Alguém já experimentou o PowerBoost da Ecotek?
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Alguém já experimentou o PowerBoost da Ecotek?
Boas,
Estou tentado a experimentar um produto de descarbonização chamado PowerBoost produzido por uma empresa chamada Ecotek. Já pesquisei em fórums de outras marcas e só li boas experiências com o produto. O link dele é http://www.ecotek.eu/PowerBoost.htm. O representante em Portugal é a AutoInove http://www.autoinove.com.pt/. O produto em si custa apenas 20 Euros, o que faz disso uma proposta tentadora tendo em conta que as alternativas são caras e consomem muito tempo.
Alguém já experimentou este produto em motores BMW?
Estou tentado a experimentar um produto de descarbonização chamado PowerBoost produzido por uma empresa chamada Ecotek. Já pesquisei em fórums de outras marcas e só li boas experiências com o produto. O link dele é http://www.ecotek.eu/PowerBoost.htm. O representante em Portugal é a AutoInove http://www.autoinove.com.pt/. O produto em si custa apenas 20 Euros, o que faz disso uma proposta tentadora tendo em conta que as alternativas são caras e consomem muito tempo.
Alguém já experimentou este produto em motores BMW?
Última edição por rafias em 13 abr 2012, 15:35, editado 1 vez no total.
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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost?
Já tive o prazer de experimentar um pouco de um amigo, realmente a porcaria sai em grande quantidade, limpa muito bem , caso compres talvez o melhor seja duas unidades , pois uma para uso inicial ( tirar a porcaria toda ) e outra para ir usando conforme o tempo , para evitar de acumular mais .
Sim, vale os euros que se gasta.
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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost?
Obrigado pelo feedback. No entanto estou com um pouco de receio pois há pessoas que não aconselham este tipo de produtos em motores diesel devido ao perigo do motor desalvorar (cosumir o próprio óleo) e partir. Além disso há alertas para o perigo de se soltar um pedaço maior e encravar as válvulas resultando em danos para as mesmas e aos pistons.Rprata Escreveu:Já tive o prazer de experimentar um pouco de um amigo, realmente a porcaria sai em grande quantidade, limpa muito bem , caso compres talvez o melhor seja duas unidades , pois uma para uso inicial ( tirar a porcaria toda ) e outra para ir usando conforme o tempo , para evitar de acumular mais .
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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost?
Sim tem esse contra, mas vais pondo pouco , nunca quantidades elevadas assim sempre tens mais controlo, espera que mais alguem dê feedback .
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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost?
Aqui estão os testes que comprovam a sua eficiência, incluindo em carros a diesel: http://cleanburn.co.uk/PDFs/Powerboost% ... 20data.pdf
Re: Alguém já experimentou o PowerBoost?
epa eu nao entendo porque alguem ainda pensa que para limpar o motor ou injectores nao se precisa demanchar nada =(
pa onde vai o lixo?
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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost?
Segundo o pouco que sei a cerca do produto, ele apenas limpa o carvão que fica na admicão e no turbo, acho que é apenas essa a sua função, o lixo, deverá sair pelo escape , (penso eu). Cumps
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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost?
pois é o que penso tambem... uma vez inserido o produto pela admissão este vai passar pelos injectores, pelas válvulas e pela câmara de combustão (cilindro e pistão) e de seguida pela saída de escape e se for turbinado passará tambem por lá, diluindo o carvão acumulado nestes componentes e saindo pelo escape... claro que se calhar nao é uma limpeza tão rigorosa como desmanchar, mas penso que já deverá ser bastante significativa a limpeza ...
só resta saber se nao será demasiado agressivo o produto... mas pelo que tem sido dito até em clássicos já foi usado e nao se passou nada...
só resta saber se nao será demasiado agressivo o produto... mas pelo que tem sido dito até em clássicos já foi usado e nao se passou nada...

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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost?
Sim, o lixo sai pelo escape. No fim da aplicação eles recomendam andar com o carro durante 15min em rotações mais altas para expulsar o lixo pelo escape. Pelo que entendi esse produto derrete/dissolve o carvão agarrado tanto à admissão, como nas válvulas, cilindros e colector de escape (limpando também a parte do turbo ligada ao escape). Aparentemente é seguro pois o carvão derretido não tem pedaços grandes capazes de danificar valvulas e cilindros. Num dos testes eles experimentam num Mercedes E300 de 1997 diesel com motor da mesma geração que o meu e tiveram bons resultados (mais potencia e binario resultado de melhor combustão). Eu acho que vale a pena experimentar por apenas 25 Euros já com portes.
Agora lembrei-me que da última vez que limpei a EGR utilizei um spray de limpeza de carburadores e vi como o carvão se dissolvia (o spray era só para carros a gasolina não me atrevi a fazer o tratamento do motor). Por isso sei que é possível derreter/dissolver o carvão por via química.
