacionado com a transmissão. :think
Agora, se for um estalo mais forte e pronunciado aquele que ouves, é possível que não seja a mesma coisa...mas pelo menos, pela maneira como descreves, acredito que possa também estar relacionado com a transmissão. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Não sei se será a mesma coisa, mas o meu também faz uns "tacs". Quando estou a manobrar o carro para estacionar ou dar a volta num sítio apertado por exemplo, sempre que engreno primeira ou marcha-atrás, ele faz um pequeno "tac".
PARECE-ME que vem de trás..do diferencial talvez... mas não sei o que será. Tenho que ir ver isso
Nas outras relações não sei se não faz, ou se simplesmente não se ouve..tenho que estar mais atento.
PARECE-ME que vem de trás..do diferencial talvez... mas não sei o que será. Tenho que ir ver isso

Nas outras relações não sei se não faz, ou se simplesmente não se ouve..tenho que estar mais atento.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Esse barulho e' diferente...isso e' os carretos que nao estam alinhados e ao colocar a marcha atras faz esse som...o som que se fala no 1o post pelo que percebi tb acontece em andamento (acelaraçao) o que nao e' normal...a.rosario Escreveu:Não sei se será a mesma coisa, mas o meu também faz uns "tacs". Quando estou a manobrar o carro para estacionar ou dar a volta num sítio apertado por exemplo, sempre que engreno primeira ou marcha-atrás, ele faz um pequeno "tac".
PARECE-ME que vem de trás..do diferencial talvez... mas não sei o que será. Tenho que ir ver isso![]()

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Iniciado
sim, só acontece em andamento e na aceleração em baixa rotação, na marcha atrás, em 1' e 2'. É um 'tec' baixo que com a música ligada ou uma aceleração mais foste nem se apercebe e vem da zona por baixo do carro. Não sei o que será isto e se poderá ser normal.
Os carretos não estão alinhados?! Ou queres dizer que têm folga? Faz sentido ser uma pequena folga porque o "tac" que faz parece mesmo que é do encostar dos carretos ou lá do que seja. Já tiveste esse problema?Tronic2010 Escreveu: Esse barulho e' diferente...isso e' os carretos que nao estam alinhados e ao colocar a marcha atras faz esse som...o som que se fala no 1o post pelo que percebi tb acontece em andamento (acelaraçao) o que nao e' normal...
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Quem, eu?! :think Eu nunca tive, mas já ouvi mtos carros fazerem esse tipo de "tlac" ao engrenar a marcha atrás... 

--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Iniciado
mas não é a engrenár, é pouquinho depois de iniciar marcha tanto em primeira como em segunda e tb em marcha atrás.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Se calhar convém ir com ele ao "médico" :humm porque não é mto normal...alex.hdavidson Escreveu:mas não é a engrenár, é pouquinho depois de iniciar marcha tanto em primeira como em segunda e tb em marcha atrás.

- Chelsea
- Membro Senior
Ui...então é de certeza o mesmo problema no meu.alex.hdavidson Escreveu:sim, só acontece em andamento e na aceleração em baixa rotação, na marcha atrás, em 1' e 2'. É um 'tec' baixo que com a música ligada ou uma aceleração mais foste nem se apercebe e vem da zona por baixo do carro. Não sei o que será isto e se poderá ser normal.
Notava-se era logo a seguir a meter a mudança e acelerar um pouco, sempre em rotação baixa e é um tac tac que passa mesmo quase despercebido.
Apontava mesmo para essa peça com as estrias "moídas", porque nesse caso, ao arrancar, fica sempre uma folga, e o tac tac vem do veio a fazer força (e esmagar) contra o que já está danificado. Desde que me trocaram essa peça da transmissão há mais de 1 ano, nunca mais voltou a fazer nada. :fixe
-
- Membro Iniciado
os sintomas são esses, mas por enquanto só dá um tac uma vez e não mais que isso. Se for essa peça, é algo complicado e caro ou nada de mais? Obrigado
- Chelsea
- Membro Senior
A mim também se ouvia às vezes só um tac, depois passou a 2 e depois a 3...imagino que fossem as estrias a darem de si com o tempo e utilização, e cada vez ouvia-se mais. Nunca deu mais de 3 estalos, e era sempre um ruído muito difícil de ouvir...tanto que para mostrar de onde vinha o problema, tivemos de sair da estrada de calçada, e ir para uma estrada bem pavimentada, para se conseguir ouvir a porcaria do barulho! :wallalex.hdavidson Escreveu:os sintomas são esses, mas por enquanto só dá um tac uma vez e não mais que isso. Se for essa peça, é algo complicado e caro ou nada de mais? Obrigado
Sinceramente, não te sei responder a essa pergunta, porque a peça foi trocada ao abrigo da garantia ainda. Mas basicamente, eu deixei o carro lá de manhã pelas 10h, e fui buscá-lo ao fim do dia, portanto, em termos de mão-de-obra, não pode durar mais de 1 dia. :think
O preço do material propriamente, é que não te sei dizer :duh .
Pois eu nunca ouviTronic2010 Escreveu:Quem, eu?! :think Eu nunca tive, mas já ouvi mtos carros fazerem esse tipo de "tlac" ao engrenar a marcha atrás...

Peço desculpa pelo OT! :fixe
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Quando souberes o diagnostico...explica aqui ao pessoal o que era :fixea.rosario Escreveu:Pois eu nunca ouviTronic2010 Escreveu:Quem, eu?! :think Eu nunca tive, mas já ouvi mtos carros fazerem esse tipo de "tlac" ao engrenar a marcha atrás...E embora tenha esperança que não seja nada de mais, também não me parece uma situação normal... Tenho que ver isto. Thanks
Peço desculpa pelo OT! :fixe