avaria 525tds

Área de discussão geral

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: avaria 525tds

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:exato, foi a seguir a terem metido o potenciómetro.

antes disso o que fazia era ir abaixo em andamento e depois passou a não andar nada e fazer monte de fumo tal como expliquei quando abri o tópico, mas nunca fez nada de solavancos.

agora depois de reparada passou a fazer isto de ir ao solavancos, como se o motor estivesse a engasgar, não faz fumo, o relantin está totalmente estável, não tem nada de vibrações estranhas, etc.

a unica coisa que faz é isso dos solavancos e por vezes não querer desenvolver e em AE ter alturas em que não passa dos 140km/h mas quando se tira o pé e volta a carregar volta ao normal.

já não sei o que fazer, e ainda por cima ligado à maquina não assinala nada :cry: :cry:
A mim parece-me ser da bomba, por vezes o ponteciometro vem com defeito, a bosch troca em garantia, também pode não estar a ponto.

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

como foi dito em cima pode nao estar no ponto...mas se nao estiver no ponto o carro fica com um trabalhar ligeiramente diferente nao??
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

ele a trabalhar ao relantin está impecável.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

hugo_ti Escreveu:como foi dito em cima pode nao estar no ponto...mas se nao estiver no ponto o carro fica com um trabalhar ligeiramente diferente nao??
Fica normal, fica é com irregularidades no funcionamento.

Marco pede para ligar o carro à maquina na bosch (oficina das bombas) e vé o parametro "inicio de injecção"

;)

marco pires
Moderador do Fórum

para a semana vou mandar tirar tudo a limpo.

muito obrigado pelas dicas amigos :fixe :fixe :palmas :palmas
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

boas tardes :)

hoje estava para ir com o carro a uma bosch que tenho aqui ao pé do serviço para ver a cena da bomba, acontece que entretanto e durante o fim de semana o meu pai é que tem andado com o carro e eu disse-lhe no sabado para ele meter uns 20 ou 30 euros de BP ultimate no lugar do gasoleo normal, entretanto ele hoje de manhã pôs mais 20 euros e curiosamente o carro practicamente deixou de dar os esticões ou se engasgar como fazia anteriormente.
ele disse-me que só notou uma vez um pequeno engasgar mas uma coisa mesmo muito ligeira, nada comparado com o que fazia antes, e isto num percurso de cerca de 40 km onde o carro veio sempre a bombar como deve de ser.

já ontem tambem andou uns 50 km e apenas notou-se por uma vez e muito leigeiramente.

que conclusões posso tirar disto?

bomba mal regulada?
outra coisa?

a partir de agora vou passar a meter sempre gasoleo do melhor e vou comprar o kit de tratamento de sistema de injecção da Faher.

o que é que acham disto?
[email protected]

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:boas tardes :)

hoje estava para ir com o carro a uma bosch que tenho aqui ao pé do serviço para ver a cena da bomba, acontece que entretanto e durante o fim de semana o meu pai é que tem andado com o carro e eu disse-lhe no sabado para ele meter uns 20 ou 30 euros de BP ultimate no lugar do gasoleo normal, entretanto ele hoje de manhã pôs mais 20 euros e curiosamente o carro practicamente deixou de dar os esticões ou se engasgar como fazia anteriormente.
ele disse-me que só notou uma vez um pequeno engasgar mas uma coisa mesmo muito ligeira, nada comparado com o que fazia antes, e isto num percurso de cerca de 40 km onde o carro veio sempre a bombar como deve de ser.

já ontem tambem andou uns 50 km e apenas notou-se por uma vez e muito leigeiramente.

que conclusões posso tirar disto?

bomba mal regulada?
outra coisa?

a partir de agora vou passar a meter sempre gasoleo do melhor e vou comprar o kit de tratamento de sistema de injecção da Faher.

o que é que acham disto?
Anda com o carro uns dias e vé como se comporta, pode não ter acontecido com o teu pai, porque ele se calhar andou em condições diferentes: estrada aberta em rotações onde ele não engasga etc...

hugo_ti
Membro Gold

Mensagem por hugo_ti »

onde colocavas gasoleo antes??
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

hugo_ti Escreveu:onde colocavas gasoleo antes??
Era sempre na bp e algumas poucas vezes na galp, mas era sempre do normal.
Gasoleo do mais caro foi sempre na 530d mas estou a ver que este agora sò vai beber deste tambem.
[email protected]

hugo_ti
Membro Gold

Mensagem por hugo_ti »

marco pires Escreveu:
hugo_ti Escreveu:onde colocavas gasoleo antes??
Era sempre na bp e algumas poucas vezes na galp, mas era sempre do normal.
Gasoleo do mais caro foi sempre na 530d mas estou a ver que este agora sò vai beber deste tambem.
ah...é ke se metesses tipo intermache ou assim podia ser um gasoleo misturado com agua "como ja vi carros assim" e ele estar tipo a falhar...mas sendo assim so se a bp tiver o gasoleo assim loool

cumps
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

bem amigos, fui agora dar uma volta e experimentei o carro de diversas formas: a frio, a quente, a baixa velocidade, a alta velocidade, a puxar pelas mudanças, a meter as mudanças em baixas(tipo ir a 50km/h e meter a 5ª), desligar o carro e ficar parado durante quase uma hora e voltar a andar, etc.

disto tudo o que posso dizer é que não notei nada, absolutamente nada, nenhum soluço, nada de falhanços, sempre a puxar como deve de ser, enfim, impecável.

não vou já lançar os foguetes porque quero experimentar durante mais alguns dias, mas uma coisa é certa, tudo aquilo que eu fiz se fosse anteriormente é garantido que eu ele ia soluçar, e agora não fez nada, para alem disso o meu pai tambem já fez uma porrada de kms com ele e não fez nada, tudo isto depois de levar com BP ultimate.

amanhã vou telefonar ao homem da oficina para ele me dar mais alguns dias para experimentar e depois logo se vê, mas estou a ficar animado com a coisa :D

uma coisa é certa, para quem diz que os combustiveis são todos iguais isso não é verdade, existem diferenças mesmo entre o gasoleo normal e o premium da mesma marca, se então falarmos de combustiveis dos hipers então é mesmo para esquecer, os combustiveis premium são mais caros, mas valem bem o dinheiro, já com a 530d sempre utilizei BP ultimate e é sempre a bombar.

entretanto vou mandar vir o tratamento da Faher para dar uma ajuda na limpeza e lubrificação da bomba e injectores.

tudo isto é muito curioso, como uma simples mudança de combustivel do normal para o premium produz tantas diferenças!
[email protected]

hugo_ti
Membro Gold

Mensagem por hugo_ti »

ja ouvi dizer que o gasoleo ultimate bp é um gasoleo mais seco do que o normal...o que tornao nao muito bom para as bombas injectoras "pelo menos do 25tds" que é lubrificada com o gasoleo...

atençao que isto foi o que me disseram... cumps
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

bem, a coisa está a correr bem, só houve uma vez e desde que passei a meter o bp ultimate em que notei essa situação de ir aos esticões, mas nada de especial, foi apenas numa ocasião e no meio disto tudo já fiz montes de kms e sempre a andar na boa, entretanto tambem já meti o producto da faher e desde essa altura nunca mais fez.
[email protected]

hugo_ti
Membro Gold

Mensagem por hugo_ti »

ainda bem amigo

. :fixe :fixe
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado hugo.
espero que não me dê mais chatices. :fixe
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”