Agora lembrei-me que da última vez que limpei a EGR utilizei um spray de limpeza de carburadores e vi como o carvão se dissolvia (o spray era só para carros a gasolina não me atrevi a fazer o tratamento do motor). Por isso sei que é possível derreter/dissolver o carvão por via química.
Re: Alguém já experimentou o PowerBoost da Ecotek?
ya
como ja disseram passa na CAMARA DE COMBUSTAO
mesmo assim continuam a querer usar isso?
no meu compita nao entra
=D
o problema pra mim e o lixo andar dentro do motor a bater chocolate
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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost da Ecotek?
Eu tenho receio que se não fizer isso algum dia solta-se um pedaço rijo de carvão e lá vai danificar qualquer coisa. Tenho um amigo cujo Laguna ficou com uma valvula empenada e cilindro partido provavelmente por causa dessa carbonização. Além disso, desmontar a admissão e limpar também tem riscos nomeadamente:mlpk Escreveu:ya
como ja disseram passa na CAMARA DE COMBUSTAO
mesmo assim continuam a querer usar isso?
no meu compita nao entra
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o problema pra mim e o lixo andar dentro do motor a bater chocolate
- Podem ficar detritos na admissão depois da limpeza que de seguida podem danificar valvulas/cilindros.
- Podem cair detritos na camara de combustão durante a montagem / desmontagem do colector.
- Cilindros vão continuar sujos pois para os limpar seria necessário abrir a cabeça do motor.
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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost da Ecotek?
??????????????????????Cilindros vão continuar sujos pois para os limpar seria necessário abrir a cabeça do motor.
cilindro sujos?
os cilindros tao sempre limpos.
podes ter e carvao no topo dos pistoes
se nao tiveres cuidadoPodem ficar detritos na admissão depois da limpeza que de seguida podem danificar valvulas/cilindros.
- Podem cair detritos na camara de combustão durante a montagem / desmontagem do colector.
e para dentro da camara de combustao nao cai nada. antes da camara de combustao tem de passar por outros lados lloooll
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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost da Ecotek?
Uma vez ajudei um amigo a aplicar isso num ibiza tdi 90.. Ele depois disse que o carro ficou a andar melhor.
Num carro meu, não arrisco. Tal como o mlpk, não vejo que seja boa ideia fazer limpeza a colector de admissão, sedes das válvulas e afins com o bedum a passar nos cilindros.
Num carro meu, não arrisco. Tal como o mlpk, não vejo que seja boa ideia fazer limpeza a colector de admissão, sedes das válvulas e afins com o bedum a passar nos cilindros.
Re: Alguém já experimentou o PowerBoost da Ecotek?
:fixecap Escreveu:Uma vez ajudei um amigo a aplicar isso num ibiza tdi 90.. Ele depois disse que o carro ficou a andar melhor.
Num carro meu, não arrisco. Tal como o mlpk, não vejo que seja boa ideia fazer limpeza a colector de admissão, sedes das válvulas e afins com o bedum a passar nos cilindros.
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Re: Alguém já experimentou o PowerBoost da Ecotek?
Boas,
Fiz a seguinte pergunta ao pessoal da Ecotek:
Agora não percebi porque os tipo da Ecotek assumem que tenho muito pouco carvão no colector de admissão. Da última vez que verifiquei tinha para aí 2mm de espessura na camada de carvão.
Fiz a seguinte pergunta ao pessoal da Ecotek:
A resposta deles foi:My car is a BMW 520d E39 from 2001 and I'm considering using Powerboost to mainly clean the intake manifold. But I'm worried that during the treatment with the Powerboost product the dirt from the intake will detach and cause harm to the valves and cylinder heads. It would have to be a sizable piece of carbon that could ultimately jam the valve movement and cause damage. Is your product safe regarding this particular point?
Tal como suspeitava o produto dissolve o carvão. Entretanto o representante da Ecotek em Portugal escreveu-me a dizer que o ideal é aplicar logo a seguir à MAF para limpar o turbo e intercooler. Neste caso também eu fico com receio. Já imaginaram toda a porcaria do turbo, intercooler, egr e admissão a queimar nas câmaras de combustão? Por isso, a aplicar, meto na EGR.Yes – Powerboost is designed to clean both inlet and exhaust manifolds and valves. There should be very little carbon in your inlet manifold anyway.
In the event the carbon is dissolved rather than removed in chunks.
Will be fine for your 520d.
Agora não percebi porque os tipo da Ecotek assumem que tenho muito pouco carvão no colector de admissão. Da última vez que verifiquei tinha para aí 2mm de espessura na camada de carvão.