o melhor e o pior motor bmw

Área de discussão geral

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: o melhor e o pior motor bmw

Mensagem por germanii »

intek Escreveu:
germanii Escreveu:Tive 2 E36= quase 8anos*(*um foi para um familiar entretanto o outro vendi a um amigo e ainda cà anda) ,coitados a coça que levavam quando iam a Portugal ,sobretudo nas Montanhas e nas antigas estradas entre Chaves e Guimaraes e nunca tive Problemas ,so o Cabrio tinha um defeito era um bebado :duh
Que medo, muito medo essas estradas de chaves, fazem uma lavagem ao estomago!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Podes crer depois de tantos kms chegavamos a Chaves :duh os meus filhos depois de alguns kms era pàra o carro todos a vomitar ,mas o motor como os travoes levavam coça ,lembro-me no mercedes que tinha um 300d o w123 Auto ,fiquei quase sem travoes tanto que aqueceu por essas estradas ,por isso todos os BMws que tive nenhum me deixou Mal (comecei com um 318i E30,um M3 E30,524td,os 2 325i, e o ultimo que tenho a bem dizer eram quase 5000kms que leva-vam no pelo em Agosto no calor Etc.Como se diz (ponho a mao no preto para continuar a ter a sorte ).

E nem quero comentar os emigrantes que ficavam pela Estrada antigamente ,ainda bem hoje jà nao vejo isso :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Camaleão_Ibiza
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2008, 08:53

Mensagem por Camaleão_Ibiza »

marco pires Escreveu:
Camaleão_Ibiza Escreveu:
germanii Escreveu:Jà nao estamos a falar de Motores mas sim de Marcas ,a meu ver a estaçao do radio nao està na boa frequencia :dance

(jà agora existe para as motas esses testes :babydance )
:palmas :palmas

318 tds é o bmw que era o topo na sua epoca e que queria chegar a todas classes sociais. Razão disso era haver o 325tds para quêm queri algo superior e podia ter :lol1

:?: :?: :?:
Não percebi a tua pergunta, falta texto antes de ":?"
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123

papcampos
Membro Juvenil
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds

Mensagem por papcampos »

que motor da mais problemas? o 318tds e 325tds ou o motor 2.0d n47 com a sua famosa destribução? lembrem-se que a casos de problemas apartir dos 20000km
Imagem
325tds + box

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

marco pires Escreveu:
BlackOpenAir Escreveu:
marco pires Escreveu:...comparativamente entre o E36 "normal" e o compact, a qualidade dos materiais é igual ou é a mesma?
Já pareces o outro que perguntava "estou certo ou tenho razão?" :lol1 :lol1 :lol1
não sejas mauzinho :lol1

é mesmo uma pergunta sem retórica, é que de facto os compact sairam mais tarde e como o interior é diferente tambem poderia ter havido um upgrade da qualidade.
Está bem, mas as expressões "é igual" ou "é a mesma" querem dizer exactamente a mesma coisa, não é?

O que tu devias estar a querer perguntar era se "a qualidade dos materiais é igual ou é melhor?". Não seria? :think
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

BlackOpenAir
Membro Junior

intek Escreveu:3º Os plásticos do pilar B, com o passar dos anos começavam a melar, esse problema ficou resolvido com o uso de um novo tipo de plástico
No meu nunca tive problemas com os plásticos do pilar B... :lol1 :lol1 :lol1

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

BlackOpenAir Escreveu:
intek Escreveu:3º Os plásticos do pilar B, com o passar dos anos começavam a melar, esse problema ficou resolvido com o uso de um novo tipo de plástico
É Porque colocas creme hidratante anti-envelhecimento!! :lol1 :lol1
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

BlackOpenAir
Membro Junior

intek Escreveu:
BlackOpenAir Escreveu:
É Porque colocas creme hidratante anti-envelhecimento!! :lol1 :lol1
Ou então é porque, pura e simplesmente, não tenho pilar B no meu E36... :think

:lol1 :lol1 :lol1

Tiago Castro
Membro Iniciado
Registado: 21 ago 2010, 07:00
O meu Carro:: BMW E36 318tds - 1996/01

Mensagem por Tiago Castro »

Vou por lenha na fogueira.

Como alguns devem saber tenho um E36 318tds e posso dizer que o carro vinha com problemas na bomba injectora e um injector. Agora tenho touches a bater. Simplesmente não arranjei nada, continua a andar.

Podem considerar mau, mas ESTÁ PAGO.

Se tivesse dinheiro para comprar outro comprava claro. Quando o motor for de vela terei dinheiro para comprar outro motor ou outro carro sem problema. ;)

Camaleão_Ibiza
Membro Juvenil

E36 318tds para mim é maquina.
O meu tinha as tuches a bater aos 260mil, bem troquei o oleo motul 4100 10w40, filtro de oleo, parece um relogio desde segunda feira. A bomba foi toda reparada aos 240mil, ja perdia mais do que gastava para andar e estava a danificar a bateria com desgaste permatura. Mudei na segunda tambem o filtro de gasoleo que estava tao colmatado que custava a pegar, e quando pegava era uma bufarada de fumoooooo :lol1
A minha Garagem:
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet

