Filtro de Ar K&N para 318TDS Vale a pena ou não???
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- AMS
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Um K&N com 20000 km (em utilização normal) se calhar equivale a um OEM novo...metale Escreveu:Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.

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- metale
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É a questão de gosto e de opiniões. Conheço MUITA gente k pensa como eu, aliás, eu pensava como tu dantes.AMS Escreveu:Um K&N com 20000 km (em utilização normal) se calhar equivale a um OEM novo...metale Escreveu:Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.
Mas cada um mete no seu carro o k quiser.
- AMS
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Tás a confundir as coisas...metale Escreveu:É a questão de gosto e de opiniões. Conheço MUITA gente k pensa como eu, aliás, eu pensava como tu dantes.AMS Escreveu:Um K&N com 20000 km (em utilização normal) se calhar equivale a um OEM novo...metale Escreveu:Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.
Mas cada um mete no seu carro o k quiser.
Uma coisa é opinião de até que ponto vale a pena investir ou não num K&N...
Outra coisa é dizeres que um filtro OEM novo permite uma maior entrada de ar limpo que um K&N...

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nem mais, o que toda a gente diz é mudei o meu filtro de ar e pus um K&N e a resposta do motor é muito mais vigorosa. Nunca vi nem li testes de alguem que dissesse troquei o filtro de ar por um de origem novo e fui dar uma volta a assapar, depois tirei esse filtro novo e pus um k&N e a diferença era abismal...metale Escreveu:Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.
Não digo que não se note a diferença, o que eu digo é que se calhar a diferença entre um filtro de origem novo e um k&N não será assim tão grande.
- metale
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Eu não disse k um filtro OEM novo permite uma maior entrada de ar limpo que um K&N.AMS Escreveu:Outra coisa é dizeres que um filtro OEM novo permite uma maior entrada de ar limpo que um K&N...
Disse k para mim, a diferença (aumento) de força k as pessoas sentem qd mudam para um filtro K&N tb sentiriam ao mudar de filtro OEM, pois deve-se ao facto de serem filtros não-sujos. Não disse k o OEM deixa entrar mais ar.
Acho k a discussão é mais de filtros de caixa.
- AMS
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Em que carros e motorizações???metale Escreveu:Eu não disse k um filtro OEM novo permite uma maior entrada de ar limpo que um K&N.AMS Escreveu:Outra coisa é dizeres que um filtro OEM novo permite uma maior entrada de ar limpo que um K&N...
Disse k para mim, a diferença (aumento) de força k as pessoas sentem qd mudam para um filtro K&N tb sentiriam ao mudar de filtro OEM, pois deve-se ao facto de serem filtros não-sujos.
Acho que é importante saber isso...
É perfeitamente normal que se meteres um K&N no teu 318 tds não notes praticamente nada (talvez apenas uma melhor resposta a baixa rotação)...

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:think eu continuo a achar que esses filtros nos diesel nao adiantam nada,mas posso estar enganado
. agora é que já ouvi falar que o produto de lavagem dos mesmos danifica a MAF

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Ora, na minha opinião, não há nada como exprimentar, e se bem conheco, o K&N melhora sim um pouco em baixas, porque deixa entrar mais ar do que um OEM...metale Escreveu:É a questão de gosto e de opiniões. Conheço MUITA gente k pensa como eu, aliás, eu pensava como tu dantes.AMS Escreveu:Um K&N com 20000 km (em utilização normal) se calhar equivale a um OEM novo...metale Escreveu:Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.
Mas cada um mete no seu carro o k quiser.
Por acaso o AMS, sempre usou K&N nos carros dele (e já foram alguns, de varias motorizações, etc) e para continuar a usar é pq talvez, sabe o que é

Não há nada como expriementar...

Mas pois se calhar também poderá variar de motor para motor, num 318tds não deve fazer mta diferença



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Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
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É cm eu disse, cada um usa o k quer.
A meu ver, numa maneira mto básica e primitiva, se é um filtro e deixa passar mais ar, tb deixa passar mais porcaria, senão a BMW usava-os como OEM e eram limpos nas revisões.
E o pessoal k me alertou para isso de não trazerem mais potência era tudo gajos com E36 6cilindros gasolina.
Agora é certo k o jogo mental conta muito.
A meu ver, numa maneira mto básica e primitiva, se é um filtro e deixa passar mais ar, tb deixa passar mais porcaria, senão a BMW usava-os como OEM e eram limpos nas revisões.
E o pessoal k me alertou para isso de não trazerem mais potência era tudo gajos com E36 6cilindros gasolina.
Agora é certo k o jogo mental conta muito.
- metale
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AMS Escreveu:É perfeitamente normal que se meteres um K&N no teu 318 tds não notes praticamente nada
Pelo menos ficou a resposta ao tópico, já k se trata de um tópico sobre esses filtros num 318tdsYasser E46 Escreveu: Mas pois se calhar também poderá variar de motor para motor, num 318tds não deve fazer mta diferença![]()
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- Tug_Spark
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na carrinha a gasolina... senti kk coisita na potencia, no ronco e o consumo disparou...
no 320d nada d potencia... nada d ronco... mas mudança significativa no consumo...
digam o k disserem... meti um K&N num 320d... akilo n sai dos 8.6Lt.... va a k velocidade fôr... ande o k andar... pa mim isso é o mais importante....
ganhar cavalos c isso? se kerem aumentar a potencia do carro ha maneiras bem melhores de o conseguir...
kerem ronco mais desportivo num diesel?podem sempre meter escape...mas dps n se keixem d a policia vos xatear por o carro deitar fumo k se farta...lol
é o k tenho a dizer... só...lol.
abraço
no 320d nada d potencia... nada d ronco... mas mudança significativa no consumo...
digam o k disserem... meti um K&N num 320d... akilo n sai dos 8.6Lt.... va a k velocidade fôr... ande o k andar... pa mim isso é o mais importante....
ganhar cavalos c isso? se kerem aumentar a potencia do carro ha maneiras bem melhores de o conseguir...
kerem ronco mais desportivo num diesel?podem sempre meter escape...mas dps n se keixem d a policia vos xatear por o carro deitar fumo k se farta...lol
é o k tenho a dizer... só...lol.
abraço
- Pedro///Menezes
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- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
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Se for uma panela especifica e Homologada eles até se podem roer todos mas não podem multar!
Já me aconteceu quererem brigas mas quando viram o certificado de homologação tiveram de me dar razão!
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BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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