Filtro de Ar K&N para 318TDS Vale a pena ou não???

Área de modificações e performance em geral

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EdmundoPT
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Mensagem por EdmundoPT »

tambem devo dizer que vais notar um trabalhar com uma sonoridade mais "grave" a altas rotações e vais notar isso no habitaculo :/

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AMS
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Mensagem por AMS »

metale Escreveu:Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.
Um K&N com 20000 km (em utilização normal) se calhar equivale a um OEM novo...

:driving
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metale
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Mensagem por metale »

AMS Escreveu:
metale Escreveu:Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.
Um K&N com 20000 km (em utilização normal) se calhar equivale a um OEM novo...

:driving
É a questão de gosto e de opiniões. Conheço MUITA gente k pensa como eu, aliás, eu pensava como tu dantes.

Mas cada um mete no seu carro o k quiser.
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AMS
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Mensagem por AMS »

metale Escreveu:
AMS Escreveu:
metale Escreveu:Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.
Um K&N com 20000 km (em utilização normal) se calhar equivale a um OEM novo...

:driving
É a questão de gosto e de opiniões. Conheço MUITA gente k pensa como eu, aliás, eu pensava como tu dantes.

Mas cada um mete no seu carro o k quiser.
Tás a confundir as coisas...

Uma coisa é opinião de até que ponto vale a pena investir ou não num K&N...

Outra coisa é dizeres que um filtro OEM novo permite uma maior entrada de ar limpo que um K&N...

:driving
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rc
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Mensagem por rc »

metale Escreveu:Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.
nem mais, o que toda a gente diz é mudei o meu filtro de ar e pus um K&N e a resposta do motor é muito mais vigorosa. Nunca vi nem li testes de alguem que dissesse troquei o filtro de ar por um de origem novo e fui dar uma volta a assapar, depois tirei esse filtro novo e pus um k&N e a diferença era abismal...
Não digo que não se note a diferença, o que eu digo é que se calhar a diferença entre um filtro de origem novo e um k&N não será assim tão grande.

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Ois.

Estão a falar de filtro de caixa ou o cone, tipo 57i?

Os cones, nos diesel, é de evitar. Principalmente por causa da água.
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metale
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Mensagem por metale »

AMS Escreveu:Outra coisa é dizeres que um filtro OEM novo permite uma maior entrada de ar limpo que um K&N...

:driving
Eu não disse k um filtro OEM novo permite uma maior entrada de ar limpo que um K&N.

Disse k para mim, a diferença (aumento) de força k as pessoas sentem qd mudam para um filtro K&N tb sentiriam ao mudar de filtro OEM, pois deve-se ao facto de serem filtros não-sujos. Não disse k o OEM deixa entrar mais ar.


Acho k a discussão é mais de filtros de caixa.
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AMS
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Mensagem por AMS »

metale Escreveu:
AMS Escreveu:Outra coisa é dizeres que um filtro OEM novo permite uma maior entrada de ar limpo que um K&N...

:driving
Eu não disse k um filtro OEM novo permite uma maior entrada de ar limpo que um K&N.

Disse k para mim, a diferença (aumento) de força k as pessoas sentem qd mudam para um filtro K&N tb sentiriam ao mudar de filtro OEM, pois deve-se ao facto de serem filtros não-sujos.
Em que carros e motorizações???

Acho que é importante saber isso...

É perfeitamente normal que se meteres um K&N no teu 318 tds não notes praticamente nada (talvez apenas uma melhor resposta a baixa rotação)...

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m compact
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Mensagem por m compact »

:think eu continuo a achar que esses filtros nos diesel nao adiantam nada,mas posso estar enganado :roll: . agora é que já ouvi falar que o produto de lavagem dos mesmos danifica a MAF
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Mensagem por Yasser »

metale Escreveu:
AMS Escreveu:
metale Escreveu:Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.
Um K&N com 20000 km (em utilização normal) se calhar equivale a um OEM novo...

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Mas cada um mete no seu carro o k quiser.
Ora, na minha opinião, não há nada como exprimentar, e se bem conheco, o K&N melhora sim um pouco em baixas, porque deixa entrar mais ar do que um OEM...

Por acaso o AMS, sempre usou K&N nos carros dele (e já foram alguns, de varias motorizações, etc) e para continuar a usar é pq talvez, sabe o que é ;) e vale a pena...

Não há nada como expriementar... ;)

Mas pois se calhar também poderá variar de motor para motor, num 318tds não deve fazer mta diferença ;) :roll:
:lol:
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Mensagem por metale »

É cm eu disse, cada um usa o k quer.

A meu ver, numa maneira mto básica e primitiva, se é um filtro e deixa passar mais ar, tb deixa passar mais porcaria, senão a BMW usava-os como OEM e eram limpos nas revisões.

E o pessoal k me alertou para isso de não trazerem mais potência era tudo gajos com E36 6cilindros gasolina.

Agora é certo k o jogo mental conta muito.
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Mensagem por metale »

AMS Escreveu:É perfeitamente normal que se meteres um K&N no teu 318 tds não notes praticamente nada
Yasser E46 Escreveu: Mas pois se calhar também poderá variar de motor para motor, num 318tds não deve fazer mta diferença ;) :roll:
:lol:
Pelo menos ficou a resposta ao tópico, já k se trata de um tópico sobre esses filtros num 318tds :roll:
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Tug_Spark
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Mensagem por Tug_Spark »

na carrinha a gasolina... senti kk coisita na potencia, no ronco e o consumo disparou...
no 320d nada d potencia... nada d ronco... mas mudança significativa no consumo...

digam o k disserem... meti um K&N num 320d... akilo n sai dos 8.6Lt.... va a k velocidade fôr... ande o k andar... pa mim isso é o mais importante....
ganhar cavalos c isso? se kerem aumentar a potencia do carro ha maneiras bem melhores de o conseguir...
kerem ronco mais desportivo num diesel?podem sempre meter escape...mas dps n se keixem d a policia vos xatear por o carro deitar fumo k se farta...lol
é o k tenho a dizer... só...lol.


abraço

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Se for uma panela especifica e Homologada eles até se podem roer todos mas não podem multar!

Já me aconteceu quererem brigas mas quando viram o certificado de homologação tiveram de me dar razão!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Tug_Spark
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Mensagem por Tug_Spark »

na minha opiniao....
n é mto agradavel ver e tar a levar c o fumo dum diesel...
ja com chip é como é... atao o escape nem se fala....lol..

mas cada um tem a sua opiniao... :D :D :D


abraço

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