530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por JOFIMO »

vitorino Escreveu:Boas Jofimo vou a Sousel. Já ah alguns anos que vou a essa oficina desde que tenho BMW´s até ao momento tudo tem corrido bem nesta oficina.
Cumpts.
Só te perguntei porque tinha-te alertado que os injectores tem de ser "emparelhados" (codificados) um a um com as referencias que estão escritas e em que cilindro está, se eles tiverem o DIS ou o Progman ou "máquina" que consiga codificar senão vai ficar igual ou pior ainda, fica a trabalhar (ou não) que parece uma betoneira....
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

vitorino
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD

Mensagem por vitorino »

Boas a todos, conforme prometido cá venho deixar felizmente a resoluçao do problema. A todos os que contribuiram o meu obrigado.
Foram substituidos os 3 primeiros injectores, isto é desde a frente do carro para tráz.
Imagem
Foi relativamente fácil retirar os uzados apenas 1 deles teve que ser extraido com um saca, os outros dois sairam com faciliade.
E agora voltei a ter o carro conforme ele era, suave bastante progressivo e ausente de qualquer vibraçao. Apenas ainda fiz 80-Km, mas de facto é uma grande diferença. A média baixou cerca de 2 Décimas, passou dos 6.7 para 6.5-Lts. Isto com uma velocidade média de aprox. 110Km/H.
Como o Jofimo tinha alertado para a necessidade de se ter que codificar os inejctores perguntei ao mecánico se tinha instrumentaçao para o fazer e sim existia, mas depois de substituidos bastou dar á chave e passados poucos segundos pegou logo. Voltou-se a parar e a colocar e funcionamento e tudo perfeito.
De seguida foi ligado á máquina, fizeram um reset ao injectores e depois foi ajustado o relanti que estava nas 648-RPM e foi colocado nas 750-RPM. Nao sei se este é o valor correcto mas um erro que estava registado como control suave do relanti desaparecu a EGR é que se apaga o erro desliga-se o motor volta-se a ligar e lá está ele novamente.
Estou mesmo a pensar em ilimina-la.
Deixo também uma foto do estado de um inejctor que foi retirado.
Imagem

Resumindo, pareçe que o problema era mesmo dos injectores, agora preciso fazer uns kilometros para comprovar o memso.
A todos o meu obrigado.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

vitorino Escreveu:Boas a todos, conforme prometido cá venho deixar felizmente a resoluçao do problema. A todos os que contribuiram o meu obrigado.
Foram substituidos os 3 primeiros injectores, isto é desde a frente do carro para tráz.
Imagem
Foi relativamente fácil retirar os uzados apenas 1 deles teve que ser extraido com um saca, os outros dois sairam com faciliade.
E agora voltei a ter o carro conforme ele era, suave bastante progressivo e ausente de qualquer vibraçao. Apenas ainda fiz 80-Km, mas de facto é uma grande diferença. A média baixou cerca de 2 Décimas, passou dos 6.7 para 6.5-Lts. Isto com uma velocidade média de aprox. 110Km/H.
Como o Jofimo tinha alertado para a necessidade de se ter que codificar os inejctores perguntei ao mecánico se tinha instrumentaçao para o fazer e sim existia, mas depois de substituidos bastou dar á chave e passados poucos segundos pegou logo. Voltou-se a parar e a colocar e funcionamento e tudo perfeito.
De seguida foi ligado á máquina, fizeram um reset ao injectores e depois foi ajustado o relanti que estava nas 648-RPM e foi colocado nas 750-RPM. Nao sei se este é o valor correcto mas um erro que estava registado como control suave do relanti desaparecu a EGR é que se apaga o erro desliga-se o motor volta-se a ligar e lá está ele novamente.
Estou mesmo a pensar em ilimina-la.
Deixo também uma foto do estado de um inejctor que foi retirado.
Imagem

Resumindo, pareçe que o problema era mesmo dos injectores, agora preciso fazer uns kilometros para comprovar o memso.
A todos o meu obrigado.
Boa vitorino ainda bem que tudo fois ustrapassado, agora só faço dois reparos; esse injector para estar nesse estado quer dizer duas coisas:
-ou andou a ser alimentado com gasóleo de má qualidade/filtragem de bombas duvidosas (àgua misturada)ou a cabeça está estalada e tem passagem de àgua :think
-a outra tem a ver com a codificação, nunca ouvi (durante a minha vida toda) falar em fazer reset aos injectores, :duh mas sim o processo que disse já anteriormente, quanto ao relanti sim o valor correcto é esse 750 rpm, boa sorte e que continue a funcionar bem :fixe
e para não pensares que estou a divagar aqui fica:
Imagem
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

vitorino
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD

Mensagem por vitorino »

Boas, jofino. Pelo contrário ninguém duvidou da tua observação.
Provavelmente seria combustível de má qualidade, pois o carro não apresenta quais-queres outras anomalias, não existem consumo de óleo/agua. O liquido refrigerante está limpo assim como o óleo.
Quando eu disse fazer reset ao sistema de injecção, foi o que eu fui observando na máquina de diagnostico enquanto o mecânico ia fazendo as operações.
O que sei e ainda é cedo para confirmar como o disse ontem, apenas fiz 80 Km. O carro voltou a ser o que era.
Cumpts.

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

Ainda bem que ficou solucionado amigo :fixe
Sim o meu mecanico quando montou os meus injectores no teu motor tambémm fez reset a injeçao, o aspecto desse injector e mais ou menos normal, como eles nao usam orringue no corpo e normal passar humidades e fazer essa oxidaçao... Inda bem que ja esta tudo ok....
Grande abraço amigo :fixe

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bom, ainda bem que tudo se resolveu e o carro já está em condições.

agora é meteres combustivel de qualidade e gozares a máquina :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”