boas a todos desde ja
e assim hoje acendeu me a luz do DSC e a luz do travao de mao em amarelo as duas , ja tentei carregar no botao do DSC e a luzes de aviso continua acessa ,alguem ja teve o mesmo problema ? ou alguem me sabe dizer o que pode ser e quais os custos ?
o carro em questao e um 330ci smg de 2002 desde ja o meu obrigado
problema com 330ci
Moderador: Staff
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Re: problema com 330ci
Boas. Devem ser os sensores de estabilidade e controlo de tração que tem junto às rodas. Pode ser apenas sujidade ou avaria mesmo.
Isso muitas vezes são sensores de rotação nas rodas que se sujam e dão informação incorrecta ao controlo de estabilidade DSC e ABS.
Se fizeres um diagnóstico completo deve acusar o erro, de onde vem o problema. Se tiveres azar o problema é do módulo e problema electrónico já sabes como se resolve...trocando.
Se fizeres um diagnóstico completo deve acusar o erro, de onde vem o problema. Se tiveres azar o problema é do módulo e problema electrónico já sabes como se resolve...trocando.

ja me disseram que podera ser o captor activo do volante nem sei o que e isso vou ter que levar a bmw a ver se me resolvem o problema mas gostaria de saber mais ou menos o que podera ser
Tens de ligar à maquina para ver o código que dá, a mim aconteceu-me isso e foi um sensor que foi à vida que fica na bomba principal do travão. Aqui tens o código da sensor em questão:34521164458