Camaleão_Ibiza Escreveu:E36 318tds para mim é maquina.
O meu tinha as tuches a bater aos 260mil, bem troquei o oleo motul 4100 10w40, filtro de oleo, parece um relogio desde segunda feira. A bomba foi toda reparada aos 240mil, ja perdia mais do que gastava para andar e estava a danificar a bateria com desgaste permatura. Mudei na segunda tambem o filtro de gasoleo que estava tao colmatado que custava a pegar, e quando pegava era uma bufarada de fumoooooo :lol1
A minha vai fazer 245mil daqui a uns dias.
Pega sempre à primeira, perde gasóleo sim sr pelo injector estragado (emendei com uma solução de resina epoxi o melhor que consegui), o óleo não me lembro qual tenho mas tenho estado atento e não tem consumido óleo e os filtros troquei todos quando a comprei (em novembro).
Fumo também não faz!
Note-se que o meu carro veio de um dono que não gosta de carros e não lhes dá o mínimo de bom trato ou manutenção.
Não anda mal de todo, também não compraria um carro a gasóleo para andar em modo corrida.
Como eu faço contas tenho registado consumos de 5.7L/100km a andar a 120/130 km/h. Para os que acham que se abastecerem gasóleo da Galp ou BP os carros gastam menos friso que costumo por gasóleo do JUMBO (mais uma vez porque sou pobre).
Portanto, a minha posição é:
-o motor não é mau de todo
-o motor tem componentes menos bons
-se um carro faz 240mil km sem ter problemas de maior não vejo motivos para não ser digno de uma marca de qualidade simplesmente podem haver uns melhores que outros, a decisão final é de quem compra
-não se devem basear em factos do amigo que disse que o amigo lhe contou
Os problemas que dá ao que tenho sabido são +/- sempre os mesmos (os mesmos que eu tenho) é certo e isso é uma m**da!! Mas uma vez resolvidos está a bombar por mais muito tempo. Atenção que pelo que vi dos "melhores motores" que mencionaram até agora não acredito que hajam aí carros com 250mil ou 300mil km (até porque não são carros de utilização diária logo não podem também avariar tanto como os outros) e normalmente quem os tem estima-os sempre melhor que um carro de gama dos pobres não é?
Agora uma brincadeira:
-Muitos desses motores considerados os motores de topo por alguns trazem um problema crónico comum a todos e que ninguém mencionou........
.......consumo excessivo de combustível!! :winner