cola para a forra das portas

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

cola para a forra das portas

Mensagem por marco pires »

viva :)

hoje lá acabei por meter mãos à obra e desforrei a porta para arranjar a cena do servo comando que não abria do lado do condutor, e vou dizer uma coisa; é um belo de um petisco isto de mexer nas portas!!

passei o dia todo de volta daquilo e uma coisa é certa, nunca mais me vão apanhar a mexer em portas.

tive que tirar a fechadura e depois na montagem havia sempre alguma coisa que não ficava bem, bastava um pequeno pintelho para não abrir nem fechar, depois era a cena do cabo do manipulo que abre por dentro, enfim, uma porcaria em que prefiro pagar a alguem que mexa neste tipo de coisas do que andar eu a mexer, assassinei as mãos todas, as costas de andar dobrado e para o fim já nem podia ver aquilo à minha frente, para mim portas nunca mais!!!

entretanto lá consegui por aquilo a funcionar como deve de ser, do mal o menos :roll:

acontece que tinha comprado uma cola manhosa da uhu para a forra a pensar que iria dar para colar aquilo, mas aquilo só seca passado um monte de tempo e para ficar bom teria que pressionar o dia inteiro até secar, não serve para o serviço.

está tudo montado no sitio mas já sei que quando chover vai entrar agua, vou ter que voltar a tirar a cobertura da porta para colar a forra para ficar com o serviço como deve de ser.

a minha pergunta é onde é que posso comprar uma cola própria para aquilo, a que vem de origem é muito boa porque basta pressionar e cola logo a forra, eu queria algo semelhante que mantivesse a elasticidade mas que tambem não fosse preciso um dia inteiro a pressionar para aquilo colar.

já li por aqui falarem nos tubos de cola e veda, mas o ideal era que fosse só encostar a forra e ficasse logo colado, o cola e veda creio que demora montes de tempo a secar e faz-me estar o dia inteiro a pressionar para aquilo ficar agarrado, tambem já vi aqui um link onde vendiam uns tubos com cola semelhante à que vem de origem, até vi na página, mas tinha o problema de a encomenda minima serem 10 tubos, eu só preciso de um ou dois.

será que na norauto tem disso?

no aki aquilo que vou encontrar vai ser silicone e cola e veda que tenho as minhas duvidas que sirva.

o que é que aconselham e onde é que posso comprar?

obrigado.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: cola para a forra das portas

Mensagem por germanii »

Nao Tens um estufador à beira?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

tenho sim, mas como é uma coisa tão simples posso fazer eu.

já li e reli um pouco de tudo e não consigo chegar a uma conclusão, mas acho que vou ali à general roçadas a esta casa:

http://shop.asborrego.pt/layout.asp?go= ... &search=3M

eles são representantes da 3M, e pelo que li essa marca tem um cordão isolante igual ao original que cola e veda qualquer entrada de agua, sendo sempre flexivel.

segunda-feira vou lá, estou em crer que este produto mesmo sem ser da 3M é o ideal para colar a forra: http://shop.asborrego.pt/layout.asp?are ... oduto=1424

entretanto depois logo vejo o que me aconselham, mas de qualquer maneira entre segunda e quarta tenho que ter isto resolvido.

obrigado germanii :fixe

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Parece ser fixe essa cola.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

penso que sim, vou ver o que eles dizem.

já que ninguem me consegue/quer dar uma dica vou meio de olhos fechados, mas pronto, depois logo se vê :(

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

O nome da loja é que... "Compra borrego".

Acho que a malta costuma meter massa caralhuda nisso. Acho que é da wurth

marco pires
Moderador do Fórum

pois, mas é estive a ver no tópico do Yasser que fala sobre isso, e dizem que essa massa não veda a entrada da agua. :humm

mircobio
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2012, 21:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
Contacto:

Mensagem por mircobio »

Boas, amigo

Eu tenho a cola extamente igual à de origem e já usei algumas vezes devido a desfardar e fardar as portas novamente. Consigo arranjar isso a 10eur e vem em rolo n sei se qtos metros, talvez 10metros. Fica super barato e é o mais indicado, pois nunca seca e é flexível e vedante. Eu até costumo colocar 2 filamentos para ficar bem vedado e n haver entradas de água. De origem vem apenas com um, mas assim fica mais seguro.