Tiago Castro
Membro Iniciado

Camaleão_Ibiza Escreveu:E36 318tds para mim é maquina.
O meu tinha as tuches a bater aos 260mil, bem troquei o oleo motul 4100 10w40, filtro de oleo, parece um relogio desde segunda feira. A bomba foi toda reparada aos 240mil, ja perdia mais do que gastava para andar e estava a danificar a bateria com desgaste permatura. Mudei na segunda tambem o filtro de gasoleo que estava tao colmatado que custava a pegar, e quando pegava era uma bufarada de fumoooooo :lol1
A minha vai fazer 245mil daqui a uns dias.
Pega sempre à primeira, perde gasóleo sim sr pelo injector estragado (emendei com uma solução de resina epoxi o melhor que consegui), o óleo não me lembro qual tenho mas tenho estado atento e não tem consumido óleo e os filtros troquei todos quando a comprei (em novembro).
Fumo também não faz!
Note-se que o meu carro veio de um dono que não gosta de carros e não lhes dá o mínimo de bom trato ou manutenção.
Não anda mal de todo, também não compraria um carro a gasóleo para andar em modo corrida.
Como eu faço contas tenho registado consumos de 5.7L/100km a andar a 120/130 km/h. Para os que acham que se abastecerem gasóleo da Galp ou BP os carros gastam menos friso que costumo por gasóleo do JUMBO (mais uma vez porque sou pobre).

Portanto, a minha posição é:
-o motor não é mau de todo
-o motor tem componentes menos bons
-se um carro faz 240mil km sem ter problemas de maior não vejo motivos para não ser digno de uma marca de qualidade simplesmente podem haver uns melhores que outros, a decisão final é de quem compra
-não se devem basear em factos do amigo que disse que o amigo lhe contou

Os problemas que dá ao que tenho sabido são +/- sempre os mesmos (os mesmos que eu tenho) é certo e isso é uma m**da!! Mas uma vez resolvidos está a bombar por mais muito tempo. Atenção que pelo que vi dos "melhores motores" que mencionaram até agora não acredito que hajam aí carros com 250mil ou 300mil km (até porque não são carros de utilização diária logo não podem também avariar tanto como os outros) e normalmente quem os tem estima-os sempre melhor que um carro de gama dos pobres não é? 8)

Agora uma brincadeira:
-Muitos desses motores considerados os motores de topo por alguns trazem um problema crónico comum a todos e que ninguém mencionou........

.......consumo excessivo de combustível!! :winner

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

a minha 530d tem 330 mil, por isso não vás por aí de os motores que eu e todos por aqui consideram como melhor bloco diesel do mundo, que é o 3.0d, não tem essas quilometragens.

quanto aos consumos a andar normalmente gasta uma média de 8 litros, mas pode passar para 13 ou 14 se puxar por ele, e puxar por ele é sempre acima dos 220km/h, por isso estamos a falar de realidades diferentes.

não se pode considerar um motor de 3000 de cilindrada que gaste 8 litros num andamento normal, um motor gastador, aliás, um motor com arcaico como o 318tds se tivesse a mesma cilindrada que o motor 3.0 gastaria uma enormidade, se o motor do 318tds gasta pouco é exatamente por ser de baixa cilindrada e ter pouca potencia e não por empregar tecnologia, porque tal como o 2.5tds é um motor antiquado, mesmo para a época era um motor antiquado porque já haviam motores a diesel com injecção directa e com performances superiores e a gastarem menos.

quanto ás considerações sobre a capacidade económica de cada um são desnecessárias, porque cada um sabe da sua vida.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Tiago Castro
Membro Iniciado

Tudo bem marco pires.

Acho que estás a misturar carros de topo com carros ultrapassados tal como disseste e bem dito.
Tal como eu deves saber que todos os produtos têm um público alvo e como tal quando um produto é da gama mais baixa tem de ser mais fraco e mais barato logo é pior e as marcas para as quais trabalho contabilizam o volume de vendas de determinado produto e não o comparam entre as diferentes gamas que oferecem.
Por algum motivo não existe o 518tds não é?
Para acabar...para haver quando há "o melhor" tem de haver "o pior" não é? E as vezes o pior de uns é o melhor de outros... lá está...

Camaleão_Ibiza
Membro Juvenil

Tiago Castro Escreveu:Tudo bem marco pires.

Acho que estás a misturar carros de topo com carros ultrapassados tal como disseste e bem dito.
Tal como eu deves saber que todos os produtos têm um público alvo e como tal quando um produto é da gama mais baixa tem de ser mais fraco e mais barato logo é pior e as marcas para as quais trabalho contabilizam o volume de vendas de determinado produto e não o comparam entre as diferentes gamas que oferecem.
Para acabar...para haver quando há "o melhor" tem de haver "o pior" não é? E as vezes o pior de uns é o melhor de outros... lá está...
:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
A minha Garagem:
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Tiago Castro Escreveu:Tudo bem marco pires.

na boa :fixe :fixe

olha, por acaso não há o 518tds, mas havia o 518i que foi produzido até 1994 e que era uma bela de uma arrastadeira, se já o 520i sabe deus....

repara bem na imagem de um E34 com esse motor, até parece que falta lá algo um espaço tão grande para um motor tão pequeno:

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Acho um pouco Masoquista de criticar os pequenos motores da BMw (è como medir as Pilas)
Que Ideia num Forum BMW criticar os Mesmos ,teem que ir à Bruxa :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”