luz de problemas no motor acessa a amarelo

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

luz de problemas no motor acessa a amarelo

Mensagem por pvalente »

Boa noite,
O meu 118d, depois de ter trocado a distribuição (que tinha o famoso problema....), embraiagem e junta da colassa que estava queimada, há cerca de 5 mil km, resolveu ligar a luz amarela do motor. Como a minha confiança no automóvel ficou seriamente afetada, dirigi-me ao concessionário e lá passou uma manhã. Chegaram à conclusão que estava com gases acumulados no sistema de escape e que teria que fazer a regeneração. Fila em estrada porque tinha que viajar mas, passados 3 dias voltou a acender. Já aconteceu a alguém?
Última edição por pvalente em 06 nov 2013, 14:33, editado 1 vez no total.

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: luz de problemas no motor acessa a amarelo

Mensagem por nunostiles »

Acontece-me constantemente essa luz acender, e tenho um E39 523i do ano 2000. Eles não sabem nada de nada! Se acende por alguma coisa deve ser, no entando sempre me disseram que não encontraram avaria alguma, as vezes apaga-se por si! Outras vezes apagam o erro e a luz apaga-se!

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

pvalente Escreveu:(...) gazes acumulados no sistema (...) Já aconteceu a alguém?
Normalmente depois de comer bastantes leguminosas, sim, costuma acontecer. :lol: :lol: :lol: :lol1 :lol1 (Desculpem, não resisti!!!)

Como está o carro em termos de consumos?
Liga isso ao DIS e vê quais os erros que estão armazenados.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

pvalente
Membro Juvenil

Mensagem por pvalente »

Junglas Escreveu:
pvalente Escreveu:(...) gazes acumulados no sistema (...) Já aconteceu a alguém?
Normalmente depois de comer bastantes leguminosas, sim, costuma acontecer. :lol: :lol: :lol: :lol1 :lol1 (Desculpem, não resisti!!!)

Como está o carro em termos de consumos?
Liga isso ao DIS e vê quais os erros que estão armazenados.
Quanto à piada é evidente que no concessionário também não resisti a esboçar um sorriso...
Relativamente aos consumos no dia em que fiz a suposta regeneração, fiz Porto-Carrazeda de Ansiães-Porto e deu 6,1 l/100km o que não me parece desajustado. Amanhã vai para a oficina mais uma vez. Até porque os tipos acham que montaram mal o filtro do óleo aquando da mega revisão de Agosto...

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

quando perguntei o estado dos consumos, dizeres que está nos 6.1 não me dá a informação que eu pretendia, o que me indica que eu fiz mal a pergunta.

Pensa na altura antes de teres mudado a corrente e compara esses consumos que tinhas, com os consumos actuais. Houve alteração? O tipo de condução e trajectos, presumo que se tenham mantido inalterados. Se houve alteração de consumos, que se note, pode ser por causa de outros factores e os "gases acumulados" são mais um sintoma desse problema, e não a causa desse mesmo problema.

pvalente
Membro Juvenil

Mensagem por pvalente »

Junglas Escreveu:quando perguntei o estado dos consumos, dizeres que está nos 6.1 não me dá a informação que eu pretendia, o que me indica que eu fiz mal a pergunta.

Pensa na altura antes de teres mudado a corrente e compara esses consumos que tinhas, com os consumos actuais. Houve alteração? O tipo de condução e trajectos, presumo que se tenham mantido inalterados. Se houve alteração de consumos, que se note, pode ser por causa de outros factores e os "gases acumulados" são mais um sintoma desse problema, e não a causa desse mesmo problema.
Não notei grande alteração nos consumos. Estão idênticos e tudo resto, também.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Essa carro precisa é de uns depósitos 98 Octanas e gás a fundo.... ;)
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Metralha Escreveu:Essa carro precisa é de uns depósitos 98 Octanas e gás a fundo.... ;)
?!?!?!?

Eu diria que não vai dar saúde nenhuma ao motor... 16d = diesel.

pvalente
Membro Juvenil

Mensagem por pvalente »

Metralha Escreveu:Essa carro precisa é de uns depósitos 98 Octanas e gás a fundo.... ;)
Ó amigo metralha... Ele precisa é que eu o mande por um penhasco abaixo! Ainda hoje vim da baviera mais uma vez e nada! Desde agosto tem sido uma correria para lá. Começo a pensar que algo não ficou bem... Foi o óleo que vazou e achavam que era do filtro mal colocado... Hoje já era da tampa do filtro! A luz eram gases... Hoje possivelmente seria do aquecimento do filtro do combustível... A fuga no escape que ouvem mas não consertam! Estou completamente desiludido com o carro e muito desejoso de o trocar. Por um não bmw, é claro!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o motor N47 é um nojo, são problemas atrás de problemas.

quem puder evitar esses motores nem sabe o bem que faz, à saude (é só nervos), e à carteira.

eu tinha o 318tds como o pior motor bmw de sempre, mas neste momento entre um e outro venha o diabo e escolha, ao que parece o N47 é um sério candidato a pior motor bmw da história.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Mensagem por husky »

Espero que o M47 TU2 nao seja um fiasco

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

pvalente, quando vejo tantos problemas com um mesmo carro, sabes o que me vem de imediatp á cabeça?

Muda de mecânico.

Já tive carros que eram verdadeiros cancros. Sempre enfiados no mecânico, sempre a dar problemas "novos" e desconhecidos. A coisa começou a estabilizar quando comecei a ser eu a fazer as coisas, by the book.

É verdade que as oficinas da marca deveriam ter os técnicos mais qualificados, mas raramente isso acontece. Se existir algum membr do fórum que faça serviços para os nossos bmw perto de ti, tenta falar com ele. Uma coisa te garanto. Ninguém tratará melhor o teu carro do que tu mesmo, ou alguém que de facto trabalhe com os BMW, por prazer, e não para pagar as contas no fim do mês...

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Com a tua experiência, de facto eu também estaria desejoso por mudar.

Eu neste momento tenho um 18d de 2010/10 e um mini (16d) de 2013/03 e, por enquanto, sem problemas. Veremos o que o futuro traz...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

pvalente Escreveu:
Ó amigo metralha... Ele precisa é que eu o mande por um penhasco abaixo! Ainda hoje vim da baviera mais uma vez e nada! Desde agosto tem sido uma correria para lá. Começo a pensar que algo não ficou bem... Foi o óleo que vazou e achavam que era do filtro mal colocado... Hoje já era da tampa do filtro! A luz eram gases... Hoje possivelmente seria do aquecimento do filtro do combustível... A fuga no escape que ouvem mas não consertam! Estou completamente desiludido com o carro e muito desejoso de o trocar. Por um não bmw, é claro!
:lol1 :lol1
faz-lhe um seguro primeiro....

compreendo-te bem.....vou com 80K sem qq problema e assim espero continuar por muitos e bons anos pois isto não está nada bom para trocar de carros...

Espero que eles te resolvam o problema na Baviera mas começo a achar que depois de ter esse problema o melhor ´r despachar logo o carro....

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Série 1”