Há pessoal a colocar cola e veda...aquilo realmente cola e veda, o problema é qdo precisarem de desfardar novamente vão rasgar e danificar a forra toda.

Se alguem precisar que comunique.

Cumprimentos

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Tenho em casa cordão de butyl precisamente para esse efeito. ;) Podes comprar na Wurth, mas a 3M tb tem.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

viva,

obrigado a todos pelas respostas :fixe

hoje fui à tal loja na General Roçadas e aconselharam-me uma fita dupla façe super-resistente.

comprei esta:

Imagem

Imagem

é um rolo com 18 metros e com uma largura generosa, segundo eles cola a forra melhor que a massa que trás de origem, custou-me 25€.
tinham lá uma da 3M que custava 110€, mas disseram-me que não valia apena pois esta tem uma qualidade equivalente, faz o mesmo e na outra estava era a pagar o nome já que em termos práticos esta não fica atrás na qualidade.

ainda cheguei a falar em algum tipo de silicone mas o que tinham lá iria ficar tipo pedra e se um dia quissesse tira a forra só mesmo rasgando aquilo tudo.

vou limpar tudo muito bem e aplicar esta fita, depois ainda lhe vou aplicar por cima a unir as bordas da forra e o metal mais uma camada toda a volta.

antes de meter a cobertura vou mandar por a agulheta a mandar agua da parte de fora para ver se está estanque.

penso que com isto vai ficar bom.....vamos ver :roll:

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Tens uma foto da porta e o que desmontaste?

mircobio
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2012, 21:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
Contacto:

Mensagem por mircobio »

Foi exatamente o q eu disse, mta gente põe colas e depois qdo precisa retirar novamente vem tudo agarrado.

Na foto n dá pra perceber mt bem a espessura dessa fita, mas parece-me demasiado fina e se assim for tenho a certeza q n vai vedar em condições...
Depois dá feedback disso, mas continuo a achar q o melhor material é o q eu ponho sempre... igual ao de origem.

Cumprimentos

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu usei isto e so far so good... 8.50€

Imagem

http://vitorinox.pt/loja/index.php?rout ... uct_id=132

marco pires
Moderador do Fórum

Notlin, eles tinham lá dessa cola, mas disseram-me que era a tal que ficava dura e que depois não dava para retirar a não ser rasgando a forra.

entretanto o trabalho ficou assim:

Imagem

entretanto meti uma agulheta a mandar agua e a toda a volta onde está a fita não há qualquer entrada de agua, mas há uma coisa que me deixou com sérias duvidas:

vejam agora a mesma imagem e os circulos que assinalei a vermelho ao fundo da imagem:

Imagem

aqueles buracos é onde encaixa a forra/cobertura exterior, e verifiquei que com a agulheta a mandar agua notava alguma agua, muito pouca é certo mas havia alguma agua que saia pelos buracos.

a minha pergunta é se é mesmo assim?

aquilo depois leva os encaixes da forra e esses buracos já ficam abaixo da borracha da moldura da porta, mas será que é mesmo assim sentir-se alguma agua a sair por ali?

é que da parte da forra está tudo ok, não há qualquer entrada de agua e a fita que meti está impec, mas agora a cena dos buracos é que estou a achar estranho, eu tenho a sensação que será assim, pois a forra está mais acima e não tem nada haver com os buracos, mas estou com duvidas. :think

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Mete a fita cola na mesma e depois pressionas ao montar,nao sei se me expliquei bem :oops:

Responder

Voltar para “Discussão Geral”