Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Dudex »

Mas tem ITB's, borboletas indivuais :onfire

Aí sim, aliás, é a única maneira de ter ganhos significativos num n/a, como a M faz nos seus motores.

Sobre as brincadeiras das RPM's e chips, vejam no youtube alguns videos de como se comportam as molas de válvula originais às 7000 ou mesmo pesquisando por valve floating.

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por JPimpao01 »

Epá é algo muito namorado por aqui, mas para já anda-se a namorar um volante motor mais leve, para subir mais rápido de rotações :D
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por carlos xavier »

Dudex mete ai um video das tais molas
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Aqui fica um exemplo da flutação de valvulas. Basicamente sao as molas que a partir de uma rotação deixam de fazer o trabalho a 100%, isso faz com que a valvula deixe de fechar convenientemente e em caso mto grave acaba por descomandar a valvula que pode bater no piston e empenar ou partir embrulhando mta coisa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xIDGGTAS ... re=related[/youtube]

Uma nota, apesar do 325i andar sem corte no chip trocamos sempre pela rotação de origem.

Sem molas reforçadas e cames e quem sabe cabeça trabalhada fazer mais rotação no motor de origem nao trás assim tantos ganhos.
Um abraço e muito boas curvas!!!

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por carlos xavier »

ao menos os 25 sem vanos tem 2 molas ja aguenta melhor um bocado
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por JPimpao01 »

Sim o nosso já fez de 3ª p 2ª a fundo e graças a isso ainda está, digamos bom.... ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por carlos xavier »

JPimpao01 bom nao,muito bom...:)
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

Mas dudex, 35 cv so com itbs e electronica... N sei se é assim tao facil...

Tb gostava de ver esse video dudex, eu vi um parecido mas foi num vti ja todo ratado as 11000.

Ja agora, alguem sabe a velocidade maxima que o piston dos m50 pode fazer? e a que rotação começa a flutuaçao? tanto com ou sem vanos?

E o diametro dos itbs do m3 3. e 3.2, para comparar ai com esse do filme!



Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Dudex »

JPimpao01 Escreveu:Epá é algo muito namorado por aqui, mas para já anda-se a namorar um volante motor mais leve, para subir mais rápido de rotações :D
E fazem muito bem! Quanto às ITB's sabem bem que vai ter que ser um, no pain no gain :lol1

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Dudex »

carlos xavier Escreveu:ao menos os 25 sem vanos tem 2 molas ja aguenta melhor um bocado
É verdade, e já mexi nelas, mas embora dupla há outras coisas a considerar nas molas e as do 25i mesmo sendo duplas são insuficientes para muito mais que o original.

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Dudex »

tiagoghost Escreveu:Mas dudex, 35 cv so com itbs e electronica... N sei se é assim tao facil...

Tb gostava de ver esse video dudex, eu vi um parecido mas foi num vti ja todo ratado as 11000.

Ja agora, alguem sabe a velocidade maxima que o piston dos m50 pode fazer? e a que rotação começa a flutuaçao? tanto com ou sem vanos?

E o diametro dos itbs do m3 3. e 3.2, para comparar ai com esse do filme!



Abraço
ITB's fazem milagres, tens é que acompanhar com o resto, mais compressão, muuuuito mais gasolina e escape menos restricto e acredita que se chega lá fácilmente. Num motor com pulmão 40 cv's de ganho em n/a com ITB's e uma preparação a condizer é fácil. Mas implica ir à cabeça, umas cames que vão buscar a potência mais tarde, com molas de válvula a acompanhar, é fácil ir buscar ganhos grandes com este tipo de admissão. Até um VTi passa de 160 e passa os 200!

Mas como dizes e bem, também há a parte dos pistons e a malta esquece-se dessas coisas :fixe

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Dudex »

JPimpao01 Escreveu:Sim o nosso já fez de 3ª p 2ª a fundo e graças a isso ainda está, digamos bom.... ;)
É por essas que a malta procura o nosso querido M50B25, se fosse um 28i podias mandar abrir o pulmão do menino :lol1

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

Tb dudex, tens toda a razão, mas ali eles afirmam 35cv so com itbs e electronica. n ha aumentos de compressao, escape de rigem, cabeça de origem, td de origem.. Por isso é que acho mt fruta...
E36 S50 Coupe

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por carlos xavier »

tenho de medir o meu :)
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por hugo_ti »

so uma questao....para meter digamos um compressor, tem de se trabalhar o motor??? :think :think
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”