Ajuda -> Temperatura E30

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Ajuda -> Temperatura E30

Mensagem por Jackyl »

Boas.

Hoje fui dar uma volta no Baur, apesar de ele estar como está...
Fui à costa e vim.

À vinda notei que a temperatura ficou assim:
Imagem

Ou seja, um traço acima do meio.
Isto depois ou de estar no arranca para do tabuleiro da ponte e/ou depois de puxar pelo gajo.

Ah, um episodio caricato, o vidro do condutor não tá a funcionar, tou a chegar à portagem e lembro-me.... fonix... o vidro não abre...
bem lá me cheguei para o lado direito para puder abrir a porta e pagar a portagem, a mulher ficou a olhar para mim :lol: :lol: :lol:

Gracias

Jackyl
Membro Junior

Mensagem por Jackyl »

Esqueci-me de dizer, o nivel da agua está bom, o carro está sem termostato e levou bomba de agua nova.

O que pudera ser?

Rulex
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2004, 18:45

Mensagem por Rulex »

Boas!

Não é normal, o carro em estrada esta sempre com a temperatura a meio. Faz o seguinte, com o carro a frio coloca agua até ao maximo (zona indicada) depois aperta a tampa. Vai abrindo lentamente a tampa do recipiente até o motor atingir a temperatura ideal.

HA, isto tudo com a saufagem no quente, e desta forma vais eliminar o ar que tens no circuito. :o

Espero ter ajudado ;)

Kevincego
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2004, 12:40
O meu Carro:: 93' e30 318i Cabrio

Mensagem por Kevincego »

Nessa altura ele já devia de ter ligado a 2ª velocidade do ventilador, há um fusivel proprio só para isso, vê se está bom.
Imagem

Jackyl
Membro Junior

Mensagem por Jackyl »

Kevincego Escreveu:Nessa altura ele já devia de ter ligado a 2ª velocidade do ventilador, há um fusivel proprio só para isso, vê se está bom.
Por acaso não sabes qual é o fusivel, pois não :?:

Gracias

RiK_E30
Membro Iniciado
Registado: 16 nov 2005, 17:21

Mensagem por RiK_E30 »

eu aconselhei-me com um mecanico da autopamplona e ele disse-me para voltar a por o termostato pk assim o carro nunca fica a trabalhar à temperatura ideal, ficando o carro a gastar um bocado mais e a temperatura descontrolada. se andares devagar a temperatura nunca passa do 1º traço e claro se andares a partir a temperatura sobe ate ao vermelho. O meu 316i tb está assim e eu vou por o termostato. qq novidade eu posto aki.

abraço
BMW 520i E34 '93

Fiat Grande Punto 1.3 MJet '06

Jackyl
Membro Junior

Mensagem por Jackyl »

RiK_E30 Escreveu:eu aconselhei-me com um mecanico da autopamplona e ele disse-me para voltar a por o termostato pk assim o carro nunca fica a trabalhar à temperatura ideal, ficando o carro a gastar um bocado mais e a temperatura descontrolada. se andares devagar a temperatura nunca passa do 1º traço e claro se andares a partir a temperatura sobe ate ao vermelho. O meu 316i tb está assim e eu vou por o termostato. qq novidade eu posto aki.

abraço
Pois, foi ele mesmo que me tirou o termostato (foi por outra razão), mas foi o Nuno da AP.
mas sem termostato, o carro nunca devia aquecer... digo eu.

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Eh pah! O carro tem de andar com termoestato senão anda sempre descontrolado. A pessoa que to tirou devia-te ter dito que ele deve andar com ele.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Jackyl
Membro Junior

Mensagem por Jackyl »

Pedro///Menezes Escreveu:Eh pah! O carro tem de andar com termoestato senão anda sempre descontrolado. A pessoa que to tirou devia-te ter dito que ele deve andar com ele.
E disse, só que o termoestato que foi colocado lá, abria demasiado cedo, e eles tiraram para trocar por outro que abrisse à temperatura correcta.
Já lá vai 1 mês...
Tb só andei com o carro 3 vezes desde então.

RiK_E30
Membro Iniciado

Mensagem por RiK_E30 »

Jackyl Escreveu:
Pedro///Menezes Escreveu:Eh pah! O carro tem de andar com termoestato senão anda sempre descontrolado. A pessoa que to tirou devia-te ter dito que ele deve andar com ele.
E disse, só que o termoestato que foi colocado lá, abria demasiado cedo, e eles tiraram para trocar por outro que abrisse à temperatura correcta.
Já lá vai 1 mês...
ja la vai um mês??? hum... parece-me que vou ligar pra AP pra cancelar e vou eu mesmo fazer isso.
BMW 520i E34 '93

Jackyl
Membro Junior

Mensagem por Jackyl »

RiK_E30 Escreveu:
Jackyl Escreveu:
Já lá vai 1 mês...
ja la vai um mês??? hum... parece-me que vou ligar pra AP pra cancelar e vou eu mesmo fazer isso.
?
Não entendi o que vais fazer.

Eu ainda tou À espera que a AP, me arranje o termoestato correcto.

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

volta a coloca o termoestato
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Basta andares com ele uma vez, senão tiver termostato, a temperatura está sempre a subir, a ventoinha acho que nem deve disparar sem ele :|
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

RiK_E30
Membro Iniciado

Mensagem por RiK_E30 »

liguei pra autopartes e eles têm la o termostato em stock. tenho o manual haynes do e30 e axo k me vou aventurar a fazer isso sozinho. tb liguei pra AP e eles disseram-me k mandaram vir da BMW o termostato e como as peças vêm de Espanha, não sabem quando ca chegam... ainda vou decidir.

cumps
BMW 520i E34 '93

Rulex
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2004, 18:45

Mensagem por Rulex »

Eu ja coloquei um termostato e não é uma tarefa nada dificil. Alguma duvida estas a vontade :lol:

Responder

Voltar para “Série 3”