rendimento no 316i

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
BrunoMiguel
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2013, 00:46
O meu Carro:: BMW 316i Compact

rendimento no 316i

Mensagem por BrunoMiguel »

olá a tudos.

Tenho um 316i compact, de 95, está todo original, com 143.000 Kms, gosto muito dele, apesar de não ser muito rotativo/rapido, sendo esta a minha questão. é possivel fazer alguma coisa para que ele ganhe vitaminas.

Obrigado a todos
BRuno Miguel

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: rendimento no 316i

Mensagem por marco pires »

não há muito a fazer nesse motor para melhorar as performances.

uma linha directa com um escape de rendimento e um filtro de ar de rendimento poderão ajudar a extrair mais uns cavalos, mas não contes com grandes melhorias.

para já notares alguma coisa de jeito terias que fazer alterações de monta e tambem puxar os cordões à bolsa, mas sinceramente nesse motor não compensa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

acho que já foi dito tudo. Podes sempre tentar arranjar um motor do 318ti sempre tem mais vitamina!!!
Imagem

BrunoMiguel
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2013, 00:46
O meu Carro:: BMW 316i Compact

Mensagem por BrunoMiguel »

Obrigado por tudo,

essa questão do escape e filtro,fazendo a equação investimento € = proveito (redimento + satisfação pessoal), penso que ficava desequilibrada, para mim.

digo isto porque podemos estar a falar de 600 euros para um 10 cv e racionalmente não me parece sensato...

para já fica assim...o carro

Obrigado
BRuno

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pois, terás que gastar um valor relativamente alto para conseguires tirar alguns cavalos a mais desse motor, e com um linha de escape+filtro não será mais que uns 10cv e mesmo assim já é fazer as coisas pela fasquia alta.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Mecanica”